quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"HIPNOSE COLETIVA"

Leiam com atenção ao trecho transcrito abaixo, do livro “The Social Animal” de Elliot Aronson, sobre um experimento de Hipnose dentro do Estudo do Comportamento Humano.

“Imagine a cena seguinte: um jovem está sendo hipnotizado.
O hipnotizador submete-o a uma sugestão pós-hipnótica e lhe diz que , quando o relógio marcar 4 horas, ele deverá :
1- ir ao roupeiro, apanhar e vestir sua capa e calçar suas galochas;
2- apanhar um guarda-chuva;
3- andar oito quarteirões, até o supermercado e comprar 6 maços de cigarros e
4- voltar para casa.

O hipnotizador lhe diz também que tão logo ele entrar no seu apartamento, deve “estalar os dedos” e voltar a si novamente.
Quando o relógio marca 4 horas o jovem vai imediatamente para o roupeiro, veste a capa e calça as galochas, apanha o guarda-chuva e sai pela porta afora para comprar cigarros.
Há algumas coisas estranhas relacionadas com seu passeio:
1- é um dia claro, ensolarado, sem qualquer nuvem no céu;
2- há uma venda situada a meio quarteirão que vende cigarros pelo mesmo preço do supermercado localizado a 8 quarteirões adiante e
3- o jovem não fuma.

Ele volta para casa, abre a porta, entra no seu apartamento, estala os dedos e se descobre ali, de capa, galochas, guarda-chuva e um pacote de cigarros.
Fica meio confuso e seu amigo hipnotizador lhe diz:
“Hei, Sam, onde é que você esteve?”
“Oh, fui até a venda.”
“O que você comprou?”
“Hum...hum...acho que comprei cigarros.”
“Mas você não fuma, fuma?”
“Não, mas...isto é...eu vou sair por aí para me divertir na próxima semana e meus amigos fumam.”
“Por que é que você está todo equipado para chuva se hoje está um dia lindo?”
“Bem...na verdade o tempo anda meio maluco este ano e não quero ser apanhado de surpresa.”
“E onde foi que você comprou os cigarros?”
“Oh...eu...eu... Bem, comprei no supermercado.”
“E por que foi tão longe?”
“Bem, é que o dia está lindo e resolvi dar um passeio mais longo.”

As pessoas em geral são motivadas a justificar suas próprias ações, opiniões e sentimentos.
Quando uma pessoa faz alguma coisa, ela tentará, se possível, convencer-se (e convencer os outros) que o que fez foi algo lógico e razoável.
Houve uma boa razão para Sam fazer o que fez : ele estava hipnotizado.
Mas como Sam não sabia que estava hipnotizado e como era um tanto difícil ele aceitar o fato de que era capaz de comportar-se de maneira tão insensata, fez um grande esforço para convencer a si mesmo (e aos amigos) que havia um método para sua insensatez, que suas ações eram realmente normais."


É assim que “caminha a humanidade” parafraseando um famoso filme antigo, clássico do cinema.
Lamentavelmente esta é a “realidade” que fez e faz a História , confeccionada por pessoas “hipnotizadas”, cada qual tentando “justificar” suas ações insensatas, inventando explicações, certezas, crenças, ideologias e doutrinas !
Guerras, revoluções, genocídios, crises, toda espécie de crueldades , foram “justificadas” por “hipnotizados”, pessoas que apenas obedeceram ordens inconscientes, ditadas pela “MATRIX” (poder oculto).
O que pensam que está ocorrendo nas mentes de milhões que votaram acreditando em mudanças, gente que simplesmente teve esperanças e até lutou voluntariamente por isto?
Um conflito interno que explica este estado de “desesperança”, apatia, em alguns, porém de reação completamente esdrúxula , irracional em outros, que se dedicaram mais , de corpo e alma , atuando mais intensamente em prol de uma candidatura .
O que ocorre na cabeça destes indivíduos ?
O fenômeno assim denominado na Psicologia ; “Dissonância Cognitiva.”
O que é isto afinal?
Muito simples. Todos se acham pelo menos satisfatoriamente espertos e inteligentes.
Ninguém gosta de admitir ter sido estúpido, iludido e enganado, tão facilmente, não é?
Portanto, num determinado instante, quando o conflito psicológico se instala pela percepção da insensatez e contradição (quando o jovem percebe que comprou cigarros e não fuma, é o auge deste conflito interno, depois de outras constatações mais fáceis de serem contornadas), o subconsciente passa a ditar as ordens “elaborando” uma sofisticada teia de argumentos aparentemente insólitos e irracionais, porém de grande valia para o sujeito “hipnotizado” poder resguardar sua auto-estima ante uma “agressão” externa, qual seja , a possibilidade de ter sido flagrado cometendo atos inexplicáveis e injustificáveis à luz do bom senso.
A partir de então, este indivíduo passará a defender “com unhas e dentes” sua insensatez como ação lógica , para si e para os outros .

Vejam o que ocorreu logo ao início da crise provocada pelas denúncias de Roberto Jefferson, desmascarando o até então dono da ética e moral política, PT .
Primeiro uma apatia e desespero gerais.Depois, sob a batuta de José Dirceu e seus “companheiros , sob as ordens (sim sob ordens de Lula, o ainda dono do PT e chefão de tudo) ensaiaram uma reação, recrutando intelectuais, artistas e jornalistas para passarem a imagem de “voz comum” “unanimidade” , cada um tentando “justificar e minimizar fatos criminosos comparando-os com governos passados e até tentando tapar o Sol com a peneira “oficializando” a prática do “mensalão” travestido de “Caixa 2” por obra e graça do nosso presidente em equivocada e catastrófica entrevista na França.
Logo petistas de todos os cantos apareceram céleres e ativos defendendo o partido e participando de uma retomada, “re-fundação” como preferem chamar mais este engodo que somente a eles consegue convencer.
Uma pena que tantos jovens militantes, que um dia acreditaram em mudanças, tanto se doaram nas ruas, escolas e universidades e outros de antigas lutas , já maduros, militando voluntariamente pelo PT, tenham sido tão cruelmente enganados em seus ideais.
Lamentável mesmo...posso imaginar o que se passa em seus corações.
A isto chamamos “Hipnose Coletiva”, seja ela subliminar, (como foi por ocasião da campanha para o “impeachment” (impedimento) de Collor, habilmente articulada e executada a peso de ouro pelas oposições, marajás destronados, funcionários demitidos, e o baronato capitalista da indústria automobilística , com o apoio da mídia e autores de mini-séries) ou direta, pela repetição intensa de clichês a serem introjetados pelas pessoas , mediante “justificativas lógicas”, como, por exemplo, o “comportamento politicamente correto”, que nojo...arghh.
Collor e PC Farias,foram “peixinhos”, raia miúda, FHC peixe um pouco maior em termos de compra de votos e corrupção, mas ainda assim mínimos, diante do que temos agora de quadrilhas, “aparelhamento do Estado” e criminosos (assassinos também)cínicos, canalhas sorridentes, livres, alegres e soltos, ante nossa indignação.
Esta é a nossa triste realidade!
Somos órfãos e eles padrastos, algozes e crápulas que nos oprimem governando sem freios.
Há um limite para tudo e o nosso já foi ultrapassado em muito.


Só nos resta despertarmos deste “pesadelo hipnótico”, não apenas “estalando os dedos”, mas sim, reagindo num grande movimento unificado, sem as eternas separações ideológicas, para salvarmos nossa pátria de um destino tenebroso.

O sonho não acabou!

Homero Moutinho Filho
brasilnovaera@gmail.com

Seres "HUMANOS" ???

Este tipo de "gente" e mundo têm de acabar!
Não recomendo aos muito sensíveis as imagens deste vídeo.
http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/portugues.php

HAITI

Não percam a última reportagem de nosso amigo e membro do MBNE o jornalista Kaiser Konrad (foto) correspondente do Defesa@Net, acompanhando as ações do Exército Brasileiro no Haiti.
http://www.defesanet.com.br/reportagens/missao_haiti/retorno.htm

Não percam também este artigo do mesmo site , sobre o Comando na Amazônia,
http://www.defesanet.com.br/toa/cma_villas.htm
que reforça nossa tese de uma ocupação racional, culturalmente integradora e não poluente, para qual o MBNE tem a oferecer o Projeto Geosfera, adaptado em Arquitetura semelhante à indígena, aos recursos naturais locais e "habitat", capaz de resolver problemas crônicos como os da reforma agrária, defesa da soberania, educação, integração cultural, defesa ambiental, desenvolvimento de tecnologias alternativas e assistência social.
Será uma árdua tarefa enfrentarmos a inoperância, interesses e ineficácia das políticas governamentais, acrescidas da atividades de ONGs internacionais, mas, para tal desafio, contaremos ,sem dúvida, com nossos representantes indígenas do MBNE e as Forças Armadas, numa tentativa humanitária consciente de nossas responsabilidades como brasileiros.

Homero Moutinho Filho
brasilnovaera@gmail.com

"O Fraco FANTASIA, o Forte SONHA, visto que o sonho é o primeiro passo para realização de qualquer intento, até mesmo um cientista sonha antes de alcançar sua descoberta ou realizar seu invento. A fantasia é terreno dos ainda incapazes de agir e transformar seus sonhos em verdade.
(Susie Sun) "

Pensamentos...

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim!"
(Millor Fernandes)


KKKK ...grande esta !