quinta-feira, dezembro 14, 2006

A Escravidão de Ser Eternamente Escravo

Se me perguntassem quais seriam , regime e sistema, ideais de governo, insistiria em fazer antes uma distinção , buscando explicar as diferenças existentes, não entre estes , mas entre pessoas, pois um Estado, pressupõe um "Contrato Social", perdoe-me meu companheiro de “caminhadas noturnas solitárias"; Jean Jacques Rousseau, mas tenho certas dúvidas quanto a estas “suposições” de uma humanidade ideal, ainda que, seus “bons selvagens” já tenham provado não o serem, soterrando certas divagações meio que excessivas de europeus “iluministas”, deslumbrados com o Novo Mundo.
Não é bem assim que a coisa funciona, pois os “bons selvagens” canibalizaram alguns europeus , provando não serem mais especificamente este reduto de santidade natural.
Nosso problema maior não é somente o sistema como tal.
Teremos de reavaliar tudo e passarmos por cima de conceitos “politicamente corretos” para tentaremos encontrar uma explicação válida, capaz de exemplificar nosso fracasso como nação, povo e país.
Todos são iguais é?
Então qual a razão da Europa ser Europa e a África ser África?
Escravidão?
Ora, por favor, os judeus foram escravos por mais de 700 anos, europeus também foram dominados por povos bárbaros e hunos , em Roma havia uma grande parte de escravos europeus e da Judéia.
Quanto durou a escravidão no Brasil?
Quem vendia os escravos nas costas da África?
Os "sobas", pois estes chefes assim procediam trivialmente , vendendo os seus "irmãos de sangue", prisioneiros de guerra e ainda hoje a escravidão é moeda circulante na África , praticada pelos próprios , que acorrentam crianças e menores em fila indiana, com laços de corda nos pescoços para vendê-los.
Portanto... menos ... viu?
"Macaco olhe o seu rabo" antes de acusar, por acusar alguém ou algo.
Qual a razão afinal?
Apenas uma explicação se faz gritante e visível..
Culturas atrasadas, sem contribuições passadas, através de gerações e estagnação mental.
Apenas isto, doa a quem doer e que cada um suporte o peso de seus atos passados que moldaram este presente tão injusto e desigual.
Culpa de quem?
Ahhh... tá... os judeus culparão os romanos e os assírios, cobrando uma “dívida histórica” pelos seus quase mil anos de cativeiro e domínio estrangeiro ?
Tá bom...
Onde estão os judeus do mundo agora?
No poder máximo!
Como puderam fazer isto?
Perguntem aos que nunca puderam e sempre foram escravizados, desde antes de 5.000 anos antes de Cristo, sei lá qual a razão atávica e ancestral.
Onde estão os europeus, antes dizimados, saqueados, humilhados, suas mulheres e filhos estuprados e mortos em sucessivas levas de guerreiros hunos asiáticos?
Onde estão os chineses, de uma civilização milenar espetacular, de repente condenados ao ópio pela intromissão estrangeira, pelos vícios alimentados, corrupção, desgoverno e “mandarins” de um Império degenerado?
São hoje a terceira potência mundial, bélica e econômica.
Onde estão os japoneses, depois de Hiroshima e Nagasaki?
No passado , viveram desordens , lutas internas entre senhores feudais e interferência de estrangeiros, que visavam a divisão daquele país, antes do grande Império e Reforma “MEIJI” que instituiu uma nova ordem, novos costumes, moral e ética através de seus “Samurais” e Xoguns”.
Por que eles puderam e nós não?
Muito simples.
Os "samurais" iam de aldeia em aldeia como representantes máximos de uma moral e justiça do Império com carta branca para aplicarem punições.
Apenas "decapitavam" meliantes, ladrões, corruptos e todos os elementos nocivos à sociedade japonesa.
Bom não?
Sem ONGs ou este "Politicamente Correto" , sem "Direitos Humanos" para assassinos contumazes irrecuperáveis, apenas isto, sem mais nem menos .
Conseguiram salvar um país inteiro e resistir a tudo , inclusive aos seus inimigos que forçavam a abertura e o comércio, mantendo suas tradições milenares.
Será coisa de genética deles?
Seriam algo mais , digamos, mais propensos a reações de sobrevivência e dignidade do que outros?
Por que nós também ainda não tivemos exemplos desta força interior de um povo?
É só observarem os exemplos e avaliarem o nosso “potencial” de reação.
Somos uma mistura do fracasso mundial com uma réstia, uma nesga de boa herança de resultados anteriores.
Portanto, o que esperar desta mixórdia, que insiste em se preservar de pé?
Não adianta tentarmos "dourar a pílula" dizendo que somos algo ímpar e temos "cultura".
Não temos nada disto , pois "cultura, arte, ciência, implicam em genialidade, talento, produção de verdadeiros artífices evoluídos, noção de importância étnica e domínio das técnicas mais avançadas de produção intelectual, artística e industrial.
O resto é o resto e ficará para sempre dando "pulinhos" rastejando no chão, tentando imitar lembranças de seus colonizadores imperiais, vestindo coisas bizarras e nada compatíveis com sua tez, origem e raça.
Esta é a verdade sobre o que temos neste Brasil, que queremos ter mais , mas não podemos ainda, porque fechamos nossos olhos para estas distorções do que seja "Cultura" em seu mais alto grau e significação.
É dura a realidade e a palavra mais crítica talvez ofenda a alguns em vista de suas origens ou experiências, mas temos de ser duros sim e diretos, sem esta de dizermos que um deficiente mental é "excecpcional" (excepcional, até então, no dicionário era algo acima do padrão e dos valores comuns) que homossexuais,são "gays" (alegríssimos", como se nós todos não pudéssemos também ser alegres) (as lésbicas ficaram sem um eufemismo mais justo, não?
Apenas "sapatão e velcro"?)
Pois é... que mundinho podre, cheio de entes vivos com "sangue de barata", castrados, omissos, covardes, meio homens, meio mulheres, que assim pensam ser quando trepam e conseguem gozar .
Pena deste mundo e de nosso país.
"Deus dá nozes a quem não tem dentes" mesmo.
Temos o país mais rico do mundo e o pior em termos de povo, por total ausência de cultura, ética, bons hábitos e costumes e moral.
Somos o que somos agora perante o mundo.
O país detentor dos maiores índices de corrupção, violência, prostituição e hedonismo instituído para turistas se fartarem com nossas crianças nas calçadas de praias e orgias institucionalizadas em bailes e festejos .
Não é de hoje que, em qualquer "filmeco" norte-americano, vemos o Rio de Janeiro como rota de fuga de criminosos em meio a cenários de selva e "Pão de Açúcar".
Quem corre para receber os turistas sambando e se mostrando como submissos e eternos seres servís?
Quem lucra e só trabalha nestes setores para "agradarem os donos dos dólares"?
Perguntem a eles a razão de serem assim sempre inferiores por baixa auto-estima e não cultivarem uma dignidade própria perante estrangeiros?
Nossos colonizadores tentaram escravizar os indígenas.
Não conseguiram a contento, pois morriam de tristeza e revolta.
Era o tal do "Banzo", uma espécie de "suicídio mental" por não aceitarem a realidade opressora.
Alguns experimentos de cooperação e desenvolvimento, respeitando as culturas indígenas tiveram sucesso, embora logo fossem massacradas por interesses do reino contra este tipo de intromissão dos jesuítas , que aculturaram os guaranis e instalaram as "missões" ,como prova de um grande avanço em termos de trocas culturais e aprendizado, aproveitado pelos indígenas, sem jamais perderem suas tradições.
O mal , mais uma vez venceu.
Os jesuítas foram expulsos do Brasil e os índios viraram elementos ociosos , sem garantias ou sobrevivência digna.
Parece que no Brasil , "o mal sempre vence" e não somos o tal país "abençoado por Deus", talvez um país de um carma tão dramático e duro, que tenhamos de passar por tudo que é nefasto e bizarro, por termos "alguma culpa no cartório", em termos espirituais e carma coletivo, sei lá mais o que.
Já somos quase 200 milhões de entes vivos, porém "sobrevivos", em breve uns 500 milhões e passaremos a Índia, só que lá existe uma estratificação rígida de classes sociais e intensa religiosidade.
Um "pária" , jamais se tornará presidente da República !
Aqui não.
O que temos nos EUA?
Um país de imbecís alimentados a pipocas e fritas , dementes idiotas , porém uma casta controla tudo e as finanças do mundo .
Adivinhem que casta é esta?
Fazem dos norte-americanos os "policiais do mundo" ("Big stick) o "grande cacetete" , usando este povo ao invés do seu ...
Entenderam como funciona e que gritante diferença entre as etnias e países em termos de cultura, sabedoria, capacidade técnica e organização?
Pois é... sei lá... de repente alguém aparecerá aqui gritando "Heil Hitler" e eu não o punirei por isto, porque se temos partidos comunistas que mataram dezenas de milhões mais , não poderia castrar ou censurar a livre expressão de quem quer que seja , ou seria mais um "castrado" pelo "politicamente correto" , que esta esquerda anacrônica , dona de todos os pedaços e espaços , mídia e governo nos tenta impingir e amordaçar.
Esquerda , Direita, que grande merda!
Gostaria de vê-los num "pau" direto, é sim , um "quebra-pau" mesmo entre Esquerda e Direita assumidas, para ver no que daria ou restaria.
KKKK...não muito, quem sabe?
Imaginaram a "pauleira geral"?
Mas tudo bem ...tem aquela mulherzinha que aparece dançando entre janelinhas , cantando e dando dicas sobre receitas maranhenses de fazer um bom camarão e coisa e tal.
Eita Brasil, não me leve a mal...
É "normal"...