domingo, julho 02, 2006

A "Pátria de Chuteiras"(Parte 4)

Pensem bem... quantos poderiam ter um dia normal sem sofrimentos se não tivessem entrado nessa de “alma coletiva”?
Pois é ... quando abrimos mão de nossa individualidade e personalidade para nos enquadrarmos numa massa sem face, que junta entra em uma catarse coletiva , deixamos de ter o controle de nossas vidas e passamos a ser “massa de manobra”.
Qual a razão de tantos choros e lágrimas para tantos que nem deveriam estar chorando se não tivessem se incorporado num esquema de manipulação de massas?
Percebem o alcance da manipulação da mídia que os abrangeu?
Deixaram de lado suas personalidades e individualidades para “sofrerem” conjuntamente, o que não deveriam sofrer em suas vidas.
Derramaram lágrimas , em momentos que não seriam estes seus , se não se deixassem levar por esta histeria coletiva e manipulação da mídia .
Acreditaram em seus ídolos , “divinizados” pela mídia , que os representam em origem social e aparência, embora bilionários e distantes dos seus estratos de origem popular, agora que estão no topo do poder e riqueza.
Vêem refletidas suas esperanças de ascenção social nestes caras que chutam bolas , ao invés de se esforçarem nas escolas gratuitas que temos e funcionariam se não tivessem tanta rejeição e abandono por parte destes seguidores de “atletas” e “traficantes”.
Sem a menor preocupação de ser “politicamente correto” , é malandragem e falta de vontade mesmo, que os impele à “profissões” mais fáceis .
Coisa inexplicável, se não quisermos nos valer da genética e atavismo , para não sermos acusados de qualquer prejulgamento , mas os exemplos comprovam a regra e insistem em confirmar o erro histórico e cultural.
Devemos reavaliar tudo e estimarmos nossos erros e limitações , numa atitude de modéstia e humildade , para tentarmos solucionar nossos erros como povo .
Não é tão duro assim admitirmos nossos limites e fraquezas .
Um bom guerreiro reconhece suas posição e fragilidades antes do embate!