sexta-feira, outubro 13, 2006

ALERTA VERMELHO ! (parte 2)

O "vazamento" da prova conclusiva que confirme o envolvimento de Freud com o comitê central da campanha de Lula , deve estar valendo muito.
A “ponta do novelo” que previmos, aconteceu exatamente no período que citamos.
O desespero do advogado de Freud em tentar o argumento da quebra de sigilo bancário e ameaçar o deputado Gabeira de processo, não será suficiente para deter o avanço das investigações.
Parte da PF é petista, outra é tucana.
Dificilmente o governo poderá segurar a pressão e possivelmente alguém abrirá o bico na próxima semana para quando previmos um aumento da crise política. Como sempre dissemos, apostamos numa crise institucional .
O TSE não terá outra saída senão acatar por liminar uma representação fundamentada em provas concretas que em breve apareça.
Isto significaria suspender os resultados das eleições, podendo terminar em impugnação e cassação de registros afetando todas as demais já realizadas, pois já existem representações apresentadas pela oposição antes da realização do primeiro turno.
Portanto, qualquer decisão teria o efeito retroativo, capaz de anular as eleições .
Sabemos que isto seria a ultima coisa que TSE desejaria, pois teria de dar a vitória aos votos anulados caso se configure por provas substanciais os crimes eleitorais denunciados.
As conseqüências seriam graves, com abalos no mercado financeiro e explosão do “risco Brasil” no exterior.
Um conflito entre o Judiciário e o Executivo desencadearia o tal clima de “guerra civil” e crise institucional, pelas inevitáveis acusações de “golpe branco” e ameaças de revolta nas ruas.
Só haveria duas saídas para o TSE.
1-Aplicar a Lei, impugnar as eleições e cassar os registros dos culpados por crimes eleitorais, inclusive o partido, provocando a crise .
2-“Lavar as mãos” e passar atestado de conivência e covardia desmoralizando-se completamente.
De qualquer forma, os resultados do segundo turno não garantirão o encerramento da crise e alguns vencedores poderão não assumir em 01/01/2007.
No momento em que digito estas linhas, Lula abriu 14 pontos de diferença sobre Alckmin.
Mais uma vez toda a mídia e os institutos de pesquisa errarão e nós acertaremos.
Aguardem a próxima semana decisiva.
Apenas uma “pista” para quem quiser tentar adivinhar.
Jacques Wagner, do PT, eleito governador da Bahia no primeiro turno, pode ter uma surpresa e não assumir o mandato, caso se mantenha a data da posse (01/01/07).
Não se esqueçam que fomos os únicos, contra todas as análises e prognósticos da mídia que, com antecedência de meses, acertamos as surpresas do primeiro turno, especialmente dizendo que o candidato do PT deveria surpreender e vencer, isto quando este nem tinha a metade dos votos de seu adversário .
Um resultado que lembrará a eleição nos EUA quando houve aquela confusão sobre quem havia vencido e também recentemente como ocorreu no México, poderá acontecer aqui no Brasil, detonando a crise.

Continuamos acertando !

Enquanto todos noticiavam a presença de Lula nos próximos debates, acreditando no que o nosso "sincero" presidente afirmou dizendo que;" gostou de debater e iria a todos", ficamos à espera da verdade, "acreditando em nosso taco".
Não deu outra.
Ele refugou !
Sempre a frente da mídia,antecipando os fatos futuros, dissemos no texto "Chuchu X Gremlin"(parte 4), do dia 08/10, que Lula não iria mais participar de debates.
Hoje soubemos que ele realmente não comparecerá ao debate marcado para o dia 16 pela TV Gazeta.
A se confirmar, será mais um acerto nosso.