quarta-feira, setembro 07, 2005

DEMOCRACIA DIRETA JÁ !

A PROVA DE QUE ESTAMOS CERTOS !!!

Como os políticos aparecem na foto

Do site do IBOPE www.ibope.com.br

"Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Opinião entre os dias 18 e 22 de agosto em todo o país indica o grau de confiança dos brasileiros nas instituições nacionais. O estudo vem sendo realizado desde 1989 e esta última edição mostra que 90% dos brasileiros não confiam nos políticos.

Outras instituições em que os brasileiros não confiam são partidos políticos (88%), câmara dos deputados (81%) e senado federal (76%).

Já entre as instituições em que os brasileiros mais confiam estão médicos (81%), igreja católica (71%) e forças armadas (69%).

A apresentação dos resultados da pesquisa está disponível para download gratuitamente. O relatório completo desta última edição, incluindo resultados obtidos nos anos anteriores, está à venda na Loja IBOPE.


Nosso Movimento Brasil Nova Era que defende a instauração imediata de uma Democracia Direta total, extinção dos partidos e mudança do sistema via Nova Constituinte sem a participação de políticos, reflete os anseios e a voz do povo que desde 1989 vem dando o recado às autoridades em todas as pesquisas realizadas.
Os índices de desconfiança e repulsa a partidos e políticos crescem a cada uma, enquanto que a credibilidade das Forças Armadas continua aumentando, apesar de todas as campanhas e críticas da mídia.

Traduzindo estes resultados.

Ou teremos uma Democracia Direta Já ou retornará o regime militar sob aplausos e aprovação da maioria do povo.

Não adianta tentarem recuperar a confiança !
FORA partidos e políticos carreiristas !
Acabou a festa ! Terminou o banquete !

O objetivo da manifestação que tentaremos realizar em Brasília, no dia 15 de novembro, aniversário da República,contando com a adesão de pessoas de todos os estados, é oferecer à nação um novo modelo de sistema democrático a ser proposto em plebiscito, sem voto obrigatório, a todos os brasileiros !

Estamos no caminho certo !

Vamos à luta, pois é isto que o povo deseja no lugar desta Democracia Representativa falida e injusta, que não representa a vontade popular !

Nosso potencial de crescimento é imenso se ganharmos espaço na mídia e pudermos explicar nossa idéia.

Divulguem estes dados, passem adiante para aqueles que estão em dúvidas e ainda crêem em partidos e políticos, porque não conseguem imaginar outra forma de governo !


Homero Moutinho Filho
OAB 20.554 R/J

hmf_sp@yahoo.com.br

brasilnovaera@gmail.com







O FIM ESTÁ PRÓXIMO !

"Queríamos nos posicionar em frente do palanque do Lula, mas ele estava reservado para os convidados do presidente, que tinham, inclusive que apresentar convite. Isso é pseudodemocracia", criticou a presidente da Unemfa. A arquibancada das mulheres de militares foi enfeitada com balões verdes e amarelos e pizzas confeccionadas em papel. Com apitos e cornetas, as manifestantes vaiaram o presidente no momento de sua chegada ao desfile. As faixas de protesto afixadas por elas faziam menção à crise e ao reajuste. Uma delas dizia: "O papel das forças armadas no Brasil é higiênico". Segundo Ivone Luzardo, as mulheres de militares não gostariam que as Forças Armadas voltassem a agir como em 1964, mas "limpar a sujeirada" tem sido, segundo ela, o papel das Forças Armadas em momentos de crise na história do Brasil. Ivone se diz descrente quanto à punição dos culpados pelos atos de corrupção: "É só o que falta agora, as Forças Armadas fazerem a limpeza dessa sujeirada. É sempre as Forças Armadas que são chamadas quando há sujeira, veja o exemplo de quando há muitos problemas com o tráfico nas favelas do Rio. Quem sobe o morro? Os militares".

Leiam na íntegra em;
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2105501-2106000/2105759/2105759_1.xml


Não faço outra coisa desde junho, a não ser alertar para um inevitável agravamento da crise a partir do final deste mês (setembro), que poderá ensejar uma intervenção militar, visando uma “faxina geral” política.
As cartas e artigos de militares, bem como as oficiais do Clube Militar, além de outros comentários sintomáticos, levam a crer num clima favorável a uma pressão, ou mesmo mobilização repentina de setores menos pacientes para com as manobras e conchavos que ameaçam transformar em piada o desfecho das CPIs sem a punição de todos os culpados.
Não se iludam. Em votação secreta todos ou quase todos escaparão, pois a Câmara é um antro de corruptos.
A indignação popular e da mídia não os impressiona.
Não dependem disto para se reelegerem. Dependem de seus currais eleitorais, votos de cabresto, clientelismo, empreguismo, compra de votos.
Seus eleitores não votam por ética, votam por interesses imediatos.
Com este tipo de marginais protegidos por mandatos, só existe uma forma de tratamento, a cassação sumária e fechamento do Congresso por falta de legitimidade e anulação das últimas eleições, pois foram patrocinadas pelo dinheiro sujo e “caixa 2”.
Não adianta reclamarem que não é democrático este tipo de raciocínio.
É a constatação do óbvio.
Não vivemos um Estado de Direito! O que temos é uma Democracia falida, de fachada, que nos envergonha tentar defender.
Enquanto existirem partidos políticos e carreira política, estas distorções tenderão a crescer cada vez mais.
As lutas entre mafiosos e chantagistas que testemunhamos através dos fatos nas CPIs, atestam este estado generalizado de calamidade moral .
A decadência do sistema é flagrante.
Política deve ser encarada como exercício de cidadania, por pessoas desinteressadas em ganhos imediatos provenientes dos altos salários, mordomias e poder.
Retirem os benefícios e atrativos desta “profissão” e teremos pessoas adequadas na administração pública.
Eliminem a nomeações políticas, exijam concursos, provas de capacitação e teremos a competência desejada.
Infelizmente não é o que temos como modelo.
Até o Judiciário é refém de indicações políticas e o maior exemplo é o STF cuja imparcialidade é questionável, em virtude do procedimento de nomeação.
A hipocrisia dos que se dizem mais esclarecidos, a intelectualidade do país chega a enojar.
Defenderam por décadas este esquema democrático, fecharam os olhos para a incapacidade de um mito popular fabricado e alimentado pelos mesmos intelectuais que hoje exigem a apuração dos fatos.
Agora vêem claramente o que não queriam enxergar antes, cegos por suas ideologias e revanchismos de juventude militante. Estão de “saia-justa” tentando catar os cacos e preservar alguns aqui e ali para continuarem vendendo a idéia de uma Democracia Representativa inexistente .
Todos sabem disto, mas ninguém deseja admitir o fracasso dela, como forma de exercício do poder pelo povo, para o povo.
Democracia Representativa, partidos e políticos estão mortos!
Foram aniquilados pela realidade histórica, que nos encaminha a outros modelos e regimes a serem desenvolvidos.
Percebemos também isto nas outras nações e países pelo grau de desgoverno e desmoralização progressiva dos políticos.
Esta civilização está em estado terminal, nos estertores, em morte cerebral, vegetativa, mantida em UTI por fortes interesses que não largarão o osso sem muito sangue.
A decadência moral, social, econômica é notória. Só não admite quem tem a mente transtornada pelos pseudo-avanços e conquistas atribuídas a uma evolução que não passa de repetição de erros e aberrações do passado.
O ser humano insiste em continuar errando e justificando seus erros pelas mentiras que tenta impor como verdades.
A natureza está reagindo, não suporta mais estes vermes parasitas que a atormentam, envenenando o ambiente físico e psíquico do planeta.
A tragédia de Nova Orleans, demonstrou a incapacidade do mais poderoso governo do mundo em salvar os seus cidadãos, enquanto, bem distante de casa, pratica genocídios em terras estrangeiras.
Mostrou também a selvageria brutal do ser humano quando livre do controle da Lei.
As crianças de Nova Orleans, estupradas e degoladas, são tão dignas de pena quanto as iraquianas calcinadas pelos bombardeios dos norte-americanos.
Mata-se por tara e baixos instintos, mas também mata-se em nome de uma farsa, de uma entidade abstrata, o ESTADO!

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

New York , New York !

Pelo que soube, os parlamentares participantes da reunião internacional não terão direito a discursos, apenas discutirão alguns assuntos e votarão.
Menos mal. Severino ficará caladinho . Disse que não responderá sobre política do Brasil. Que deseja “curtir” New York”, onde já esteve antes.
Quem sabe o convençam a visitar a Flórida ou as Bermudas?
Parece que um novo furacão passará por lá...
Por outro lado, Lula falará aqui, asneiras que o Severino lá não poderá proferir.
Será que não temos direito ao descanso de feriado?



Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

DEMOCRACIA DIRETA

Continuando minha noite prolífica de vários artigos num dia só...rs


Fico pensando aqui, por que respeitamos estas “excelências “ de terninhos brilhantes e poses ultrapassadas ?
Já pensaram que isto é um pesadelo e que admitimos este pesadelo sem reação alguma?
Pois é , sem reação nenhuma... apenas admitimos e aceitamos sem reação e eles continuam lá proferindo suas blasfêmias e nos governando.
Uns boçais , que imagem nenhuma pode recusar esta constatação, mas eles existem e estão lá , nos governando e de terninhos e engravatados , chamados de “vossa Excelência” para o cúmulo da bizarrice anacrônica!
E todos se curvam aceitando este fato como inexorável e impossível de ser mudado!
Por que?
Se a população achar que eles não mais representam nossa vontade onde ficarão eles sem a legitimidade do cargo?
Já pensaram nisto?Ou não?
Acomodaram-se a esta pecaminosa existência de pequenos e grandes desvios da regra e lei para se resguardarem contra a Lei maior que os oprime? A Lei dos governantes?
Gostam do que vêem na tv , sobre seus “representantes” legais aos quais delegaram mandatos e poderes?
É mesmo?
Então que se cuidem e que se danem em suas vidinhas conformistas, pois eu não me enquadro nesta situação.
Penso que cada brasileiro tem o dever de reagir e fazer valer a sua vontade diretamente sem representantes espúrios, carreiristas profissionais !
Sei que será difícil implantar e instaurar uma verdadeira Democracia Direta , levando em conta o estado cultural precário e baixo interesse na vida do país demonstrado pelo povão.
Sei disto muito bem, pois estou em contato diário com o mesmo.
Cada um se interessa e destina seu tempo para sua vida e seu sucesso independentemente de ações governamentais.
Sei bem como é .
Mas uma dúvida me assola a mente quando tento passar a idéia de uma Democracia Direta , e percebo os olhos brilhando, gente tentando sugerir e opinar, propor soluções sobre coisas mais afeitas ao seu meio e localidade.
Isto é a verdadeira Democracia Direta . Não a que apenas propõe plebiscitos e referendos populares , mas a que permite que o povo participe diretamente do poder decisório, da administração de seus problemas locais e anseios.
Aprendi isto através de muita experiência de vida lidando com os menos favorecidos e aprendendo a viver, a ser digno pelo trabalho e esforços , abrindo mão de tudo que herdei em vida de confortos e regalias para entender como a vida é realmente.
A pobreza não é tão ruim assim, se encarada por outro prisma e ótica. O que a estigmatiza e separa é a diferença cultural e o meio que são contrários ao esquema normal de instituições do país.
O pobre de uma grande metrópole não tem Lei, tem regras a serem observadas e respeitadas segundo o “dono do pedaço” , geralmente um meliante .
O pobre do interior tem outros valores, dependendo de onde more. No interior também existem favelas e donos delas , porém , nem todos se enquadram nesta dependência , pois muitos moram afastados em sítios e pequenas propriedades rurais.
Portanto, nossa noção de “obediência” a valores e pessoas depende de como introjetamos estes conceitos e os absorvemos como reais para nossas vidas .
A partir do momento que rejeitemos esta predominância ou simplesmente adotemos um comportamento contra o que temos de governo, ele passará a não existir em termos de legitimidade e representação nossa.
A isto chamamos “Desobediência Civil” , instrumento de defesa legal da sociedade e capaz de expressar nossa indignação!
Se os poderes são eivados de ilicitudes e ilegalidades, a eles nada devemos de obediência!
Ou sociedade desperta de seu sonho delirante de esperanças democráticas representativas , por partidos e políticos oportunistas , ou sucumbiremos no mais baixo e profundo abismo sem volta!
Não há saída!
Os tempos tramam para que cada vez mais o povo assuma suas responsabilidades em todos os países. Quem ficar contra isto será massacrado pela vontade popular em muito breve!
Não há mais o que se remendar ou tentar consertar em pano podre!
Democracia Direta JÁ! O povo no poder, ou jamais sairemos desta sujeira e lama !


Homero Moutinho Filho

hmf_sp@yahoo.com.br