quarta-feira, abril 05, 2006

E mais outra !

Mal deu tempo para confirmar o “bingo” pelo acerto das expectativas de uma participação de Enéas na corrida presidencial e agora mais esta notícia sobre a candidatura de Orestes Quércia ao governo de São Paulo, conforme citamos diversas vezes nos textos de março (principalmente do final); “O que pretendem”, “Dia do fico?” e outros onde foram analisadas estas probabilidades e verdadeiras intenções dos candidatos. Observem que julguei muito arriscada a decisão de Serra, criticando esta aparente “certeza de vitória”, pois Quércia e Mercadante estavam de olho no cargo e com chances de vencê-lo.
Leiam mais abaixo que alertei para esta hipótese de “demolição” de sua esmagadora liderança inicial, com a entrada destes dois adversários na disputa por São Paulo que estarão muito fortes durante as eleições e ainda , que a eleição presidencial não seria polarizada entre Alckmin e Lula, como a mídia imagina.
Poderia até errar, afinal, não sou jornalista nem tenho “fontes sigilosas de informação”, mas parece que, por sorte, a intuição está funcionando.
Vamos aguardar o desenrolar desta novela política.