sábado, maio 26, 2007

Enfim...parabéns "Plim-Plim"!

Apesar de nossa linha crítica, atenta a qualquer tentativa de manipulação popular através da grande mídia, textos muitos duros e denúncias contra este tipo de procedimento de nossos maiores veículos de comunicação, acima até, das notícias e “furos” que demos, por ocasião do episódio envolvendo os “aloprados do PT”, adiantando neste blog informações sobre os “celulares”,que vazariam dias depois,na imprensa, temos de admitir que a rede “Plim-Plim” (tão criticada neste blog, porém, também reconhecida, pelo especial tratamento que seus jornalistas nos dedicaram) marcou um tento a seu favor, ao ousar uma iniciativa educativa de grande porte, qual seja, de arriscar sua audiência num programa de sábado “Caldeirão do Huck”, realizando um campeonato de “soletração” entre escolas e seus alunos representantes, não deixando de ser, esta sim , uma ação afirmativa pelo mérito, não pelas deficiências ou diferenças.
Parabéns aos que souberam dar um clima e cobertura apoteótica, de concorrência, ao nível de uma final de “Big Brother Brasil”, elevando os esforços estudos e dedicação daqueles meninos que chegaram à final.
Foi uma válida e exemplar demonstração de, quando uma emissora quer e deseja participar ativamente de um processo de ressurreição educacional e despertar de interesse por parte de nossa juventude, tão avessa aos estudos e alienada, consegue atingir seus objetivos, arriscando até, perder audiência da maioria mais “letárgica” e ignorante.
Quando professores podem ter espaço para explicarem coisas,como as exatas contribuições e raízes greco-latinas, palavras são soletradas e ensinadas ao grande público, uma “luz no fim do túnel” aparece, dando mais fôlego aos que ainda tenham esperanças num futuro melhor para as próximas gerações, estimulando-as , que seja pela premiação, porém por méritos e não pela inversão de valores ,deterioração moral e alienação consumista mercadológica.
Num programa que visa grandes audiências de massas menos cultas ou esclarecidas, o qual nunca nos atraiu a atenção, esta repentina e radical iniciativa merece ser louvada e aprovada como estímulo à novas tentativas de elevação cultural de nosso povo.
Temos de , desta vez, ao invés de críticas,análises sobre manipulações psicológicas e condicionamentos subliminares nocivos, reconhecer a validade e qualidade de produção televisiva, destinada à uma finalidade educativa , jamais tentada, nem pelas redes estatais dedicadas a esta área de atuação.
Ao mostrarem a aprovação, crescimento de popularidade destes estudantes esforçados entre os seus amigos e companheiros de escola, estão incentivando a concorrência benéfica e verdadeira , não a somente conflitante ou de afirmação de “egos, pois esta se faz pela afirmação do mérito pessoal, dedicação e vontade.
"Ponto" para vocês diretores da “Plim-Plim”.
Que seus jornalistas (os que nos entrevistaram diversas vezes) leitores também deste nosso blog , transmitam à cúpula de produção da rede, nosso reconhecimento pela ousadia e trabalho impecável de produção, desta feita para o bem e elevação de valores um tanto esquecidos e abandonados.
Valeu a ousadia!

"Catso"

Desde a posse de Lula previmos aqui esta onda crescente de violência , seja de movimentos sociais como os do MST e outros urbanos de traficantes e não deu outra, até hoje.
O que testemunhamos é o total fracasso de nossas instituições corrompidas e degeneradas ao extremo, sem margem para quaisquer esperanças como povo.
Previmos a atrocidade contra o menino Hélio e postamos sobre o “pressentimento” relativo à imagem do “Cristo redentor”, que traria mais atrocidades , violências sem fim e tragédias para o Rio de Janeiro.
Foi o que aconteceu e acontece em nossos dias .
Para que mais palavras, quando não as precisamos mais para provarmos estas previsões e fatos consumados?
Lamento ter acertado nestas previsões e ter ainda acreditado numa mudança capaz de reverter este quadro geral de “caos”.
Quem quer que tenha acompanhado nossos textos desde a virada do ano, poderá constatar a veracidade destas previsões , ainda que lamentemos que exatas.
Nosso país entrou num descompasso total e degeneração moral irreversível.
Mas ainda teremos uma imensa maioria alienada e ignorante que nada enxergará, ou até permitirá, desde que seja contemplada por benefícios diretos .
Povo “tupiniquim” tem destino “pequeninim”...