segunda-feira, novembro 07, 2005

POR QUE DESISTIR ?

Vejam bem que minha intenção ao findar o blog por falta da participação que esperava destes tantos mais de 500 e de outras comunidades afiliadas que surgiram ou já eram afins daqui somando mais de 10.000 pessoas no mínimo, não foi um ato espetacular de fazer estardalhaço em cima de uma ponte ameaçando me suicidar ou aos meus ideais.

Realmente entrei em profundo desanimo e cansaço após tanto tentar na comunidade do Orkut por um ano e aqui, desde março deste 2005, havia chegado à conclusão, que estava enganado, totalmente errado em acreditar que esta juventude seria a salvação do Brasil , depois de tantas decepções sobre a participação das pessoas.

Ouço de todos a mesma coisa; “ a sua geração era mais militante e consciente, a nossa está alienada e perdida entre tantos estímulos e indecisões".
Meu Deus , não foi isto que eu percebi de muitos aqui desta mesma nova geração.
Será que são alienígenas, ETS, ou algo assim que não se deixaram condicionar e alienar?
Não posso acreditar em tal coisa, pois, desde o princípio, sempre disse a todos; “Não esperem por líderes salvadores da pátria sejam vocês próprios seus líderes e contagiem a todos com esta capacidade que todo ser humano tem e é só desenvolverem” .

Como batalhei por isto contra todos que insistiam em dizer que não estamos preparados , que não somos aptos e o que mais tenham dito .
Apesar de tudo, insisti como um “bode velho teimoso” que havia sim, um grande potencial a ser despertado nestas novas gerações , por nós , os que um dia já lutaram ou que ainda têm esperanças de que “o sonho não acabou” e tentam, como podem, passar isto aos que se sintam preparados para levarem adiante esta luta e ideais.
Nem todos nós somos certos , apenas alguns, raros, os demais também se enganaram e deixaram enganar por décadas , eu não , pois desde o início conhecia de perto as “peças” (políticos) e sabia que não prestavam uma moeda de cinco centavos.
Mas.... a imensa maioria se deixou levar pelo engano , enquanto eu me exilei por conta própria , apenas acompanhando o desenrolar da triste, longa e enganosa novela que desembocou nesta tragédia política em que estamos.


Não culpo aqueles que não postaram ou não comentaram por se acharem inseguros quanto aos temas e não desejavam se expor sem uma certeza do que diriam, isto é natural e compreendemos , claro.

Queixo-me daqueles que poderiam ter contribuído mais, ou nunca o fizeram por pura preguiça quando poderiam ter feito isto e tinham capacidade para fazê-lo.

Sei que é mais fácil postarmos 3 frases num tópico fútil de brincadeiras, jogos ou simplesmente termos nossas fotos lá na lista, enquanto que, enfrentar um debate com pessoas preparadas, é tremendamente apavorante para quem sabe o que pensa , mas se sente inseguro sobre como expressar sua opinião.

Ora meu Deus , eu me criei com a Internet desde os primórdios dos primeiros PCs antes da rede existir .
Sei como é esta coisa de comunicação na rede muito bem .
Já fui um “hacker do bem” protegendo sites e salas de chats gratuitamente , apenas por amizade e respeito a um espaço que trazia oportunidades de contatos e mais amizades , contra muitos “hackers” nem tanto assim do bem que me odiavam , quando viam minha sigla , mas tudo bem , isto é passado e hoje estou aqui tentando apenas despertar o que existe em potencial nesta juventude que por tantos anos está sendo condicionada e manipulada pela nefasta, suja, comprometida ideológica e economicamente MÍDIA! Este cancro, este câncer de nossa realidade chama-se MÍDIA!Dominada por um bando de covardes , cheios de frescuras e vaidades, sem capacidade de assumirem pessoalmente suas posições, que usam de recursos verbais e literários para desovarem suas violências represadas e recalques contra pessoas que elejam como “bodes-expiatórios” , para livrarem os seus, de seus partidos ou ideologias, da crítica , os seus que tiveram a mesma origem , alguns até militantes ideológicos de carteirinha , não é senhores “jornalistas”?

Melhor seria que apenas vendessem jornais nas ruas como aqueles meninos faziam há 50 anos atrás, ao invés de terem esta arma de “fazer cabeças” nas mãos .

Não se esqueçam que eu os conheço a cada, cada ficha , cada biografia pois sou um sobrevivente vivo e rebelde da verdadeira História do Brasil.
Portanto não me venham como no programa “Fantástico” da Globo , a cada domingo mostrando “Holocausto” e “Ditadura” porque deste tipo de condicionamento psicológico já sou vacinado e não cairei jamais, rs.
Entra um , sai outro, se revezando nos mesmos temas , já notaram ???
Qual a razão?
Perguntem a eles , pois, se eu disser aqui , sofrerei tudo que é espécie de processos e ações contra minha liberdade de expressão, pois eles , enquanto “dormíamos tranqüilamente”, conseguiram mudar a Constituição de 88, emendar coisas a seu favor , impedindo qualquer crítica sob pena de ser considerada um ato ilegal e criminoso.

Pois ... este é o meu país...
Uma OVA!
Agora vocês conseguiram acordar um último resquício de dignidade e força interior que havia esquecido no bolso de trás, antes de dizer que iria fechar o blog e a comunidade!Fecho sim , quando quiser , estou cansado, sacrifiquei minha vida familiar e profissional, em tantas noites em claro tentando responder a todos e escrever, mas a coisa não é só minha pois ; “és responsável por tudo que cativas “ como já dizia aquele livro do “Pequeno Príncipe” que toda “Miss” e “Modelo” cita para se sentir letrada , rssss.

Portanto , o que comecei não mais pertence a mim e sim aos que foram se incorporando e tomando suas iniciativas , por si próprios sem necessitarem de líderes !
Este é o meu sonho e ideal!
Que as pessoas despertem suas lideranças internas e não mais necessitem de líderes salvadores!
Temos todos esta capacidade!
É só a estimularmos e praticarmos a nossa individual liderança gente !!!
Quanto ao blog e esta comunidade ainda não sei, nem resolvi o que fazer .
Se me convencer (sinceramente não garanto isto por enquanto) que poderemos ainda mudar algo , em menos de 3 dias teremos um manifesto aqui a ser distribuído pelos que assim quiserem participar e lutar por um verdadeiro país , totalmente diferente deste agora, um Brasil da Nova Era !
Do contrário , me mudarei para um sítio no alto da serra onde passarei meus últimos anos de vida num “ashram” espiritual.
Não estou brincando.
Passei mais de uma década nisto de Yôga , meditações e práticas monásticas, portanto, de “suicida de ideais” nada tenho, apenas substituo a freqüência e “sintonizo” a estação receptora...rsss...
Portanto... abençoados sejam, os que crêem na verdadeira transformação do ser humano e do mundo!

Que droga !!
Voltei a postar meu Deus!!!

ELES EXISTEM SIM !!!

Estes rostos nas fotos existem e são nossos membros atuantes do MBNE de toda a nossa rede nacional em todos os estados do Brasil , entendem o que eu quis dizer?
Sempre tentaram participar, mesmo que indiretamente , mas não nos faltaram em apoio.
Aaaahhhh...como gostaria de ver estas fotos e muitas mais, a cada dia, enviadas para mim, com textos de todos a serem aqui transcritos!

Este é o ponto !
Nada mais do que isto!
Apenas e tão somente esta participação !

Penso que tenham entendido a razão de meu desanimo e decisão.