quarta-feira, novembro 14, 2007

Estou estupefato!

Pela "performance" desta senadora do DEM do Tocantins,Katia Abreu , membro de comissões também, mas que deu uma lição de moral no plenário hoje, para quem tem parabólica e recebe a TV do Senado.
Confesso estar embevecido pela capacidade e desenvoltura desta mulher ao defender seus pontos de vista contra os atos deste governo e sobre a CPMF,da qual foi uma das relatoras
Que coisa!
Uma mulher corajosa , objetiva e clara em seus argumentos que enfrenta seus opositores "homens" de igual para igual e os dobra sem chances de respostas.
Tiro meu chapéu como homem e reconheço o mérito e exemplo desta mulher .
Hoje ela "triturou" o senador Eduardo Suplicy em plenário, rsss.
Que mulher gente!
Mandem mais mulheres assim e teremos mais chances de êxito no Congresso Nacional!

"Macunaíma" é o meu nome!

Culturas paleolíticas + colonizadores materialistas , espoliadores e escravagistas , nunca poderiam dar certo e não deram. Isto é o nosso Brasil “macunaímico, sem escrúpulos, religião, bons costumes ou a mínima noção de civilização, higiene e vontade inata de trabalho, organização e dignidade.
Jamais conseguiremos alcançar o nível dos europeus se deixados a nós mesmos , embora agora , por um incidente do destino e condicionamento de determinadas forças conspiratórias eles também estejam numa curva decrescente em evolução, sordidez e péssimos hábitos culturais, porque a “grande trama internacional” os pegou no ponto fraco, qual seja , o sexo!
Acreditam que tudo seja natural e nada seja programado ou planejado em termos sociais mais amplos?
Crêem em “movimentos autênticos”?
Voltemos ao século XIX (19) quando dançavam valsas , o romantismo prevalecia, as mulheres eram musas , respeitadas, não chupavam nem trepavam com homens “strippers” em buates, os homens eram homens , lutavam em guerras , não eram aqueles babacas das propagandas e comerciais de hoje infantis e dependentes das mulheres e dos filhos “espertinhos”, japoneses não eram “caricaturados” como idiotas sorridentes de pênis pequenos, nem “louras” eram burras, muito menos os ruivos os espertos, negros, fazendo ponta minoritária, não existiam a violência urbana, “macaquitos” rodopiando pelo chão, sexo livre, mas existiam grandes compositores, pintores, artistas , cantores e a Arte estava em seu auge pleno de consagração, as descobertas científicas , as novas invenções os grandes sábios europeus , consagravam esta grande época da civilização ocidental.
Creio somente numa coisa. Na humildade de admitir nossos erros culturais do passado e tentarmos redimi-los copiando o que deu certo e jamais enaltecendo “raízes” que nos levaram à escravidão e ao atraso cultural!
Esta coisa de “afirmação” e “identidade” é Paranóia total e doença!
Afirmar o que? A Escravidão? A Falência de uma cultura que a nada levou senão à estagnação num “paleolítico”?
Sem a menor noção de higiene, organização ou dignidade humana?
Estão brincando?
Não vêem aquela mixórdia de vida apresentada pela rede “Plim-Plim” quando abre espaço para a filha do seu diretor Geraldo Casé, a Regina Casé, que tenta por todos os meios , provar que a pobreza, a animalidade de vida e o bizarro são coisas bonitas e dignas de merecerem elogios?
Aquela balbúrdia selvagem, desordenada, suja, de podridão, de corrupção,
sem a mínima noção de higiene, de ordem ou noções de convivência, que ela se vangloria em mostrar para todo o Brasil, são provas cabais de uma inferioridade cultural jamais capaz de ser superada a não ser pela intervenção de culturas superiores .
A “Plim-Plim” está contribuindo para alimentar o racismo!
Assumo esta denúncia e , se não gostarem, me processem, pois é o que assistimos por semanas ininterruptas.
O que estão tentando mostrar quando dão foco em africanos com cabelos pintados de louro e casacos de pele, em ruelas sórdidas, que são “famosos por cantarem “rap” ou “Hip Hop” lá nos dialetos deles e dizem que poderão “salvar “ a muitos pela “música”?
Por acaso estão tentando passar a mensagem para nós; “conformem-se vocês aqui pois lá é bem pior”?
Que droga de mensagem estão querendo passar mostrando esta podridão humana e atraso?
Por que não perdem este tempo mostrando os que se deram bem aqui mesmo , os descendentes, mestiços ou sei lá o que sejam , por seus méritos, esforços e se incorporaram sem traumas à sociedade?
Querem o que?
Serem os “novos abolicionistas” ou será que não existe um certo sentimento racista de superioridade em tudo isto?
Está partindo de nós viram? Nós os brancos dirigentes de uma importante rede de televisão esta campanha abolicionista, meio fora de tempo , para nos sentirmos mais aliviados como brancos e não sermos alvos da inversão , qual seja o racismo às avessas que já existe e cresce.
Isto é covardia!
Temem o que não deveriam jamais temer!
Basta cobrarem o que cobram de frente e apontarem os erros do passado , nossos e os deles que são tão ou mais terríveis.
Esperar o que, deste país colonizado por judeus marranos portugueses, tendo como fundo e material humano índios e africanos?
Onde estão as tradições? Os Costumes e bons hábitos? As contribuições do auge de uma civilização?
Por acaso alguma destas culturas conseguiu fabricar um órgão, um piano, ou violino que seja? Ou permaneceram no “tan-tan” de tambores ?
Temos de admitir isto, sem nos sentirmos humilhados por nosso sangue ou origem, para podermos então superar esta defasagem histórica cultural .
Não é nenhuma vergonha admitir erros do passado e tentar corrigi-los!
Os europeus erraram? Claro que sim e muito, por diversas vezes e terrivelmente, mas isto não implica em esquecermos um “Da Vinci”, Uma Capela Cistina”, “Beethoven”, “Verdi”, “Chopin” , “Fernando Pessoa”, “Rembrandt” “Van Gogh”, “Puccini”,etc, ou seja, bem diferente e “anos luz” daquelas imagens que a Globo mostrou de pessoas pulando como “macaquitos” em lajes , rodopiando, fazendo caretas , em meio a um trânsito caótico em ruelas pútridas, com mulheres dançando algo que não seria bem uma dança , porém sexo explícito, denotando o baixo valor e dignidade desfrutados pelas mulheres do país.
Resumindo, só posso pensar que a rede “Plim-Plim” esteja , conscientemente ou não, fazendo uma campanha freqüente de “baixa auto-estima” para nós, que somos o produto desta mistura de raças e etnias .
Ou seja , contentemo-nos em ficarmos rebolando, mostrando as bundas e fazendo caretas para os turistas colonizadores!
Será que é isto que realmente todos nós desejamos ser?
“Prostitutos inferiores e submissos para turistas”?
"Macunaímas"?