quinta-feira, junho 29, 2006

"Direita Volver"

O que denominamos “sociedade organizada” são os movimentos sociais, as entidades, associações, corporações, autarquias e órgãos representativos da nossa população, mas nem sempre, pois não abrangem a grande maioria dos brasileiros.
Hoje temos uma derrocada geral destas instituições , que estão paralisadas e perplexas, sem reação , ou se tentam , desistem , acovardam-se ante uma ameaça do “todo poderoso Gremlin Autista “ de “botar o bloco nas ruas” , seus contingentes de movimentos, centrais sindicais e todos aqueles , centenas de milhares e milhões em todo o Brasil que farão de tudo para defenderem seus empregos e suas famílias que também engrossarão as fileiras .
Esta foi a razão da OAB “amarelar” e "enfiar o rabo entre as pernas" , nossa última expectativa de reação civil contra este estado de coisas , nunca antes igualado em corrupção e impunidade.
Temos uma situação de fato e não de direito .
O populismo tem o controle da grande mídia através de seus recursos de patrocínio e empréstimos salvadores de redes como a Globo .
A classe média esclarecida (será?)nada mais representa em termos de poder influir nos rumos da nação.
Não há esperanças de reformas políticas vindas de políticos pois “baratas não patrocinam o Baygon” como sempre dissemos desde o nosso primeiro manifesto na comunidade , movimento e blog.
O que nos restou como participantes de uma ínfima casta social, consciente , porém minoritária , escravizada pelo sistema que eterniza o populismo desenfreado?
De nossa parte nada!
Não temos qualquer força ou poder de mudar esta situação nem pelo voto .
A grande maioria da classe média mais informada tem uma tendência de centro-esquerda, isto sabemos historicamente.
Mas a "Esquerda" brasileira faliu com o PT e agora tenta se iludir construindo outros PTs , quem sabe esperarão mais 25 anos para se decepcionarem novamente.
É coisa de patologia mesmo.
Demência e instinto suicida.
Logo, a classe média , acossada pelos PCCs da vida, pela violência urbana crescente, pelos descaminhos e impunidades dos governos terá de se definir.
Sabem qual a hipótese mais provável?
“Direita volver” !