quinta-feira, janeiro 04, 2007

O Dilema e a Solução



Fico pensando , o que está acontecendo afinal?
Sim... me surpreende tamanha inércia, apatia e hipocrisia geral, ante um quadro tão dantesco de aberrações a que somos obrigados a conviver e testemunhar, nos sentindo completamente impotentes para reagirmos à altura, contra este sistema espúrio que insiste em sobreviver, agora sem nem menos tentar dissimular seus vícios, corrupção e total ausência de moral.
Estão chocados pelos salários e verbas extras que receberão os suplentes de deputados?
Por que não se chocaram perante os escândalos do governo Lula e o reelegeram?
Acaso o "gremlin" é um ser especial, à parte de tudo, inatingível, blindado contra tudo e todos?
Por que?
O que fez com que nossa elite intelectual fechasse os olhos para tamanha falta de escrúpulos e crimes cometidos por este governo e seu partido?
Ideologia e interesses pessoais !
Sim, somente isto.
Nada mais.
Os artistas estão satisfeitíssimos com seus patrocínios estatais e governamentais de peças e filmes, fora aqueles que também fazem seus "bicos", em propagandas para o BB , Petrobrás e outros tantos tentáculos alimentados por nós.
Os funcionários de estatais, para-estatais e similares, também se sentiram seguros em seus empreguinhos idiotas.
Ser "socialista" assim, até eu me sentiria atraído, caso dependesse deste tipo de subvenção para minha sobrevivência, não tivesse uma sólida noção de ética e dignidade natural e herdada de berço, pelo exemplo de casa de minha família, meus pais.
Muito triste, vermos nossos acadêmicos dependendo de verbas, indicações e nomeações em seus redutos universitários, todos cativos e submissos, porém perigosos, pois fazem a cabeça de nossa juventude , que sairá de lá devidamente condicionada a pensar e decidir exatamente como seus "mestres" ensinaram.
Nunca seria um neoliberal ou defensor de um capitalismo selvagem, como temos no mundo e aqui, muito menos defenderia qualquer tipo de sistema anacrônico como o Comunismo ou insensíveis ditadores do tipo "Fidel".
Prefiro ousar o novo, o nunca antes tentado, uma nova forma de governo e convivência social sem estes conflitos e diferenças irreconciliáveis, antagônicas e viceralmente opostas.
Em nosso Movimento Brasil Nova Era , sempre pregamos uma espécie de "desarmamento ideológico" , capaz de solucionar nossas eternas discussões sem sentido ou resultado útil para todos .
Sei que isto será dificílimo, pois, uma vez que pessoas assumem um determinado tipo de "persona", como diria nosso grande mestre da Psicologia; Carl Jung, é muito raro que se deixem "permear" por novas idéias ou argumentos, que contrariem suas convicções já enraizadas e cristalizadas.
Tudo está errado.
É só olharmos nossos representantes, com seus ternos e gravatas, seus colarinhos brancos, devidamente "enforcados" justamente no "chacra laríngeo" que rege a fala, o equilíbrio, a percepção espacial do corpo e relacionamento, seja ele verbal ou corporal .
Estão todos convenientemente "enforcados", "castrados" em sua livre expressão por um "nó de gravata" e colarinho.
Repararam, que somente após esta moda, a humanidade pode ter tantos parasitas medíocres, burocratas e submissos servidores?
A isto chamavam "burguesia" , a tal da classe média, eternamente mediana, mediocremente repetitiva e enfadonha, uma espécie hoje quase em extinção pela ascensão das camadas inferiores e total falta de utilidade numa era tecnologicamente avançada, que dispensa em muito seu "qualificado" trabalho.
A tendência, como num livro de Aldous Huxley, será de termos extrema divisão entre classes , com pessoas "Alfas" (dominantes) e "Betas"(dominadas).
Não seria este o Brasil que vislumbro em meus momentos de projeção mental para um futuro nosso.
Pelo contrário, apesar de parecer radical em determinados pontos, tento enxergar através de nossa densa atmosfera de baixíssimo nível, uma solução que resolva a nossa equação final.
Como equalizar coisas tão distintas, gente de tão grandes diferenças mentais, evolutivas e sociais, num satisfatório período de tempo ?
É realmente uma tarefa que parece ser impossível, mas não é.
Depende de vários fatôres e oportunidades, de fatos e ocorrências futuras que abram caminho e dêem margem para estas drásticas transformações e mudanças de mentalidades.
Nosso maior problema é de cultura, não a oficial nem educação, mas a herdada, de origem e família.
Aí está o nosso ponto vulnerável, que deve ser cuidado e resolvido num esforço monumental, porém, possível sim, dependendo dos esforços voluntários de milhões de brasileiros numa verdadeira "cruzada de cidadania e revolução cultural".
Ainda insisto em postar e tentar difundir um ideal que não é só meu, pois também o é de muitos em nosso movimento, embora estes "muitos" ainda sejam pouquíssimos e ínfimos neste país continental, de nível cultural tão baixo e precário.
Há solução?
Penso que sim.
Mas confesso que estou quase na bica de emigrar e deixar tudo de lado, para que as hienas e abutres acabem de vez com as carcaças deste nosso país e povo, condenando-os à uma "clonagem" da África misturada com Índia, (não a das castas superiores que desfrutam de um "boom" tecnológico) outras plagas eterna e cronicamente subdesenvolvidas ou primitivas,os de sempre "paleolíticos, que ainda abundam no mundo, para o deleite dos "seres superiores" dominantes .
Meio cruel e muito rude minha análise ?
Tudo bem.
Cada um que reflita e julgue.
Estão cansados de saber que nunca fui "politicamente correto", não "douro a pílula" nem escondo meu modo de pensar.
É duro, como a verdade nua e crua, mas é a nossa realidade e teremos que enfrentá-la com coragem, determinação e sobretudo, muita fé, para ainda acreditarmos que o nosso futuro será melhor do que se apresenta.
Se tivermos de passar por uma guerra civil, que passemos, melhor assim, do que esta nojeira oficializada e reinante!
Se tivermos de sair às ruas e lutar , seja com armas ou desarmados, com pedras e paus , com moral e dignidade , que seja!
Mas, pelo menos, estaremos lutando verdadeiramente pelo nosso futuro !