sábado, junho 24, 2006

Direito de resposta !

Ele não é tão feio assim "tadinho"...
Mas reivindicou seu direito de resposta e exigiu minha retratação sobre as tais "comunidades caninas" e eu democraticamente tenho de aceitar estas argumentações dele.
Vamos lá.

"Você sabe que não sou nenhum cão retardado e até sou bem inteligente , não?
Tudo bem.
E também que estas comunidades unem gente boa que gosta de animais como você também !
Portanto, não são "supérfluas" nem idiotas meu caro dono, porque tratam de nós de nossos direitos como donos dos corações de vocês ."

(Comentário meu)
O que responder depois disto?
"Arrfff"

Meu Deus!

Meu Deus!
O que leva tanta gente a se comportar assim como “inter-idiotas”?
Vejam nas comunidades do Orkut quais as que tem mais gente e membros.
As supérfluas , ocasionalmente as que têm como nome “Brasil” ou coisa parecida mas a esmagadora maioria é de futilidades .
Coisas como “ Detesto acordar cedo”, “Adoro chocolate”, “Eu converso com meu cão”, “Meu cão é retardado”, "Gosto de estourar bolhinhas de plástico", “Odeio tudo”, etc e tal , pois tive o cuidado de entrar em cada uma e até teclo de vez em quando, para testar o nível de resposta dos internautas .
Coisa de uns 580.000 cada uma .
É muito?
Motivo de espanto?
Que nada .... somadas dão mais de 3 milhões ou mais de internautas que buscam a NET apenas para aparecerem com seus "avatares" e fotos , postarem asneiras e curtos comentários, quando conseguem escrever algo com concatenação e sofrível expressão .
Uma lástima nossa situação educacional, se considerarmos que a maioria é de universitários e jovens com algum “trato cultural”.
Quem não sabe se expressar não sabe pensar , portanto, temos um país de analfabetos funcionais sim !
Não os do “povão”, que comumente criticamos pela ignorância, mas os das elites , da classe média , que seriam nosso exemplo de novos “formadores de opinião”.
Que lástima não?
Este é o Brasil que temos hoje , após décadas de “desinformação”, deturpação cultural e condicionamento da mídia.
Um país de idiotas e cultura imbecil, primitiva e ridícula!
Infelizmente esta é a nossa realidade e teremos de encará-la como um desafio e objetivo de mudanças.
Mudar a mentalidade de uma nação requer muito sacrifício e esforços.
Não é assim tão fácil.
Eu diria que quase impossível, mas nem tanto.
Partindo de um elemento comum, que é o nosso sentimento, nossa fé e valores herdados de nossas etnias, poderemos reeguer este país , não pelo argumento racional, nem por ideologias superadas pelo tempo.
Mas sim, através de um sentimento geral de necessidade de mudanças e justiça, por tudo que passamos em nossa história .
Cada elemento nosso como indivíduo ou segmento social, traz este anseio em si , independentemente de seus líderes ou grupos.
Este é o ponto principal.
A expectativa de cada um, de cada ser humano, de cada cidadão, acima de seus representantes, de seus chefes ou “formadores de opinião”, pois podemos chegar a eles levando com sinceridade e verdade a mensagem maior, não doutrinas nem ideologias, mas uma necessidade de união e muita vontade de mudarem esta situação, como última chance nossa de transformarmos nossa nação.
Brasil... acorde...desperte este gigante adormecido, por favor... somos tantos e com tantas possibilidades de êxito... desperte ...