segunda-feira, setembro 19, 2005

"TRADE MARK" PETISTA...?

Pelo que lemos sobre as diversas denúncias de fraudes e "votos de cabresto" que "pipocaram" entre eles, constatamos que o PT não consegue ser honesto nem em suas próprias eleições internas...!
Vixe!

O "ESTADO"

Mikhail Bakunin(em "The Political Philosophy of Bakunin", G.P. Maximoff 1953, The Free Press, NY)
Ética: Moralidade do Estado


"O Estado então é a mais escandalosa negativa, a mais cínica e completa negativa da humanidade. Ele estraçalha a solidariedade universal de todos os homens sobre a Terra, e une alguns deles somente para destruir, conquistar e escravizar todos os restantes. Ele tem sob sua proteção somente os seus próprios cidadãos, e reconhece direitos humanos, bondade e civilidade apenas dentro das dimensões de suas próprias fronteiras. "

Contradições "intelectuais" !

Em "De Baixo para Cima" (1943), o comunista de conselhos Paul Mattick afirmou:
“A consciência para se rebelar e transformar a sociedade não é desenvolvida pela ‘propaganda’ de minorias conscientes, mas pela propagação direta e real dos acontecimentos... Enquanto as minorias atuam nas massas, as massas não são revolucionárias, nem a minoria. Suas ‘concepções revolucionárias’ apenas podem servir para desempenhar funções capitalistas. Quando as massas se tornam revolucionárias, a distinção entre a minoria consciente e a maioria inconsciente desaparece. E, com ela, a função capitalista da minoria aparentemente revolucionária.”

E mais...

"Toda decepção com o sistema representativo está na ilusão de que um governo e uma legislação surgidos de uma eleição popular deve e pode representar a verdadeira vontade do povo". (Mikhail Bakunin (revolucionário russo - 1814/1876)

Espero que certos “intelectuais” meditem e reflitam profundamente sobre isto, para não persistirem em erros catastróficos e “ungirem” mais um “clone” proletário “salvador da pátria” , seja com que nome, gênero, idade, aparência, ou qual sigla partidária, para mais uma desagradável e inadmissível decepção do povo brasileiro.
Permaneçam em seus gabinetes, quietinhos, escrevam poesias, versinhos, aprendam a bordar, tricotar, dêem palestras, joguem damas ou dominó, mas limitem-se a estas tarefas mais condizentes com suas anacrônicas limitações ideológicas.
O Brasil dispensa agradecido suas opiniões e interferências no processo natural das coisas.
Não precisamos de refinados e sofisticados burgueses “fazedores de opinião” que se acham no direito de “conscientizarem as massas”!
Cuidem de seus empreguinhos e cargos, cujos salários são pagos pelo “grande capital” pelo qual vocês têm repulsa, mas metem nos bolsos, porque vivem endividados para manterem o “status” e comprarem livros importados...
Continuem pagando seus serviçais, empregados, mantendo suas “senzalas” particulares, vigias e seguranças, sem saberem trocar sequer uma tomada, fritar um ovo ou lavarem sua louça suja.
Que dizer de pegarem no pesado mesmo...rs.
Nem pensar não é?
Quando aprenderem estas coisas banais e triviais da rotina humana, poderão abrir a boca, ou melhor, opinar sobre o que quer que seja com mais autenticidade e experiência de vida.
Veremos se continuarão “marxistas-leninistas” ou “trotskistas”, quando o povo rejeitar suas ingerências de “elite”, caso uma verdadeira revolução ocorra contrariando todas as expectativas e viabilidade logística.
Ao pressentirem que não serão a “nata”, a casta intelectual que governará as massas insurgentes, sairão às ruas em pânico pedindo a proteção dos tanques de guerra!


Esta advertência serve para os partidos e militantes do PSOL, PT, PSTU, PCO, PCdoB, PCB,PSB,PPS,PSDB e outros se sobrou algum.

Socialismo por meio de uma Democracia Representativa e estrutura capitalista só pode ser piada!

Caiam na real e não iludam mais nosso povo sofrido, principalmente a juventude !

Ou tentem algo novo e corajoso !

Uma verdadeira e inovadora Democracia Direta sem partidos políticos!

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

Que estranho...


17:08 19/09, atualizada às 18:35 19/09

Darlan Alvarenga, repórter iG no Rio de Janeiro
"RIO – O superintendente em exercício da Policia Federal do Rio de Janeiro, Roberto Prel, determinou nesta segunda-feira o afastamento de 59 agentes federais, incluindo 18 que estavam na equipe de plantão no final de semana e toda a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (31 policiais), após o sumiço de todo o valor apreendido na última quinta-feira, na Operação Caravelas. Desses 59, cinco são delegados, cinco escrivães e 49 agentes. Foi roubado o equivalente a R$ 2,2 milhões (677 mil euros, 23 mil dólares e 21 mil reais."

(Comentário meu)

Que estranho...não?

Logo na tão competente, eficaz e íntegra PF foi acontecer um escândalo destes...

Pelo que li no artigo, foram deixadas impressões digitais.

Ora...em apenas algumas horas, se quiserem mesmo, poderão saber se algum do 59 policiais está envolvido.

Será que o algemarão e o colocarão numa cela, sem direito a "habeas-corpus", como fazem com os corruptos da "elite"?

Vamos aguardar... com eles demora mais, rolam inquéritos, coisa e tal, etc... sem espetáculos "pirotécnicos" e repórter de TV, apesar dos fogos da esdrúxula comemoração à moda dos "traficantes", que foi criticada por muitos.

Dois pesos duas medidas...

No dos outros...

Mas que, nesta foto as digníssimas autoridades estão me lembrando alguém, estão... não consigo lembrar...

Síndrome da Rendição Inercial


Desarmar cidadãos, a síndrome da rendição inercial
(Tribuna da Imprensa)
"Desarmar as vítimas é dar segurança aos facínoras." (Flávio Bierrembach, ministro do Superior Tribunal Militar)"
"Portanto, agora que todo mundo "malha o Judas", tenho todo o direito de correr para avisar aos brasileiros, inteiramente desavisados e enganados no caso do plebiscito das armas, que se pretende envolver o povo numa grande farsa, deixando-o inteiramente indefeso. O oneroso e desgastante plebiscito no caso só serve para comprometer os cidadãos com a frustração anunciada quanto aos efeitos desse conto de fadas: sem armas de fogo à mão do cidadão, cairão os números de vítimas fatais. Caso não aconteça nada, você não poderá reclamar, porque foi chamado a opinar."


"Assim como o sistema internacional e os banqueiros deitam e rolam nas barbas encanecidas de um presidente fraco, os bandidos se sentirão à vontade, depois que o Estado lhes prestar a gentileza de manietar os cidadãos de bem. "

Leia mais; http://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=porfirio

"Na Ponta do Canivete"

(Tribuna da Imprensa)
BRASÍLIA - Conselho dado pelo senador Antônio Carlos Magalhães ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato: "Nem pense em levar a OAB a pedir o impeachment de Lula. O presidente da República tem que sangrar na ponta do canivete, até o final de seu mandato".
"Nos corredores do Planalto transita um temor específico, referente às investigações que prosseguem na CPI dos Correios a respeito da utilização dos cartões de crédito corporativos distribuídos pelo Executivo a seus funcionários. São mais de quatro mil, usados até por seguranças encarregados de acompanhar os filhos do presidente. A eles caberia enfrentar as despesas dos pimpolhos."


Leia mais; http://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=chagas