segunda-feira, março 20, 2006

"Meninos do Rio"

A rede "Plim-Plim" mostrou ontem longa reportagem de alcance nacional e envolvente , tentando manipular a opinião pública !
Depois dos altíssimos índices de aprovação da ocupação das favelas pelos militares, alguma coisa teria de ser feita para reverter este quadro inaceitável para mídia ideológica e economicamente comprometida.
O que nos mostraram?
Os verdadeiros homens do narcotráfico ? Os chefões adultos ?
Não. Apenas jovens adolescentes que se dizem “vítimas”, desamparados, sem família estruturada , sem pai , livres para adorarem seus “ídolos” , os que portam armas e as “meninas funkeiras” adoram, pois se sentem o “máximo” em terem estes caras como seus “gatinhos”.
Aos olhos dos telespectadores passaram a imagem que o Exército brasileiro combateu somente “meninos” injustiçados, que, por acaso, portam armas de guerra para desfrutarem de prestígio em seu meio.
Mais uma vez a culpa é da sociedade e injustiça social.
Deixem os “coitadinhos” viverem em paz, ganhando o seu pão.
Entenderam a relação em termos psicológicos visando “minar”, minimizar os efeitos positivos produzidos na maioria do povo, não só dos cariocas, pela presença ostensiva dos militares nas ruas e favelas?
Pois é , segundo os relatos dos “meninos”, são sempre as mulheres desejando os "bem sucedidos" , os “machões” da vida, os que podem ter uma moto , um carro ou algo mais como uma arma e poder.
Nem tentem vir com esta de que estou sendo "machista", pois é a lei naquelas comunidades e “feministas” lá , não conseguirão muitos subsídios senão fracasso mesmo, pois as mulheres deles agem como vocês nunca admitiriam.
Sabem como funciona tudo?
Eu sei, pois dediquei alguns anos de minha vida em contato intenso com estas favelas e comunidades ajudando no que podia .
Empreguei até ex-presidiários que transformei em monitores de alfabetização à época .
Desfrutavam de minha amizade , andavam comigo em meu carro .
Éramos exemplos desta convivência entre a classe mais abastada sem preconceitos e o ambiente da pobreza e crime !
Alguém aí já dormiu em um barraco que dá para uma vala negra com ratos passando e algo mais? Eu tentei, por ideal de justiça social , quando jovem, para entender como funcionava isto tudo e como era esta realidade, aprender a respeitar o que deveria ser respeitado , mas também separar o joio do trigo, enxergando sem antolhos as verdadeiras causas .
Um ex-funcionário e ex-presidiário, que trabalhava na PUC R/J, tinha nada menos que 5 mulheres com filhos dele, e ainda coletava dinheiro de cada uma ! Perguntem se elas brigavam por ele?
Chegavam a partir para agressão física mesmo.
Isto não é uma questão de falta de educação formal, pois há escolas públicas .
O problema é do meio familiar, ou da ausência deste.
Hábitos e costumes nocivos herdados.
É uma questão cultural de um certo grupo social que acha isto normal e perpetuam esta mentalidade !
Os “traficantes” e seus “aviões” , “falcões” ou que mais, são em maioria filhos de mães solteiras ou abandonadas.
A poligamia e paternidade irresponsável nestas favelas é fato notório!
Por que? Ora , vejam os exemplos das sociedades africanas para entenderem o processo onde um homem pode ter quantas mulheres quiser, mesmo no maior estado de miséria .
Não é o caso dos árabes e africanos muçulmanos, onde só pode ter mais de uma esposa quem tenha condições de sustentá-las até a velhice.
É uma questão de ausência de bons valores mesmo e degeneração humana. Estarão condenados eternamente a este estado?
Não acredito!
Acho que poderemos sacar de dentro de cada um valores nunca antes estimulados, para revolucionarmos este mundo hipócrita, nojento e degenerado em que vivemos!
Entretanto, não parece ser esta a vontade dos que querem conservar este sistema em estado terminal.
Muitos ganham com isto, como disse um dos meninos “se o crime acabar, acaba a polícia, então o tráfico não vai acabar”.
Ele tem razão ao pensar desta maneira.
Está certíssimo pois é assim que as coisas funcionam e continuarão a funcionar.
Até quando ?

Anotem aí o que os “jornalistas” não são capazes de “antecipar”.
Garotinho poderá ser “TRAVADO” e será, em sua ambição pela presidência!
A ala “governista” que apóia Lula vencerá e impedirá sua candidatura !
Vencerão; o “fantasma da ópera”, o mantido em formol desde o regime militar, José Sarney e seu batalhão de "mensalistas"!
Mas ...pasmem... pode vir uma “zebra “ (Enéas) que ousamos antecipar em texto abaixo,como real e capaz de atrapalhar o esquema deles...!