quarta-feira, outubro 05, 2005

UM MÁRTIR ? (Parte II)


(Ouçam o frei Cappio aqui)




Agência Estado 13:07 05/10

Dez integrantes da Comissão Pastoral da Terra de Alagoas (CPT/AL) estão em jejum desde ontem em solidariedade ao bispo diocesano da Barra (BA), frei Luiz Flávio Cappio, que está em greve de fome desde o dia 26 de setembro, em protesto contra as obras de transposição do Rio São Francisco.

(Comentário meu)

Avisei que isto aconteceria. Agora são 14 em greve de fome, logo, outros aderirão...

"A greve de fome só termina por dois motivos: ou pela morte do bispo ou pela paralisação do projeto de transposição", informou Carlos Lima. De acordo com o próprio bispo, a greve de fome só será suspensa mediante documento assinado presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogando e arquivando o projeto de transposição. "Caso o documento de revogação, devidamente assinado pelo Exmo. Sr. Presidente da República, chegue quando eu já não for mais senhor dos meus atos e decisões, peço, por caridade, que me prestem socorro, pois não desejo morrer", enfatizou Dom Luiz Flávio Cappio, em carta endereçada ao presidente Lula. http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2136001-2136500/2136079/2136079_1.xml

Agência Estado 14:26 05/10

O ministro das Relações Institucionais, Jacques Wagner, vai ainda hoje a Cabrobó, no sertão de Pernambuco, para dialogar com o bispo Luiz Flávio Cappio, que está em greve há 10 dias, contra a transposição do rio São Francisco. "Vou a ele levar uma mensagem pessoal do presidente Lula e espero ter sucesso", disse Wagner. Ele não informou qual a mensagem que o presidente transmitirá ao bispo. O ministro negou que negociará o adiamento das obras em troca da interrupção da greve de fome. "Isso não existe", afirmou. http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2136001-2136500/2136177/2136177_1.xml

(Comentário meu)

O que “não existe” senhor “ministro”, é CORAGEM do presidente Lula, ir pessoalmente falar com o frei Cappio, porque terá de enfrentar os milhares que lá estão que não foram pagos nem tiveram transporte e alimentação como suas “claques” que leva para inauguração de “fabriquetas de bolas” e feiras-livres do nordeste.
O que “não existe", senhor "ministro", é este GOVERNO, que protege interesses de grandes “lobbies” e oligarquias regionais, em detrimento das condições de vida dos habitantes ribeirinhos do São Francisco.
O que “não existe” senhor “ministro" É VERGONHA NAS CARAS DE VOCÊS, políticos salafrários e nefastos !