segunda-feira, julho 25, 2005

Não disse...???

Leiam uma das manchetes de hoje da Tribuna da Imprensa online, transcrita abaixo e constatem que tudo que venho alertando há meses está se concretizando.
O momento é gravíssimo!!!
Isto é apenas o início.

Militares alertam para risco de quebra da disciplina
BRASÍLIA - Os presidentes dos Clubes Militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica divulgaram, neste fim de semana, um "alerta" sobre a possibilidade da quebra da disciplina. Nele, advertem que "a relutância (do governo) em atender o que pleiteiam os militares poderá levá-los a uma situação de desespero, de desalento e de descrença com sérios riscos para a hierarquia e a disciplina das Forças Armadas".
O clima dos quartéis está próximo da ebulição porque o governo não cumpriu a promessa de reajuste salarial de 23% feita em março passado. O alerta é assinado pelos três presidentes dos clubes: general Luiz Gonzaga Lessa, brigadeiro Ivan Frota e almirante José Júlio Pedrosa. Embora estejam todos na reserva, sua manifestação reflete o pensamento dos militares da ativa, inclusive a sua cúpula. Eles atribuem a "insensibilidade" do governo de não atender o pleito a "um óbvio revanchismo" ou à tentativa de "desmoralizar as Forças Armadas".
Uma nova reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, José Alencar, deve ser realizada hoje para discutir o tema, mas uma decisão final dependerá de um novo encontro com os ministros da área econômica, que estão "empurrando com a barriga" uma solução para o impasse. Contra os 23% a serem concedidos em duas vezes, a área econômica oferece 3% em setembro e 5% no ano que vem, que é considerado inaceitável pelos militares.
Corrupção
Ao anunciar a divulgação do alerta no site do Clube da Aeronáutica, o brigadeiro Frota foi mais longe nas advertências: "Cuidado, companheiros. Não mordam a isca adotando medidas isoladas extremas que possam nos desunir. É exatamente isto que eles querem". E, deixando claro de que os presidentes dos clubes não falam só pela reserva, o brigadeiro lembrou que "os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica estão solidários e coesos com os chefes militares e já se movimentam para a adotar ações organizadas, exigindo mais respeito por parte deste governo, envolvido no vergonhoso processo de corrupção que assola o País".
Completando o seu "alerta vermelho", o brigadeiro Frota "alerta aos que pretendem provocar uma fratura inconstitucional em nosso País com o recurso de desespero para estancar o inexorável processo de implosão do partido governista".
No alerta à Nação, que se dirige também à oposição, conforme explicam os militares, os presidentes dos Clubes ressaltam que "enganam-se aqueles que, tentando asfixiá-los com baixos soldos e limitados orçamentos, possam julgá-los como algo descartável", acrescentando que, "como no passado, somos forças vivas, atuantes em todo processo evolutivo da Nação".
Eles prosseguem salientando ainda que "silentes, não estamos ausentes ou indiferentes ao que se passa no País". E concluem: "a coesão entre os seus membros é alicerçada num componente moral que, a despeito das dificuldades conjunturais, aglutinam os seus integrantes - oficiais e praças, ativos e inativos - em direção aos objetivos maiores definidos na missão constitucional que, um dia, juramos defender mesmo com o sacrifício da própria vida".

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu avisei...
É o "arquétipo" histórico brasileiro se repetindo, provocado pelos mesmos erros e desmandos da "esquerda"...

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

Juventude Brasileira (Parte III)

Volto a tentar explicar aos mais jovens como tudo funciona nos bastidores do poder e na cabeça dos políticos, alertando para o que farão e o que tentarão, apenas visando uma maior conscientização de todos, pela previsão dos fatos .
Já viram que Lula fez exatamente o que eu venho dizendo que faria , faz tempo aqui neste “blog” para salvar sua pele .
Já sacaram que há uma situação bem mais grave do que na época de Collor e até mesmo na de Jango que desembocou na revolução, ou melhor na contra-revolução de 1964.
A coisa agora é bem mais complicada e envolve mais poderes, todos cúmplices da mesma sujeira e podridão!
Venho avisando que os militares poderão intervir num determinado estágio de desordem ou crise institucional e intervirão sim se não nos mobilizarmos tomando a frente do processo como sociedade organizada.
Estão prestes a isto, embora não desejem, mas o farão por questões de dever patriótico e para garantirem a ordem institucional .
Não estou arriscando “prognósticos”, estou dizendo que acontecerá em breve se não tomarmos as devidas precauções e não assumirmos o papel que nos cabe !
Depois não lamentem o leite derramado!
O discurso do novo líder eleito o presidente metalúrgico apoiando Lula, dizendo que sairão às ruas para defendê-lo foi discurso encomendado pelo publicitário Duda Mendonça!
Não acreditem nesta capacidade de mobilização deles, pois, em apenas horas, comandos táticos prenderão seus líderes e os sindicalizados ficarão sem qualquer capacidade de organização.Em menos de 48 horas inexistirão MST, UNE, CUT e as dezenas de micro-sindicatos de apoio às bases petistas no Brasil.
Qualquer um que tenha uma certa compreensão sobre como se processa uma preparação antecipada para um golpe poderá explicar isto
Lula não tem mais em quem se apoiar, pois é a classe média, principalmente a intelectual que realmente influi e manda no país, que o apoiava , mas, decepcionada retirou este apoio.
Não tem mais os intelectuais e a mídia, nem os acadêmicos, nem as bases de militância, está ilhado e desesperado pela falta de orientação de sua “camarilha bolchevique” também desarticulada.
Será capaz de tudo, até mesmo o suicídio que aventei como hipótese em artigo anterior.
Está querendo “Chávezinar” o país mas não tem o amparo militar que Chávez tem nem conta com as “bases” outrora aguerridas, agora bandeadas para o P-SOL, PSTU, etc.
Todos podem notar pelas expressões dele e retorno ao estilo “vociferador” sindicalista, que está no “fim da linha”, tentando se segurar como pode nos braços de pequenos segmentos inexpressivos e discursos dispersivos.
Lula pode “ser acabado” se quiserem até outubro. Se bobearem e o deixarem respirar, terão problemas no início de 2006 e deixarão a fera ressurgir como um “Fênix” para a reeleição.
Não podemos permitir esta salvação da quadrilha corrupta do poder !
Os militares não desejam embarcar numa nova aventura ditatorial neste país, mas têm o dever de apoiar a sociedade organizada e instituições contra este estado de ilegitimidade e caos!
Não queremos golpe , queremos que não haja intervenção, apenas apoio tácito e discreto das FA’s , no intuito de preservarmos o Estado de Direito ameaçado pela crise !
Entendam bem isto!
Será a força de pressão da sociedade que decidirá e promoverá a mudança necessária!
Democracia Direta JÁ!!!

Homero Moutinho Filho

hmf_sp@yahoo.com.br