sexta-feira, junho 08, 2007

Ainda creio!



Eu ainda creio na capacidade de resistência e coragem de um nordestino submetido a sêcas e adversidades, ainda acredito na organização e produtividade , tradições e altivez dos sulistas, dos mais afastados em fronteiras e regiões inóspitas.
Ainda imagino uma nova civilização baseada num verdadeiro “amálgama” e trocas de culturas , enriquecendo nosso potencial de crescimento como povo e exemplo futuro de uma reação dramática de povos conquistados, submissos e dominados.
Ainda sonho com um Brasil onde as sabedorias indígenas transformadas em realidade produtiva , sua arquitetura e colaboração entre irmãos se mesclem integralmente com as culturas dominantes e conquistadoras.
Que a hierarquia e culto do sincretismo baiano se mostre mais brilhante e sem imitações de culturas alienígenas, deixando de lado estas deturpações para cultuarem o que de bom em valores herdaram.
Que a competência administrativa do sudeste integre como centro de miscigenação de tendências , o maior valor que temos que é nossa alma sofrida , sujeita a toda espécie de corrupções e assistencialismo barato, sempre explorada por miséria e carência.
Que nossa capacidade de reação como povo, sempre oprimido , porém que ainda sabe sorrir, uma vez mais tenha uma chance de mostrar seu potencial como raça e nova realidade.
Ainda creio sim, neste país e gente , como eu, que ainda ousa sonhar e acreditar em melhor destino para todos.

Acredito que uma nova criança desperte a letargia de uma tartaruga, "eternamente deitada em berço esplêndido", possa fazer a diferença no momento exato de transformação de mentalidades .
Afinal, sou brasileiro, nunca desisto...