quarta-feira, junho 07, 2006

Desigualdade social e Violência

DESIGUALDADE SOCIAL ATINGE OS MAIS BAIXOS ÍNDICES !
E ainda querem nos fazer engolir que a desigualdade é a causa do aumento da violência urbana...só rindo mesmo de tanta ingenuidade...ou seria premeditada desinformação por conivência ?

Pausa & Poesia

Enviado por nossa amiga Susie Sun (link no índice ao lado)
Amigos e amigas são músicas.....

Você já percebeu ???
Elas entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.
Olhe a pessoa que está ao seu lado e vc vai descobrir, olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar.
Procure escutar.
Pessoas foram compostas para serem ouvidas,sentidas, compreendidas, interpretadas.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas,para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo Compositor.
Pessoas são músicas como vc.
Está ouvindo?
Como vc.
Pessoas enternecem e fazem sucesso.
Mesmo que não estejam nas paradas.
Mesmo que não toquem no rádio.
Mas tocam no coração.
( O músiko Yan. A engenheira cósmika Su.)

"666"

O "Sem terra" Maranhão, é filho de usineiroBruno Costa de Albuquerque Maranhão, que liderou a invasão criminosa do "Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra" no Congresso, não é camponês ou agricultor. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco, filho de usineiro e mandou os filhos estudar nos Estados Unidos.
O MLST é uma extensão do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), fundado em 1967 por dissidentes do PCB (APOLÔNIO DE CARVALHO, MARIO ALVES, JACOB GORENDER, BRUNO COSTA DE ALBUQUERQUE MARANHÃO e outros). O PCBR participou da guerrilha urbana no Rio de Janeiro e no Nordeste até ser dada por exterminada em 1973.Após a fundação do Partido dos Trabalhadores, diversos militantes do PCBR, já anistiados, passaram a atuar dentro do Partido dos Trabalhadores através da Tendência Brasil Socialista.Em 21/23 de agosto de 1997, em Luiziânia/GO, com a presença de aproximadamente 600 pessoas, foi fundado por BRUNO COSTA DE ALBUQUERQUE MARANHÃO e MANOEL DA CONCEIÇÃO SANTOS (ex-membro da Direção Nacional da Ação Popular), o MLST-MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS SEM-TERRA, denominado “um projeto político e social”, com o lema “ocupar, resistir e viver feliz”. Na ocasião foi aprovado um documento intitulado “MLST - Rompendo Cercas, Construindo a Liberdade” . Foi eleita uma Direção Nacional para o MLST. Cabe registrar que quando da fundação do MLST, JOSE CARLOS GALLARD, escolhido para integrar a Direção Nacional, estava em PARIS, participando de um Encontro da Juventude do Partido Comunista Francês."

666 , números cabalísticos que representam a BESTA!
Ontem foi 06/06/06 , mas os numerólogos dizem que 2+0+0+6 são 8, portanto, seria “668” !
É inadmissível, um movimento anacrônico como este MLST, que, radicalmente tenta impor pela violência sua ideologia superada pelo tempo, ser sustentado por verbas públicas, quando sequer existe oficialmente como movimento social.
Nada se cria pela violência gratuita e vandalismo .
Somente destruição .
O MLST que se diz “dissidente” do MST, deu provas de total insanidade, em sua agressiva arremetida contra a Câmara dos Deputados.“Queimaram” suas bandeiras e ideologia, nesta atitude radical de uma "esquerda burra" , que demonstra sua intolerante truculência ao invés de adotar uma estratégia de pressão pacífica .Não se poderia esperar comportamento diferente, dos que ainda pregam a luta de classes e a instauração de uma “ditadura do proletariado”, como única solução, completamente defasados no tempo, como se ainda vivessemos nas mesmas condições do início do século passado.As consequências deste episódio serão desgradáveis para o PT, PSOL, PSTU e outros pequenos partidos que apoiam estes movimentos .
Criaram o monstro, agora tentam desesperadamente se livrar da responsabilidade de assumí-lo, quando este se revela em toda sua violência, planejada nos mínimos detalhes, desde o dia 24 de maio, como prova a fita de vídeo em posse de um dos militantes do MLST.
60 militantes realizaram 11 visitas prévias, fotografando e filmando as dependências, numa verdadeira operação de inteligência .
Onde está o bonézinho vermelho que Lula usava em 2004 quando os recepcionou no palácio ?
Por acaso o líder Bruno Maranhão, não faz parte da executiva nacional do PT ?
Alguma coisa se faz neste partido sem que o seu “chefão” tenha ciência ?Não teria, esta “manifestação” servido como mais um ato de barbárie como o do PCC para desviar a atenção, justamente quando se torna a falar em “impeachment” ?
Por "coincidência, foi encontrada uma carta do PCC planejando uma demonstração de força para o dia 06/06 .
Muito estranho...
Deplorável a “reação indignada” dos nossos parlamentares sitiados na Câmara.
Absoluto cinismo ordenarem a prisão dos militantes sem se incluirem por seus crimes impunes.
A continuarem assim, nesta sandice e impunidade, talvez acertemos em nossa previsão de que uma intervenção militar não deva ser hipótese descartada.
Mais uma vez a Democracia irá para o brejo por culpa da insanidade dos civis.
Na próxima vez, talvez não sejam os do MLST nem MST que os acuarão e os políticos sairão da Câmara algemados.