segunda-feira, setembro 19, 2005

Contradições "intelectuais" !

Em "De Baixo para Cima" (1943), o comunista de conselhos Paul Mattick afirmou:
“A consciência para se rebelar e transformar a sociedade não é desenvolvida pela ‘propaganda’ de minorias conscientes, mas pela propagação direta e real dos acontecimentos... Enquanto as minorias atuam nas massas, as massas não são revolucionárias, nem a minoria. Suas ‘concepções revolucionárias’ apenas podem servir para desempenhar funções capitalistas. Quando as massas se tornam revolucionárias, a distinção entre a minoria consciente e a maioria inconsciente desaparece. E, com ela, a função capitalista da minoria aparentemente revolucionária.”

E mais...

"Toda decepção com o sistema representativo está na ilusão de que um governo e uma legislação surgidos de uma eleição popular deve e pode representar a verdadeira vontade do povo". (Mikhail Bakunin (revolucionário russo - 1814/1876)

Espero que certos “intelectuais” meditem e reflitam profundamente sobre isto, para não persistirem em erros catastróficos e “ungirem” mais um “clone” proletário “salvador da pátria” , seja com que nome, gênero, idade, aparência, ou qual sigla partidária, para mais uma desagradável e inadmissível decepção do povo brasileiro.
Permaneçam em seus gabinetes, quietinhos, escrevam poesias, versinhos, aprendam a bordar, tricotar, dêem palestras, joguem damas ou dominó, mas limitem-se a estas tarefas mais condizentes com suas anacrônicas limitações ideológicas.
O Brasil dispensa agradecido suas opiniões e interferências no processo natural das coisas.
Não precisamos de refinados e sofisticados burgueses “fazedores de opinião” que se acham no direito de “conscientizarem as massas”!
Cuidem de seus empreguinhos e cargos, cujos salários são pagos pelo “grande capital” pelo qual vocês têm repulsa, mas metem nos bolsos, porque vivem endividados para manterem o “status” e comprarem livros importados...
Continuem pagando seus serviçais, empregados, mantendo suas “senzalas” particulares, vigias e seguranças, sem saberem trocar sequer uma tomada, fritar um ovo ou lavarem sua louça suja.
Que dizer de pegarem no pesado mesmo...rs.
Nem pensar não é?
Quando aprenderem estas coisas banais e triviais da rotina humana, poderão abrir a boca, ou melhor, opinar sobre o que quer que seja com mais autenticidade e experiência de vida.
Veremos se continuarão “marxistas-leninistas” ou “trotskistas”, quando o povo rejeitar suas ingerências de “elite”, caso uma verdadeira revolução ocorra contrariando todas as expectativas e viabilidade logística.
Ao pressentirem que não serão a “nata”, a casta intelectual que governará as massas insurgentes, sairão às ruas em pânico pedindo a proteção dos tanques de guerra!


Esta advertência serve para os partidos e militantes do PSOL, PT, PSTU, PCO, PCdoB, PCB,PSB,PPS,PSDB e outros se sobrou algum.

Socialismo por meio de uma Democracia Representativa e estrutura capitalista só pode ser piada!

Caiam na real e não iludam mais nosso povo sofrido, principalmente a juventude !

Ou tentem algo novo e corajoso !

Uma verdadeira e inovadora Democracia Direta sem partidos políticos!

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br