DEMOCRACIA DIRETA
Continuando minha noite prolífica de vários artigos num dia só...rs
Fico pensando aqui, por que respeitamos estas “excelências “ de terninhos brilhantes e poses ultrapassadas ?
Já pensaram que isto é um pesadelo e que admitimos este pesadelo sem reação alguma?
Pois é , sem reação nenhuma... apenas admitimos e aceitamos sem reação e eles continuam lá proferindo suas blasfêmias e nos governando.
Uns boçais , que imagem nenhuma pode recusar esta constatação, mas eles existem e estão lá , nos governando e de terninhos e engravatados , chamados de “vossa Excelência” para o cúmulo da bizarrice anacrônica!
E todos se curvam aceitando este fato como inexorável e impossível de ser mudado!
Por que?
Se a população achar que eles não mais representam nossa vontade onde ficarão eles sem a legitimidade do cargo?
Já pensaram nisto?Ou não?
Acomodaram-se a esta pecaminosa existência de pequenos e grandes desvios da regra e lei para se resguardarem contra a Lei maior que os oprime? A Lei dos governantes?
Gostam do que vêem na tv , sobre seus “representantes” legais aos quais delegaram mandatos e poderes?
É mesmo?
Então que se cuidem e que se danem em suas vidinhas conformistas, pois eu não me enquadro nesta situação.
Penso que cada brasileiro tem o dever de reagir e fazer valer a sua vontade diretamente sem representantes espúrios, carreiristas profissionais !
Sei que será difícil implantar e instaurar uma verdadeira Democracia Direta , levando em conta o estado cultural precário e baixo interesse na vida do país demonstrado pelo povão.
Sei disto muito bem, pois estou em contato diário com o mesmo.
Cada um se interessa e destina seu tempo para sua vida e seu sucesso independentemente de ações governamentais.
Sei bem como é .
Mas uma dúvida me assola a mente quando tento passar a idéia de uma Democracia Direta , e percebo os olhos brilhando, gente tentando sugerir e opinar, propor soluções sobre coisas mais afeitas ao seu meio e localidade.
Isto é a verdadeira Democracia Direta . Não a que apenas propõe plebiscitos e referendos populares , mas a que permite que o povo participe diretamente do poder decisório, da administração de seus problemas locais e anseios.
Aprendi isto através de muita experiência de vida lidando com os menos favorecidos e aprendendo a viver, a ser digno pelo trabalho e esforços , abrindo mão de tudo que herdei em vida de confortos e regalias para entender como a vida é realmente.
A pobreza não é tão ruim assim, se encarada por outro prisma e ótica. O que a estigmatiza e separa é a diferença cultural e o meio que são contrários ao esquema normal de instituições do país.
O pobre de uma grande metrópole não tem Lei, tem regras a serem observadas e respeitadas segundo o “dono do pedaço” , geralmente um meliante .
O pobre do interior tem outros valores, dependendo de onde more. No interior também existem favelas e donos delas , porém , nem todos se enquadram nesta dependência , pois muitos moram afastados em sítios e pequenas propriedades rurais.
Portanto, nossa noção de “obediência” a valores e pessoas depende de como introjetamos estes conceitos e os absorvemos como reais para nossas vidas .
A partir do momento que rejeitemos esta predominância ou simplesmente adotemos um comportamento contra o que temos de governo, ele passará a não existir em termos de legitimidade e representação nossa.
A isto chamamos “Desobediência Civil” , instrumento de defesa legal da sociedade e capaz de expressar nossa indignação!
Se os poderes são eivados de ilicitudes e ilegalidades, a eles nada devemos de obediência!
Ou sociedade desperta de seu sonho delirante de esperanças democráticas representativas , por partidos e políticos oportunistas , ou sucumbiremos no mais baixo e profundo abismo sem volta!
Não há saída!
Os tempos tramam para que cada vez mais o povo assuma suas responsabilidades em todos os países. Quem ficar contra isto será massacrado pela vontade popular em muito breve!
Não há mais o que se remendar ou tentar consertar em pano podre!
Democracia Direta JÁ! O povo no poder, ou jamais sairemos desta sujeira e lama !
Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home