quarta-feira, setembro 27, 2006

Ainda da série "O que Será ?"


Arriscarei um palpite.
Lula-lá, bem distante do debate da Globo !
Lá no mega-comício de São Bernardo, seu reduto fiel onde estará cercado da massa sindicalista trazida em ônibus dos portões de fábricas, com sanduíches e refrigerantes garantidos por nosso dinheiro transferido para as centrais sindicais e movimentos .
Há várias razões para que eu acredite que Lula não compareça apesar das afirmações na mídia de que ainda estaria decidindo e com vontade de ir ao debate.

1-Terá pela frente perguntas indigestas de Heloisa Helena e Cristóvan, além de algumas estocadas mais comportadas de Alckmin.
HH e Cristóvan têm trunfos guardados nas mangas, esperando pelo momento certo de serem usados. Lula sabe muito bem deste risco.
2-Mesmo que as pesquisas divulgadas mais tarde, durante o JN acusem mais uma queda dos índices de Lula, a situação do mesmo continuará sem outra saída senão ficar bem longe de maiores possibilidades de “saias-justas” às vésperas do pleito.
3- Lula no íntimo está louco para dar uma demonstração de força à sociedade, mostrando seu poder de mobilização que poderá ser acionado ante qualquer ameaça da Justiça contra sua candidatura, fora sua raiva contra a Globo, pelas perguntas contundentes e pressão durante as últimas entrevistas e os efeitos da “caravana JN” que “desconstruiu” a imagem do “Brasil dos sonhos” , base de sua campanha "marqueteira".
Uma resposta à última hora dizendo que não comparecerá estaria de bom tamanho para forçar uma queda na audiência do debate.
4-Lula também sabe que na hora do debate, o seu “povão” estará dormindo e nada interessado em argumentações racionais, pois seu tirocínio é precário e o corpo precisa de descanso para o dia seguinte de trabalho duro.
Depois de uma hora daquela novelinha arrastada, sonífera, ao som de músicas idem, haja estômago para digerir políticos durinhos e maquiados .
Restará uma classe média mais culta e ideologicamente “cristalizada” que dificilmente mudará suas escolhas mais do que já mudou nos últimos índices e uma classe média baixa, deitada , de bucho cheio e sonolenta em seus sofás, sem a menor vontade de exercitar seus “Tico e Teco”.
5-Do outro lado no “mundo encantado do Gremlin falastrão” lá estará ele vociferando contra a “zelite golpista” e a grande mídia, verborragizando como um pregador ensandecido suas “pérolas literárias” e retórica populista .
Um espetáculo contagiante de “encerramento de campanha” entre os “seus iguais”, os operários e sindicalistas, agitando bandeiras e entrando em “catarse coletiva” a cada frase proferida pelo seu “guia”, a ser exibido exatamente na hora do Jornal Nacional, capaz de ofuscar completamente o posterior debate.
Terá dado o “recado ameaçador” à classe média, que majoritariamente não o engole mais e colocado sob suspeita a “Plim-Plim”, como se representando os interesses “golpistas”, conspiratórios, que não admitem um ex-operário no poder.
Qual solução seria melhor do que esta para escapar de uma provável “sinuca de bico” e ainda sair aclamado gloriosamente nos braços de sua militância profissional ?
Estratégia maquiavélica não ?


Apenas uma modesta sugestão de quem entende um pouquinho de marketing, mas não tem preço, nem se chama Duda Mendonça e abomina “rinhas de galos”.



"Efeito Estufa"

Pelas pesquisas Maluf será o campeão de votos do Brasil para deputado federal, Fernando Collor senador, Antônio Palloci e Severino Cavalcanti voltarão triunfantes, petebistas, pepistas, pelistas, pefelistas, petistas e todos os demais “istas” vigaristas deste Congresso ficarão onde estão mais os que escaparam das cassações que se reelegerão.
Ótimo para o nosso movimento.
Querem “atmosfera mais asfixiante e pesada” do que esta ?
Acham que os setores mais ativistas e esclarecidos ficarão parados sem reação ?
Um presidente “autista”, que nada sabe nem vê, com uma “impugnação” a caminho, um Congresso execrado pela parcela mais influente da sociedade organizada, estudantes, meios acadêmicos e mídia, indignados.
Receita de bolo para uma violenta crise institucional no segundo turno.
Voto Nulo neles e Democracia Direta Já !

"Tolerância Zero"

Resolvi postar na mesma proporção dos últimos comentários.
Ou seja "zero", enquanto não voltarem a participar.
De nada adiantam quase 15.000 visitas sem que haja maior interação, como havia até esta última semana.