sábado, fevereiro 04, 2006

Educar ?

Fomos “pavlovianamente” educados (condicionados) por um modelo industrial. Desde os bancos escolares aprendemos a obedecer campainhas e sirenes que determinam o início pausa e fim do sacrifício de ficarmos sentados em filas como operários numa linha de montagem.
A Igreja toca o sino a fábrica a sirene e a escola a campainha e lá vamos nós como gado obediente rumo ao matadouro cultural .
Assim como o cão que salivava no experimento de Pavlov, “salivamos” em expectativas de recompensas por nosso comportamento bitolado pelo sistema.
Formamos analfabetos funcionais, em detrimento de um conhecimento humanístico mais engrandecedor da espécie.
O desemprego crônico, funciona como elemento coator e repressor de reivindicações sociais mais amplas.

O temor da miséria é necessário, para que as classes intermediárias se sintam conformadas com o pouco que alcançaram.
O ser humano foi transformado em máquina hedonista, consumidora voraz, sem princípios nem dignidade.
Cada vez mais o conhecimento se restringirá a um aspecto mínimo do todo, ditado pela progressiva especialização burra.
O verdadeiro Saber é holístico e universal.
Não são as crianças que precisam de educação, são os pais que primeiro devem ser reeducados, pois o que temos de realidade familiar é aterrador.
Nada conseguiremos investindo em gerações culturalmente deformadas pela origem e meio.
O caso brasileiro é endêmico e sócio-patológico.
Requer urgente tratamento coletivo em massa e intervenção na mídia.
Tarefa impossível para regimes e governantes fracos.
Seremos “industrialmente” destruídos !

Ideologias (Parte II)

Quando me vejo pressionado por ideologias contraditórias e membros nossos , cada um tentando defender seus princípios e ideais , penso sempre numa alternativa , numa síntese que represente os anseios de todos os brasileiros , não importam as tendências e segmentos ideológicos.
Procuro sempre reunir o que de bom e útil há em todas e formar uma “receita de bolo” mais indicada para os nossos problemas , pois se nos distanciarmos em ideologias e ideais nunca seremos um povo unido e com força para resistirmos as pressões externas que nos aviltam e violentam a liberdade como pátria e nação!
Penso que tenhamos chegado a um estado de indignação total e necessidade de ação !
Não podemos mais ficar esperando remendos e sugestões medíocres de votarmos em quem merece ser votado , pois isto é uma falácia , engano total.
Serão eleitos sempre os energúmenos, boçais, corruptos dentro deste esquema sórdido da Democracia Representativa que temos!
Não acreditem nisto que a mídia e os jornalistas tentam salvar para continuarem tendo seus poderes de influência como fazedores de opinião e venderem este poder aos seus protegidos!
Acabou!
Todos viram que todos os partidos estão enlameados nesta sordidez de “Caixa 2 e Mensalões”!
O PT nem preciso falar pois foi a pá de cal em todas as esperanças nossas e de todos os brasileiros !
Acreditam naquela cara suja do Lula ainda?Se acreditam , continuem a se enganar e votar errado.
Pensem bem.
O que é o destino e objetivo de um marxismo?Lembram do que Marx disse sobre a AutoGestão ao ter de admitir este final para um esquema depois do Marxismo, Socialismo de Estado e o que então?

Lembram?
E os que pregam o liberalismo?Lembram que uma Democracia verdadeira só seria possível se pulverizada , sem intromissões do Estado escravizador e de nenhum instrumento cerceador da iniciativa privada?
Lembram?
Portanto , tentem entender o que propomos como síntese capaz de resolver os antagonismos ideológicos , por meio de uma Democracia Direta que solucione os problemas crônicos e devolva a liberdade de empreendimento e iniciativa popular.
Não existe na verdade antagonismo entre os que propõem maiores liberdades.
Tudo depende de sabedoria e força para instaurarmos uma Democracia de verdade!