quarta-feira, dezembro 06, 2006

LEI é de LEI !

Posse de Lula ameaçada !

e

Os que acompanham este blog, sabem muito bem que não mudamos nossas previsões desde 2005 a respeito de uma grande crise final sobre a posse de Lula.
Mesmo depois dele vencer as eleições, continuamos insistindo em dizer que o dia da posse não parecia propício à uma apoteótica aclamação que o nosso "gremlin" sonha.
Afirmamos que o clima estaria tenso, com possibilidades de confrontos, manifestações violentas e mobilizações dos movimentos sociais sob a tutela ou não, governista, principalmente o MST.
Chegamos a citar João Stédile como uma das lideranças mais envolvidas e atuantes nesta virada de ano, explicando as razões externas de um aumento da violência.
Demos umas "dicas" sobre a aceleração do "plano latino" com a vitória de populistas de esquerda em quase toda a América do sul e, recentemente também na Nicarágua.
Tudo estaria relacionado ao estado terminal de Fidel Castro.
Alertamos que o TSE seria um sério entrave para Lula, podendo levar o país a uma crise institucional, onde muitos "pulariam" em defesa do governo, mesmo que sejam provados os crimes eleitorais cometidos pela campanha presidencial petista.
Lei é Lei e está acima de paixões, torcidas ou maioria popular.
Em texto da época da eleição de Jacques Wagner (por nós prevista com bastante antecedêndia, contra todas as pesquisas e analistas da mídia), também ressaltamos que tanto Lula quanto Jacques Wagner estariam com um certo "astral" bastante negativo, exatamente no período da posse (01/01/07).
Persistimos, batendo na mesma tecla, assim como fizemos sobre o susto que Guilherme Afif daria em Suplicy, bem como, que teriamos um segundo turno, o que mantivemos, por meses, sem desistirmos de nossos prognósticos, afirmando sem qualquer dúvida, até o último momento, quando então a mídia surpreendida se curvou à realidade das urnas.
Acertamos em todas.
Tudo se confirmou exatamente como previmos.
Agora, mais uma oportunidade de provarmos que, o futuro não depende do "livre-arbítrio" ou pretensões dos políticos, mas sim ao "imponderável".
O suicídio de Getúlio Vargas, a renúncia de Jânio Quadros, a revolução de 1964, o "impeachment" de Collor, jamais poderiam ter sido vislumbrados pelos analistas de plantão especialistas "experts" da Ciência Política e "chutadores", que se baseiam em pesquisas.
Podemos até enxergar o que deverá acontecer desde as vésperas do dia marcado para a posse de Lula.
Já acertamos que nesta data não haveria uma cerimônia oficial, com a tradicional presença de diplomatas e representantes de governos estrangeiros.
O "gremlin" se encarregou de antecipar, que não convidará ninguém, somente os movimentos populares e que, a cerimônia formal se dará em outro dia a ser marcado.
Quem poderia "imaginar" isto, desde 2005, suspeitando que esta posse seria atípica e que não víamos especificamente Lula assumindo com honrarias cerimoniais, sem alguma crise?
Chegamos a dizer que Alckmin estaria bem melhor do que o "gremlin" neste dia, muito embora não tivessemos afirmado que ele superaria Lula no segundo turno.
Apenas nos mantivemos na crença de uma grande crise institucional próxima, a última e mais longa, depois das antecedentes,igualmente previstas neste blog com detalhes de datas e períodos desde o "mensalão" e queda de Severino Cavalcanti.
Pois bem, esperem por grandes manifestações e muita mobilização articuladas pelo PT para garantirem a posse de seu "guia máximo", contra o que eles chamarão de "Tapetão da Direita".
Aos nossos amigos mais próximos e membros do MBNE, insistimos em responder que ; primeiro o caos" , depois as oportunidades de drásticas mudanças, quando alguns estavam desalentados pelas "pizzas" e alienação completa , não somente do "povão", mas também a insistência "burra"de grande parte de nossa classe média intelectual, que preferiu a hipocrisia ideológica a tentar protestar firmemente pelas vias da "desobediência civil consciente", como fizemos através de nossa campanha a favor do Voto Nulo.
Se Alckmin seria um provável "retrocesso" e Lula um "traidor vaidoso neo-liberal", o que um ser humano normal dotado de pelo menos dois neurônios decidiria?
É claro que pelo mais forte, decidido e assumido protesto popular e que se danasse a resolução do TSE, visando desestimular a anulação consciente dos votos.
Mas, como sempre dissemos, nossos "sinhôzinhos e sinhazinhas" pensam com o umbigo, mais preocupados em conservarem seus cargos públicos, verbas acadêmicas, Ongs, empregos em estatais e na mídia.
Acreditam ser uma "elite esclarecida" dotada de grandes ideais sociais, nunca provados na prática, mas , para isto, até são capazes de defender "com unhas e dentes" a mais sanguinária e longa ditadura militar do mundo.
A de Cuba.
Triste mundo este que temos, onde não nos restam outras alternativas a não ser a Direita ou Esquerda, onde, quem sempre perde é a Democracia, não esta a "Representativa", uma falácia e trágico erro sustentado por poderosos interesses, porém a verdadeira e direta, que eliminaria toda esta raça de víboras e abutres que nos espolia, envergonha e moralmente nos constrange e impunemente deprime.
Pois que venha o caos e dele a chance de grandes transformações politicas e sociais.
Sem ele, tudo ficará na mesma, num "crescendo" insuportável, intragável, indigerível, para a parcela lúcida restante de nosso povo.
Em breve, "o circo vai pegar fogo" e, um confronto final será inevitável, para vermos realmente quem é quem, que poderes têm, quantos são e se resistirão .

"• Democracia e socialismo não têm em comum senão uma palavra: igualdade. Mas repare-se na diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade na repressão e na servidão."

"• "Despotismo pode governar sem fé, mas liberdade não pode. Como será possível aquela sociedade escapar da destruição, se o nó moral não é fortalecido em proporção ao quanto o nó política é relaxado? E o que pode ser feito com pessoas cujos próprios mestres são, ou se eles não são, submissos à Divindade?"

• "Creio que, em qualquer época, eu teria amado a liberdade; mas, na época em que vivemos, sinto-me propenso a idolatra-lá.

• "Quando o passado não ilumina o futuro, o espírito vive em trevas."

Grandes frases de Alexis de Tocqueville.