domingo, janeiro 28, 2007

Pausa & Crônicas




Resolvi postar algumas de minhas "crônicas e sabedorias de quintal" , para que meus amigos possam entender bem o clima pessoal em que vivia e ainda vivo , que depois desembocou na criação do nosso Movimento Brasil Nova Era.

Estas crônicas datam de anos anteriores e foram publicadas num antigo site meu no HPG.

Tinham trilha sonora e coisa e tal, rs... aqui tentarei nas próximas colocá-las a contento.

O que importa é saberem de onde surgiu toda a nossa "atmosfera" , ideiais e a causa disto tudo.

Talvez me conheçam melhor, meu modus vivendi e temperamento.

Nunca duvidem que eu tenha subido num telhado e "uivado" como um lobo perante uma lua cheia, não duvidem ... já o fiz diversas vezes e todos os cães da cidade, em "efeito dominó" responderam, foram muitos os escândalos na madrugada... rsssss.

Conheçam mais sobre mim.



ETs ...



Já era madrugada ,tudo muito tranqüilo e quieto demais , nem latidos de cães ou automóveis passando ... sem luar ... e bem escuro até ... minha mulher em seu terceiro sono e eu ainda acordado ( sou um boêmio irrecuperável ... ) fazendo não me lembro o que pela casa, em meio aos bichos , havia uma neblina tênue e garoava de mansinho , só para refrescar ... quando , de repente , um clarão intenso e ofuscante iluminou o portão .
Todos corremos para lá ( nem todos ... apenas eu e as filas brasileiras , os outros bichos preferiram aguardar os acontecimentos em segurança , hehehe ... )
Mas o que era aquilo afinal ?

A luz cegava e mal podia perceber os contornos de algo imenso e metálico à minha frente .
Aquele som estranho de zumbidos misturados a ruído de geradores , sei lá ... um "RRRON,RRRON,ZUN_ZUMZUM"... esquisito e o círculo que espargia clarões pela névoa como uma visão astral profética . sim ... um cenário bíblico eu diria , não fosse pelos ensurdecedores protestos insistente das cachorras em "background "sonoro e eu afirmaria ter sido bem próximo a isto .

Os "spots"de luz que mantenho acesos pareciam fósforos vagabundos ante aquele canhão radiante .

Meus vizinhos haviam viajado e os mais perto estavam a mais de 300 metros daqui .

De resto só vegetação e escuridão , pois até a iluminação pública havia pifado .

Tentei ver melhor mas minha visão, já cansada de intermináveis noites no micro, se recusavam a me dar a exata percepção que precisava .

Fiquei ali, meio órfão de pai e mãe, tentando controlar as cachorras , e conseguir alguma resposta para o que estava acontecendo .

Primeiro veio aquela fumacinha branca se mesclando com a neblina e subindo , se espalhando , depois , uns barulhos de ferro e dois seres saíram, nem sei bem de onde , vestidos completamente de branco até os topos das cabeças onde apenas visores retangulares podiam ser distinguidos .
Astronautas ...???

Umas luzes que saiam dos capacetes como a de mineradores e exploradores de grutas .
Andavam bem devagar e não deram a mínima importância a nós , como se não existíssemos, apesar do escândalo dos latidos , além de minha estupefata e bizarra presença, nem recordo em que trajes estava , mas , por certo , cômicos àquela hora , "tipo" galochas e bermudas de surfista , camisa sem mangas e boné militar ou quase nu de sunguinha mesmo , hehehe , sei lá o que usava , mas geralmente estou assim à estas alturas da madrugada , após umas "vodkinhas" espertas e umas incursões no "além virtual internautico" , hehehe .

O que pensariam de nós, os alienígenas ao me verem assim ?

Brincadeira hein!

Sou um cara seríssimo ... só a roupa às vezes não condiz com o clima .

Não conseguia fechar meu maldito maxilar inferior e parecia uma criança ao encontrar a Xuxa na rua .

Senti-me um idiota embasbacado por um facho de luz !

Coisa sô!


Pode?

Me fez recordar um episódio muito antigo, de quando ainda era bem jovem e estava numa reunião de esoteristas , ufologistas e ocultistas, além de outros curiosos , pois nos preparávamos para um congresso em Brasília sobre o UFOs , numa ampla, mas aconchegante cobertura no Rio de Janeiro, de uma grande amiga mestre em Yoga e meditação que, por um breve tempo, muito me doou e acompanhou minhas experiências iniciáticas , isso quando eu ainda estava em minha terrinha ( Rio de Janeiro ) .

Pois é ... todos ali reunidos e a noite estava exatamente como esta que descrevo , neblina e sem luar ... mas gostosa ... regada a chá verde , bolinhos de soja e arroz integral (Aaaaggghhhh.... só comi isso por uns 2 anos de macrobiótica e preparação ...) bem ... nem tudo é perfeito né ?

E não é que apareceram uns "clarões estranhos" que se espalhavam pelas nuvens intermitentemente, como em "códigos" vindos de um ponto fixo no céu ?

Telescópio à disposição havia , mas era impossível vencer a neblina ... então... começaram as tentativas de elucidação do fenômeno .

Pintou de tudo , código Morse , psicografia , mentalizações , transes , até que uma das médiuns sensitivas presentes resolveu traçar um esboço do que seria um dos tripulantes da nave que enviava aqueles sinais luminosos .

Saiu um ET digno do Spielberg ou de um filme sobre Gremlins ... mas saiu ... hehehe e logo baixou uma atmosfera de despedida do mundo e "nova era" , embarque em naves , abduções , profecias , tudo enfim disponível nos alfarrábios ocultistas e similares .

Cheguei a virar a noite por lá e ao tomarmos café da manhã (opps... não pensem besteira ... estava acompanhado de minha namorada ...) recebemos a informação de que a Globo (A "Plim-Plim" mesmo),"" havia inaugurado sua nova antena ( que piscava bem forte ) exatamente naquela direção em que todos haviam se concentrado intensamente ... risos ... desconcertante não?

Mas , voltando ao "portão bíblico" ... um dos "homenzinhos" começou a levitar e subiu uns 7 metros aproximadamente ... parou e ficou fazendo o que não pude ver direito .

Enchi-me de coragem e ensaiei uma tentativa de contato .

Afinal o dono do pedaço era eu e não eles , pô!

Me deviam algum esclarecimento !

Pensei nos bichos , será que estaria frio lá em cima ?

Deveria pegar uns panos , e tentar avisar minha mulher , mas como ?

Se gritasse espantaria os visitantes e se abrisse o portão para tocar a campainha as cachorras filas os atacariam , já pensaram?

Um processo indenizatório inter-galático ?
HUMPT!
Mal tomei fôlego para emitir algum som e o "serzinho" começou a baixar lentamente até se perder no centro da luz radiante ...
Fiquei ainda meio em expectativa ao perceber que, aos poucos, a luminosidade se abrandava até apagar completamente .

Finalmente podia distinguir não só os contornos mas toda a cena ... quando então ouvi uma voz abafada dizendo ;
"Tudo sob controle !

Pode recolher !

Consegui ver então aquele imenso veículo especial , todo branco , do corpo de bombeiros, penso eu e um furgão de resgate também branco , além da escada Magirus sendo devidamente desativada .

O "homenzinho"ainda com os trajes esdrúxulos se aproximou e disse-me ; "eram abelhas ! Uma imensa colmeia de abelhas africanas que interferiu nos cabos elétricos e nossa equipe foi chamada para retirá-las daqui ".
Esta era a melhor hora sem movimento ... desculpe-nos o incomodo ...!"

Acalmei os cães , apaguei as luzes e fui dormir , inconformado e frustrado ... mas rindo baixinho ...

23/03/99
Homero Moutinho Filho

PRENDAM TODOS!

Prendam os produtores que jogaram no "lixão" toneladas de batatas e ,se não os prenderem , prendam os nossos governantes ,que se omitiram, sem interferirem neste crime, num país onde muitos ainda passam fome e entidades de utilidade pública necessitam destes alimentos.
Prendam sim",
Todos !"