quarta-feira, janeiro 25, 2006

Profético ???

Vejam o que escrevi no dia 21 de maio de 2005 !!!
Antes de estourar a crise política e sequer comentarem sobre os candidatos da "Oposição" à sucessão presidencial, quando houve aquele escândalo do dinheiro do "Garotinho".







Sábado, Maio 21, 2005

PREVISÕES ?

* Garotinho, pelo visto, deve ser culpado,porém, era a“pedra no sapato"de Lula. Além da nova adversária, “pós eleição”, que agora é a“senadora-mártir” ex-bóia-fria” (diz ela) Heloísa Helena com seu ”séqüito de dissidentes”

* O ex-governador do Rio sempre foi esta "pedra" incomoda, desde que, num último debate nacional coletivo de candidatos à presidência , humilhou publicamente o então candidato do futuro “ptlibfldbtbdtcspsbdob", mostrando sua ignorância a respeito de impostos.Mais ainda, por roubar-lhe preciosos votos com seu crescimento (“garotinhos crescem e viram homenzinhos”) às vésperas do primeiro turno, forçando um segundo quando já era dada como certa a vitória de Lula no primeiro .

* Esta vergonha, não perante o “povão”, que sequer notou a gafe da resposta enrolada e errada de Lula, mas para a intelectualidade que o apoiava, Lula nunca perdoou, ficando “engasgado" em seu recalque ,até que, talvez,numa manobra bem urdida, quem sabe, com “simpatizantes” do Judiciário e mídia, conseguiu sepultar as pretensões do casal Garotinho, seus maiores adversários no terreno populista demagógico.

* O Judiciário,em grande parte é corruptível e foi "infiltrado"nos últimos anos, por magistrados e promotores politizados.

* A mídia que sempre foi altamente comprometida ideologicamente , não pode se achar no direito de fazer justiça nenhuma, deve apenas informar com neutralidade, coisa que nunca conseguiu.


* O governo, junta cada vez mais gente num "palanque político de roça" já repleto de “cumpádis e cumádis” , cujas bases estão podres e o farão desabar.

* Perderá a bancada de apoio parlamentar e as CPIs avançarão contra ele.

* Não poderá mais governar , as MPs não serão aprovadas.Haverá uma crise inexorável entre o Legislativo e o Executivo.

* Políticos ,que não estão hoje no poder, (Gabeira, Erundina, etc.) mas gostariam de estar ainda, já articulam com a mídia um "manifesto moralizador por reformas",para salvar a "Democracia", que dizem estar "ameaçada" pela volta de um regime militar,como apontam expressivamente as pesquisas populares, mas tudo isto é falso, porém, as pesquisas não são. Se o povo assim pensa, tem mais do que razões para não acreditar mais nesta “Democracia Representativa” incapaz de representá-lo e não mudará esta tendência apesar da intensa campanha na mídia para “ressuscitar”a credibilidade nos partidos.

* Se os tanques voltarem às ruas serão recebidos com flores e “vivas” a um novo regime militar !

* Infelizmente ou não, assim demonstram claramente as pesquisas.

* Será que o povo é retardado e neste estado permanecerá eternamente por preferir uma ditadura ou nós os “iluminados” “esclarecidos” da elite cultural, somos os “ditadores” que não aceitamos outros, considerados “tacanhos” , acima de nós?

* Afinal, Democracia é ou não a vontade da maioria? Então que se proceda a um plebiscito para consultar a vontade popular. Por que será que não o sugerem...?

* Os políticos carreiristas, estão temerosos com a repercussão da indignação popular autêntica, principalmente na Internet, querem apenas salvar suas carreiras "travestidos de íntegros",(como os petistas se apresentavam antes de chegarem ao poder e a mídia embasbacada apoiava-os),para não serem “atropelados” por novas lideranças que estão surgindo espontaneamente na sociedade civil.

* A dissidência petista da "esquerda expurgada" , Heloísa Helena,etc.) agora reagrupada no PSOL em formação e outros pequenos partidos , ganhará muitas adesões, especialmente entre intelectuais da mídia e meios acadêmicos, enfraquecendo enormemente o poder de militância do PT, que perderá grande potencial de sua antiga juventude aguerrida em presença nas “bocas-de-urnas”e universidades, mas os dissidentes não conseguirão sair da ideologia para a prática, pois seu modelo nada tem a acrescentar ao do grupo petista que está no poder. Ambos seguem a mesma doutrina estatizante,” buRRocrática” e centralizadora de idéias anacrônicas, onde só existem duas classes, proletários e capitalistas, superadas pelo tempo e mudanças no mundo.

* A população camponesa desapareceu e os atuais “proletários” se “aburgesaram”, com salários superiores aos de muitos "diplomados”.

* Na verdade, o PSOL, se conseguir o registro, em breve será um novo PT “light”, à medida que for sendo mais ainda absorvido pela classe média e elites, da mesma maneira que o PT foi.

* Observem, que a sigla SOL busca atingir jovens da classe média das capitais.

* Sei que a maioria é sincera , idealista e crê em mais esta oportunidade de colaborar e lutar, mas, estes dedicadíssimos militantes serão usados, “abusados” e expelidos como foram pelo PT após a conquista do poder.

* Mais uma vez se repetirá a decepção que os esquerdistas mais radicais e os jovens sonhadores tiveram com o ”PTucano “de Lula .

* "No hay revolución sin hambre”(Não há revolução sem “fome”). Se não existe esta frase invento-a eu agora.

* Povo não se mexe nem para reclamar de fila, quanto mais fazer revolução.

* Isto sempre foi tarefa de intelectuais, auxiliados por militares de baixa e média patentes que ambicionam galgar o comando em pouco tempo e massas populares como "buchas de canhão"!

* Intelectuais não tem e não podem exercer poder de pressão sem apoio, não nas massas, pois estas, mesmo que entendam o “idioma” de alguns deles , seguem seu líder mais próximo e este deverá estar sob controle doutrinário intelectual (Líder sindical?Coincidência?) ou nada se conseguirá.

* A revolução comunista de 1917 só foi possível,devido ao retorno das tropas após o término da primeira guerra mundial e armamento em posse dos civis, (entenderam agora a campanha para o desarmamento?)que possibilitaram as revoltas nas fábricas e aldeias agrícolas (soviets).

*De “comunista” não teve nada, somente a ilusão dos proletários e camponeses que foram rapidamente desmobilizados e castrados em seus direitos conquistados na marra. A antiga burguesia venceu e penetrou pela porta dos fundos no partido conquistando a supremacia social pela burocracia estatal.

* Se o PT fracassou, seu antigo segmento , a atual “dissidência” expurgada, fracassará de igual modo, apesar da sua maior fidelidade e coerência ideológica (o PT também apregoava esta pureza ). Se tentar “radicalizar”, aí sim, poderá ocorrer um golpe militar, apoiado, não pelos grandes capitalistas (industriais e banqueiros) que estão muito satisfeitos com as benesses da política econômica do governo atual, mas pelo “povão”, classe média e médios e pequenos empresários da livre iniciativa privada e proprietários em geral.

* Não se iludam com o “poder” do MST. Se a coisa “esquentar” e perderem o controle, os fazendeiros os dizimarão em questão de horas.

* A maioria dos policiais e militares no interior tem origem rural, de pequenos sitiantes e lavradores. Defenderão com “unhas e dentes” as propriedades de seus familiares.


* Com os “sonhos” presidenciais do PMBD “abortados” pelo “efeito Garotinho”, quem lucrará mais será o PSDB que reassumirá sua condição de “opção” mais ao “centro”, porém, a lembrança do medíocre governo FHC, só superado em mediocridade pelo atual de Lula, ainda está viva.

* O PSDB domina a capital e o interior de São Paulo com seus “tentáculos” municipais, desde a era Covas e do antigo MDB. Isto sempre foi um trunfo decisivo em termos quantitativos de “cacife” eleitoral .

* Não se espantem se Alckmin (“picolé de chuchu” ) soterrar a pretensão velada de Aécio Neves( o eterno netinho de Tancredo). Nenhum dos dois tem “carisma” para se tornar uma opção presidencial desejável pelo povo, no entanto, o partido é forte em SP e MG, os maiores redutos eleitorais do Brasil.

* As últimas eleições demonstraram uma clara tendência para o crescimento do "Voto Nulo".

* Observa-se na Internet esta predisposição popular a dar um sonoro e anônimo ”basta” ao regime e políticos.

* O povo anseia por mudanças drásticas, verdadeiras, não migalhas demagógicas !

* Não adianta quererem “travar” esta pressão, que somente crescerá, ”tentando “puxar o freio-de-mão”É uma conseqüência normal da evolução dos sistemas políticos, conduzindo inconscientemente a humanidade para experiências cada vez mais democráticas no real sentido da palavra, ou seja, pulverização, descentralização do poder, exercício próprio dos direitos individuais e coletivos, participação plena e direta na vida pública, exercendo o poder decisório sem a necessidade de “intermediários” profissionais.

* Se isto não acontecer, se não mudarmos de mentalidade, moral, ética, na vida pessoal e pública , continuando neste desinteresse pelos destinos do país, teremos, não somente aqui, mas no mundo, uma volta aos regimes “teocráticos”, uma nova “Restauração” religiosa, em vista do crescimento de novas religiões e reação ressuscitadora das antigas, capazes de dar ao povo um retorno a valores morais perdidos.

* Quando o povo se perde e degenera, um Moisés aparece com novos “mandamentos” para “puxar-lhe as orelhas” e colocá-lo nos eixos.


* O que teremos a frente, será um embate decisivo para entrarmos numa Nova Era , liberta dos erros , separações ideológicas, étnicas e religiosas, do antigo milênio.

* Temos de ser justos e fraternos, porém, implacáveis e severos, com as poderosas forças que se oporão ao nosso ideal !

---------------------------------------------------------------
Não sou nenhum pai-de-santo nem "Mãe Dinah" mas...
o que aconteceu e está acontecendo...???

Homero Moutinho Filho
brasilnovaera@gmail.com