"ESCRITO NAS ESTRELAS" (Parte III)
ESTAVA SIM...
"O ser humano é bípede, não por acaso, de uma teoria evolucionista.É ereto para poder observar o céu, as estrelas, planetas e astros".
(Homero Moutinho Filho)
Há meses não faço outra coisa senão avisar que estamos caminhando para uma intervenção militar, seja ela moderada ou não.
Em minhas análises sobre o panorama político afirmei que, em outubro apareceriam fatos novos ligados pessoalmente ao presidente Lula.
Uma forte "intuição" me diz, que, a chance de retirarem os poderes de Lula, virá na primeira semana de novembro.
Se não aproveitarem ele reagirá.
Não creio que a solução parta da oposição .
Olho vivo !
A hora é agora !
A confissão do irmão de Lula, o “Vavá, que está enriquecendo em seu “negócio”, um escritório de intermediação entre empresários e governo é a nova bomba-relógio que terá de motivar o processo de “impeachment” (impedimento) .
Não bastassem as comprovadas falcatruas milionárias de seus filhos e amigos, agora mais esta prova de que o chefe de tudo é ele mesmo.
Sempre foi o chefão de tudo !
Tem até o seu “PC Farias” do mesmo sangue para fazer “ lobby” escancarado.
Adivinhem o que o governo respondeu...?
Ora...que Lula não sabia de nada !!!
Mas isto não vai ficar assim, pois está tudinho revelado na próxima revista Veja !
O que fará a oposição?
NADA, porque está de "rabo preso" devido as denúncias de “caixa-2” envolvendo até o presidente do PSDB. O PFL e outros partidos também estão acovardados e imobilizados.
Se descarregarem munição em Lula receberão imediatamente o troco e o “acordão” secreto entre eles será desfeito.
Quem faria então alguma coisa, para não permitir que os culpados escapem impunes e a sociedade não seja mais uma vez ludibriada?
Os militares !
O fato mais lamentável, é constatarmos que os civis se mostram totalmente impotentes, incompetentes, ou sem moral para evitarem a impunidade.
Lidar com bandidos, só com armas !
Infelizmente esta é a verdade que, por mais pacifistas que sejamos, temos de encarar.
Leiam abaixo o que a grande mídia “abafa” e evita publicar, para não estimular a aprovação popular em caso de intervenção militar como ocorreu em 1964.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=opiniao
08/10/05
“Alerta dos clubes militares: impunidade, não!
José Júlio Pedrosa,Luiz Gonzaga Schröeder Lessa e Ivan Frota
Os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica têm acompanhado com crescente apreensão o desenvolvimento da grave crise que envolve o partido do governo, grande número de políticos e o próprio governo federal em um escândalo de corrupção sem precedentes na História do País.
A nossa perplexidade é a mesma de todos os cidadãos brasileiros. Estarrecidos, vimos ser montado um gigantesco esquema de corrupção que tem como um dos principais objetivos - e isto é o mais grave - corromper membros do Congresso Nacional para fazê-los aprovar proposições altamente discutíveis, em benefício do partido do governo e de seu projeto de poder.
Foi uma grande decepção causada por um grupo político que se pretendia depositário da ética nacional e um governo que representava a esperança de todo o País.
Felizmente, as instituições funcionam perfeitamente, apesar dos desmandos políticos, e estão preparadas para preservar a normalidade democrática do País. E confiamos que nós, militares, juntamente com os demais brasileiros, ordeiros, sérios, trabalhadores, corajosos, democratas e patriotas, saberemos impedir manobras que visem à desestabilização institucional do País, em proveito de posições políticas extremistas e sectárias, de quem quer que seja.
Mas, mesmo nesse ambiente de normalidade institucional há pouco a comemorar e muito a lamentar, ainda mais quando se viu o emprego, no processo de eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, sob os holofotes da mídia e diante de toda a Nação, de práticas deletérias de cooptação, envolvendo o uso de dinheiro público e outros recursos do Estado.
Os associados dos três Clubes Militares, em sintonia com os demais segmentos da Nação, percebendo a possibilidade de serem negociados acordos espúrios, com a finalidade de impedir a expulsão de cena de falsos representantes do Povo, manifestam sua repulsa a qualquer tentativa de afrouxamento das investigações que estão sendo realizadas no Congresso Nacional.
A sociedade exige a punição dos culpados. Os crimes cometidos, amplamente divulgados pela mídia, estão tipificados. Há no ar, todavia, um clima de composição para isentar de culpa aqueles que se deixaram flagrar no exercício de faltas graves que atentam contra o decoro, a honestidade e a exação no cumprimento de mandatos recebidos do povo brasileiro.
A "operação abafa" não pode prosseguir, assim como as tentativas de dificultar a identificação das origens do dinheiro espúrio. A credibilidade do Congresso Nacional e o fortalecimento da democracia dependem, mais do nunca, de uma atitude firme no sentido de concluir as investigações e punir os culpados em todos os níveis.
Almirante-de-esquadra José Julio Pedrosa é presidente do Clube Naval; general de Exército Luiz Gonzaga Schröeder Lessa é presidente do Clube Militar; tenente-brigadeiro-do-ar Ivan Frota é presidente do Clube de Aeronáutica”
Pois é...virá “chumbo grosso” pela frente, se a sociedade e os parlamentares não agirem com firmeza contra os corruptos !