domingo, julho 01, 2007

ATÉ QUANDO ???




Desde 2004 passamos por sucessivas crises e escândalos, sem que nada tivesse mudado.
Pelo contrário, ninguém foi punido e sim até premiados com a reeleição.
A parcela mais lúcida da sociedade, foi soterrada pela grande massa alienada, beneficiada pelo assistencialismo demagógico e eleitoreiro do governo.
Outros segmentos esclarecidos se apegaram à ideologias anacrônicas, fechando os olhos para negarem o flagrante estado de degeneração total de nossas instituições representativas.
Qual a solução, se nossa Justiça não possui mecanismos nem vontade de furar o escudo de proteção que mantêm imunes os canalhas que nos governam?
Qual a saída, sem termos de empunhar armas (que aliás nem temos) ?
Como uma minoria esclarecida e indignada, poderia influir em algo num país continental onde a maioria é totalmente apática e inconsciente?
Talvez a resposta seja apenas uma Desobediência Civil radical e extrema, ações coordenadas para sufocar o sistema, não pagar impostos,paralisar as forças de repressão e reação, tomar as ruas, cercar o Congresso Nacional, organizar barricadas e barreiras humanas em número suficiente para desestimular o revide das forças de segurança, realizar mobilizações pacíficas inteligentes, porém eficazes e de repercussão, forçarmos a grande mídia a conceder espaço para a divulgação de manifestos, paralisar o trânsito e impedir o acesso a estes veículos de comunicação, prefeituras e prédios da administração pública,etc.
Observamos na Internet milhares de pessoas indignadas, que repassam críticas e opinam em fóruns, mas que, na hora do “vamos ver”, fogem da responsabilidade se escondendo no anonimato seguro.
Não comparecem em massa quando concedemos entrevistas aos maiores jornais e revistas do país, divulgando a anulação do voto e a Democracia Direta, nem aos debates em rádio e TVs, evitam participar de manifestações, se omitem na hora de demonstrar pelo Voto Nulo sua revolta, querem “ver o circo pegar fogo” , desde que outros ascendam os fósforos e , por ai vai nossa apatia crônica, de um povo que só se interessa por entretenimento e diversão.
Será que sempre dependeremos dos partidos políticos e movimentos sociais que nos conduzam às ruas, por total falta de vontade própria e iniciativa?
Até quando continuaremos “bundas chatas”, somente repassando e-mails de protesto, sem uma ação concreta no mundo real, isenta de ideologias, apenas movida pelo sentimento de indignação e justiça?
Até quando seremos palhaços castrados sem vergonha na cara?
Até quando assistiremos impassíveis a invasão, ocupação predadora e devastação da Amazônia, o sucateamento de nossas defesas militares, a utilização indevida de nossas Forças Armadas em conflitos externos, combatendo meliantes em favelas haitianas, enquanto a guerrilha urbana do tráfico de drogas e crime organizado nos violenta, acua e provoca um caos generalizado nas ruas?
Até quando continuaremos realizando manifestações ridículas pela paz e fim da violência, enquanto eles arrastam nossos filhos como “boneco de Judas”, sem qualquer reação mais efetiva contra as “autoridades” que nos governam, quase sempre patrocinadas politicamente pelo dinheiro sujo do ilícito?
Até quando teremos de vivenciar atos de vandalismo gratuito, perpetrados por “pretensos” movimentos sociais, subsidiados por verbas federais , provenientes de nossos impostos?
Até quando permitiremos que recursos destinados à Educação, suficientes para a construção de milhares de escolas, sejam desviados para financiarem passeatas de minorias por interesses eleitorais?
Até quando ficaremos submetidos a esta praga do “politicamente correto”, que nos censura, castra e impede a liberdade de expressão?
Até quando permaneceremos inertes, como “mortos-vivos”, “zumbis” passivos, sem entendermos que a verdadeira cidadania requer atitudes drásticas de reação e defesa de nossos direitos ?
(Homero Moutinho Filho)

"Ser Uma Mulher"



Enfim , a pedidos de tantas amigas , resolvi tentar postar o oposto de “Ser Um Homem”, de texto mais antigo.
Não garanto agradá-las...

SER UMA MULHER

-Ser uma mulher é poder despertar emoções eternas que durem milênios como símbolo feminino da humanidade, para gênios , artistas e religiões.
-Ser uma mulher, é merecer uma sinfonia de seu amado, mesmo que ele não seja capaz em obra, mas em amor e dedicação.
-Ser uma mulher é presenteá-lo em retribuição com flores .
-Ser uma mulher é saber reservar seu mais profundo sentimento para aquele que, mesmo que nunca a tenha conhecido, sabe que existe e a espera.
-Ser uma mulher é reconhecer , acalentar a fragilidade de seu homem e fortalecê-lo, para que o admire por ser como é , igual a si , porém seu companheiro.
-Ser uma mulher é saber identificar seus propósitos em vida e afastar más influências que a desvie de sua felicidade destinada.
-Ser uma mulher é fazer com que uma prostituta se equivalha a uma virgem perante seu amado e assim mereça seu amor incondicional, não importa o que tenha sido antes , mas o eterno “agora” e sempre.
-Ser uma mulher requer cuidados próprios e nunca desviar sua atenção de seu objetivo final, que é ser feliz com alguém ou mesmo sem ninguém.
-Ser uma mulher é algo muito difícil e doloroso em nossos dias, mas , como “espaço-tempo” não existem, resta tentar o romantismo perdido de outras épocas onde os homens ainda respeitavam mulheres a inspirá-los e amá-las .
-Ser uma mulher, é saber lidar com suas limitações e nunca dizer que não precisa dos homens para nada, pelo contrário, mesmo que não, tentar fazê-los acreditar que,sem eles,não sobreviveria jamais.
-Ser uma mulher significa ser algo mais que um homem e merecer esta superioridade, não em neurônios ou capacidade cerebral, porém em força, parceria, dedicação e dignidade sem igual.
-Ser uma mulher não implica em luta de sexos ou afirmação individual, mas sim em confirmação como igual.
-Ser uma mulher não necessita muito mais do que apenas ser o que é, não se permitindo ser invadida por conceitos ou ideologias, somente ser e de sua posição não fazer apologia.
-Ser uma mulher, é perceber a “mulher” que jaz latente no interior de seu homem e espelhá-la, pois ele jamais a deixará escapar de sua vida.
-Ser uma mulher, é verdadeiramente amar sem vergonha de externar sentimentos ou recear rejeições , pois sempre estaremos sujeitos à paixões e decepções.
-Ser uma mulher, é coisa realmente complicada, fora TPMs, menstruações, ovulações e coisa e tal, que a distingue de um homem sempre linear, mesmo que burramente ,rs.
-Ser uma mulher exige uma entrega tão pura e sincera que faça seu parceiro chorar ao tê-la.
-Ser uma mulher, é tão ou mais difícil do que ser um homem , pois terá de provar ser superior sem ser e ser inferior sem ser, apenas usar o saber.
-Ser uma mulher é algo divino ou profano, dependendo do destino e do insano, mas nem sempre será o mesmo , seja o final mau ou bom, melhor do que ficar sem quem ou com.
-Ser uma mulher requer malícia e competência, para não ser malévola nem falsa , apenas saber lidar com o oposto, escondendo um pouquinho o rosto,rs.
-Ser uma mulher é poder reconhecer a mulher que seu homem espera e imagina em seu interior inconfessável e frágil.