sábado, agosto 26, 2006

O Enigma



O enigma da “blindagem” de Lula , apesar de todos os escândalos e acusações de seus adversários pode ser facilmente explicado por esta “película” (Tefal, como dizem) em torno de si, que o protege contra os fatos que poderiam comprometê-lo e derrubar sua popularidade.
Este “Tefal” é sua própria fisionomia, que o aproxima de expressiva maioria da população, principalmente das classes mais baixas e pobres. Qual a maneira de se arrancar o “Tefal” de uma frigideira?
Arranhando-a, raspando-a com vigor, ou teremos de esperar que se desgaste lentamente pelo contínuo uso .
Observem que o mesmo não se dá de forma tão aparente com a senadora Heloisa Helena, apesar de sua origem pobre e também ser nordestina.
Qual a razão?Uma das respostas poderia ser este “paternalismo populista” brasileiro, sempre presente em nossa história política, onde há uma clara distinção entre atribuições masculinas e femininas
Apelar para a ética, não dá certo, pois o povão não a cultiva em seu cotidiano. Isto é coisa de uma minoria da classe média tradicional mais culta.
Só haveria uma hipótese ainda não tentada por nenhum de seus adversários.
“Demolir” a imagem do ex-operário pobretão.
Como fariam isto?
Vejam que Lula não trabalha há 30 anos. Até aí quantos pobres não gostariam de estar em seu lugar ? Sempre que podem “se encostam” por invalidez no INSS .
Porém, há outro fato marcante que poderia ser mais explorado.
Sua vida de conforto de burguês que nunca teve de se preocupar com a sobrevivência, garantida por “amigos empresários “ e outros benefícios.
Seu desinteresse pelos estudos, se comparado com seu ex-pupilo sindicalista Vicentinho, que se formou em Direito e é deputado federal, abalando sua imagem de presidente “preocupado com a educação”.
Sua notória obsessão doentia pelo poder, concorrendo à presidência mais do que o Maluf .
Mostrar que ele teve tudo para evoluir e estudar, mas não o fez por preguiça e oportunismo, para manter seu “perfil proletário”, visando unicamente construir uma falsa identidade , incompatível com seu padrão de vida abastado.
Levantar dúvidas sobre o aumento desmedido de seu patrimônio, desde antes de sua posse como presidente e negociatas de seus familiares.
Dizer com clareza, que se Lula “chorou” ao ser empossado porque era o seu “primeiro diploma”, não teve outros antes por esperteza política ou simples corpo mole mesmo, enquanto milhões de brasileiros se esforçam e trabalham para obter algum.
O grande problema e “faca de dois gumes”, é que muitos outros milhões de pessoas , pensam e agem exatamente como Lula...

Absurdo !

Voto em candidato indeferido conta para o partido, diz TSE.
Isto significa que quanto mais "mensaleiros" e "sanguessugas" impugnados ou com registros indeferidos tiver um partido mais votos receberá de graça para a sua legenda !

Dá licença !

"Nós na fita"

Voto nulo deve crescer 500% nesta eleição, mostra Datafolha.
A pesquisa mostra que 18% dos eleitores brasileiros têm a intenção de anular o voto, contra apenas 3% que votaram nulo em 2002.

E ainda ;

Seis em cada dez eleitores não votariam se a eleição permitisse.

ou seja , caminho livre para nós !
Grande potencial para o Voto Nulo e Democracia Direta sem "intermediários profissionais" corruptos !

"Plim-Plim" X "Gremlin" (parte 2)

Continua a “desconstrução” subliminar de Lula perpetrada pela rede “Plim-Plim” através da tal caravana do Pedro Bial.
Introdução-
Como da última vez, Bial abre o tema da insegurança , crime organizado péssimas condições das estradas em plena caatinga de Pernambuco (terra de Lula).
Ressalta que é um problema nacional ! Mais uma vez atingindo em cheio o governo federal.
Cenas seguintes- testemunhos de caminhoneiros (são numerosíssimos e muito unidos, confiando na palavra de seus colegas de profissão) revoltados e apavorados com a insegurança.
Reparem que os dois últimos programas foram em cidades do nordeste, maior reduto de Lula e alvo principal de todos os candidatos .
Haja “propaganda subliminar”...rs