domingo, julho 02, 2006

"DES ASTRES"

No Francês este termo “DES ASTRES” (origem da palavra “desastre” ) significa mais ou menos “ dos , ou coisa dos astros” e eles estão certos, pois tudo está escrito nas estrelas e assim caminha a humanidade.
Realmente, somente isto poderia explicar a apatia geral e falta de reação, garra ou qualquer emoção patriótica de nossa seleção.
Somente 3 jogadores choraram.
Os outros estavam mais preocupados em trocar camisas e dar abraços em seus “companheiros” de campeonato europeu.
Parreira e Zagallo, sem comentários para estes “mafiosos” de carteirinhas garantidas pelo mais do que processado e envolvido em falcatruas dirigente da delegação brasileira.
Hoje o Juca Kfouri abriu o verbo dizendo que o Felipão contou a ele e ao filho do Datena que queria continuar como técnico da seleção , mas o Ricardo teixeira e a direção exigiram que ele aceitasse uma comissão técnica com Zagallo e Parreira , sendo que ao Zagallo caberia escalar os convocados.
Ora valha-me Deus!
O Felipão "não engole sapos" nem se dobra a interesses de patrocinadores.
Deu no que deu e hoje curtimos uma ressaca nacional graças a estes mafiosos que controlam os esportes e principalmente o futebol.
Sempre que vencemos uma copa tivemos líderes em campo ou fora.
Vejam em 58 e 62 a presença de Nilton Santos , Feola, o técnico cochilava em pleno jogo.
Na de 1970 tivemos 3 líderes; Gérson que comandava tudo em campo, auxiliado por Carlos Alberto e Pelé.
Na de 1994 foi aquele vexame de ganharmos nos "penalties" porque tivemos Zagallo e Parreira, os funestos de sempre.
Em 2002 quem era o líder daqueles “moleques” com baixa auto-estima” , sem estrutura psicológica para a fama, vindos de estratos sociais baixos, que se tornaram milionários desfilando com modelos igualmente famosas, mesmo com aquele cabelo ridículo do “moleque” Ronaldo? Felipe Scolari. O “Felipão paizão”, que sabia impor suas ordens e comando e ao mesmo tempo transmitia uma áurea de “família” ao time , como fez e faz agora com uma equipe apenas razoável como a de Portugal , sem grandes nomes , mas que briga pela classificaçao como numa guerra e honra a camisa que veste.
Um Zidane já nasceu com alta auto-estima, mas os nossos , embora milionários têm seus traumas de origem e necessitam de um tipo qualquer de exemplo ou liderança, quando têm de encarar um que não necessita e desmonta por completo a imagem de “pseudo-craques” como o Ronaldo , dando-lhe pública e internacionalmente um “chapéu” desmoralizante antes de cobrar a falta que originaria o gol da vitória da França.
Ali ele impôs o peso da autoridade, mostrando aos nossos “moleques milionários”, que a cabeça, o estilo, a classe , o raciocínio e a modéstia de quem sabe fazer e pode ensinar, são mais valiosas do que “fitinhas na cabeça” ou “cavanhaques” ridículamente criados para “diferenciar”.
Ele comandou , armou, ditou as regras no campo magistralmente , parecia uma aula de futebol em câmera lenta, para degustamos nos mínimos detalhes .
O cara é velho já, ninguém o marcou, deixaram-no totalmente livre como em nenhuma partida anterior.
Ordens de quem?
Do Zagallo senil que troca os nomes dos jogadores e fala bobagens para a mídia?
Do Parreira soberbo e arrogante?
De quem?
Digam ?
Deixarem o maior jogador do time adversário sem marcação
Foram comprados ?
Pintou grana por debaixo do pano nessa?
Não duvido nada.
O que foi?
Qual a explicação racional para isto?
E da parte dos jogadores?
O que aconteceu, para aos 42 minutos do segundo tempo parecerem presos ao chão sem reação jogando para os lados, como se tivessem a partida ganha e dando olé?
Somente o Robinho se virava como podia , mas não tinha para quem passar entre as "múmias" paradas no campo, sem se deslocarem nem marcarem ninguém.
Parecia um hipnotismo coletivo.
Uma “catarse” negativa.
“DES ASTRES” !
Não dos nossos "astros", mas os do céu, para punirem a nossa arrogância e soberba tropicalista!

"Cara de perdedor"

Eu falei que com esta cara de perdedor ele não iria longe .
Zidane “desmontou “ o Brasil , dando um “chapéu “ em Ronaldo(o gordo fenômeno) e no Ronaldinho gaúcho , antes de cavar a falta lá que cobrou e magistralmente centrou para fazerem o único goal!
Driblou mais de 4 do Brasil , afirmando sua presença , porque o nosso “técnico” não ,mandou que o marcassem de perto, kkkk Coisa de Parreira e Zagallo, covardes e sempre amedrontados que preferem a defesa , mas neste caso menosprezaram a capacidade do “velho” Zidane” comandando sua equipe também velha como a do Brasil , só que mostraram mais pernas e vontade de ganhar!
O que assistimos nos minutos finais?
Uma seleção brasileira que parecia estar vencendo , jogando para os lados e ninguém se mexendo em campo , apáticos como o seu técnico Parreira ,que nem de longe traduz a alma brasileira e nos deixa com saudades do “Felipão” que conduziu um time razoável, porém não tão bom assim, de Portugal, às finais , provando que a fé , o sentimento de união como uma “família” , que é o que ele inspira em sua seleção , valem mais do que “saltos altos” , “estrelas “ e patrocinadores .
Parreira e Zagallo.
FIM!
Caiam fora para sempre e deixem de ser parasitas !
Morram em seu ostracismo !

Um exemplo

Do que dissemos .
http://mbne.blogspot.com/2006_06_13_mbne_archive.html

A "Pátria de Chuteiras"(Parte 4)

Pensem bem... quantos poderiam ter um dia normal sem sofrimentos se não tivessem entrado nessa de “alma coletiva”?
Pois é ... quando abrimos mão de nossa individualidade e personalidade para nos enquadrarmos numa massa sem face, que junta entra em uma catarse coletiva , deixamos de ter o controle de nossas vidas e passamos a ser “massa de manobra”.
Qual a razão de tantos choros e lágrimas para tantos que nem deveriam estar chorando se não tivessem se incorporado num esquema de manipulação de massas?
Percebem o alcance da manipulação da mídia que os abrangeu?
Deixaram de lado suas personalidades e individualidades para “sofrerem” conjuntamente, o que não deveriam sofrer em suas vidas.
Derramaram lágrimas , em momentos que não seriam estes seus , se não se deixassem levar por esta histeria coletiva e manipulação da mídia .
Acreditaram em seus ídolos , “divinizados” pela mídia , que os representam em origem social e aparência, embora bilionários e distantes dos seus estratos de origem popular, agora que estão no topo do poder e riqueza.
Vêem refletidas suas esperanças de ascenção social nestes caras que chutam bolas , ao invés de se esforçarem nas escolas gratuitas que temos e funcionariam se não tivessem tanta rejeição e abandono por parte destes seguidores de “atletas” e “traficantes”.
Sem a menor preocupação de ser “politicamente correto” , é malandragem e falta de vontade mesmo, que os impele à “profissões” mais fáceis .
Coisa inexplicável, se não quisermos nos valer da genética e atavismo , para não sermos acusados de qualquer prejulgamento , mas os exemplos comprovam a regra e insistem em confirmar o erro histórico e cultural.
Devemos reavaliar tudo e estimarmos nossos erros e limitações , numa atitude de modéstia e humildade , para tentarmos solucionar nossos erros como povo .
Não é tão duro assim admitirmos nossos limites e fraquezas .
Um bom guerreiro reconhece suas posição e fragilidades antes do embate!