segunda-feira, setembro 26, 2005

O QUE SERÁ ? (parte III)

Até que não é tão impossível prevermos o que será o amanhã, o que acontecerá no futuro ?
Com um pouquinho de atenção e sorte algumas coisas são “previsíveis”...

PREVISÕES CONFIRMADAS ?
http://mbne.blogspot.com/2005_05_21_mbne_archive.html



Algumas, já confirmadas, outras em andamento...
Será ???

O QUE SERÁ ? (parte II)

Os envolvidos no “mensalão” não são apenas 128, sem dúvida muitos mais, uns 180, por aí, no mínimo.
A compra de votos não acabou, continua firme, só que de modo mais seguro agora.
Imaginem quanto custará, por cabeça, esta presidência da Câmara, além da vultosa verba que o governo já prometeu aos deputados ?
Verbas significam, influência, poder, projetos, obras, desvios de recursos, superfaturamentos e reeleição garantida em 2006, principalmente no interior.
O resto é cínico “jogo de cena”, com conversas, pedidos, negociações, aqui e ali, para enganar a opinião pública.
“Meninas” da Jeany distribuindo botões e material de propaganda, telefonemas, reuniões fechadas, tudo farsa !
O que vale mesmo é QUANTO pagarão a cada um ? O QUE de concreto lucrarão?
Até a véspera, alguns pensarão estar próxima a vitória, possivelmente de Thomaz Nonô, favorecendo a oposição e o livre andamento das comissões, mas, não é bem assim que imagino será o desfecho desta eleição na Câmara.
Prevejo muita traição, interesses escusos e venda descarada de votos, inclusive no próprio partido de Nonô (PFL), demonstrando que tudo não passa de uma flagrante fraude “democrática”, um “ninho de baratas”, onde lideranças são o que menos importam .
É a sobrevivência de cada político que está em jogo.
Dinheiro para a reeleição, cargos e garantias de não ser envolvido em mais denúncias.
A esmagadora maioria dos nossos representantes é de canalhas, que desprezam a opinião popular, pois independem de julgamentos, compram seus votos, da mesma forma que se vendem .
De nada adiantam 10 que sejam tidos como “menos desonestos”, ou merecedores de algum crédito, num universo de 513 crápulas !
Nunca esqueçam que são necessários milhões para custearem qualquer eleição e isto tem um preço futuro, a ser cobrado pelos “patrocinadores das campanhas“.
Um cidadão comum, se honesto, sem grandes posses, nem consegue a indicação de um partido . Só se já for famoso ou publicamente conhecido.

A Democracia Representativa é inviável como expressão da vontade do povo !
Uma verdadeira Democracia, não pode existir no Liberalismo nem no Socialismo estatal de partido.

Somente a Democracia Direta, sem partidos nem políticos profissionais, poderá satisfazer os anseios populares, dando um fim a toda esta suja, podre e nefasta estrutura de poder !

Não acreditem em novos partidos !
Para crescerem e chegarem ao poder, terão de fazer exatamente o mesmo que o PT fez, decepcionando 53 milhões de brasileiros.
Farão a todos novamente,de palhaços, usando o voluntariado idealista de seus militantes, para depois mostrarem a verdadeira face !
É assim o jogo político neste regime falido!

Homero Moutinho Filho

hmf_sp@yahoo.com.br




O QUE SERÁ ?

Algo me diz que o candidato do governo, seja ele Aldo Rebelo ou outro que o substitua na preferência de Lula, conseguirá faturar esta eleição para a presidência do dia 28/09, dando início a tal gravíssima crise que estou prevendo desde junho/julho.

Falta saber se haverá um segundo turno.

Arrisco um palpite.
O atual “presidente interino” da Câmara,Thomaz Nonô não vencerá logo no primeiro turno como a maioria pensa.

Será traído por gente do seu próprio partido (PFL)?

Não esqueçamos do Ciro Nogueira, afilhado de Severino que ficou em Brasília para influir na eleição junto ao “baixo clero”.
Ciro foi do PFL, hoje está no PP mas pode ser uma última opção para o governo, caso a candidatura de Aldo Rebelo não “decole”. Mesmo assim, acho que a candidatura dele (Ciro), é apenas para garantir os “mensaleiros” do baixo-clero do “padrinho” Severino, unidos com poder de negociação de seus votos.

A permanência de Ciro na Corregedoria da Câmara é uma garantia para o pessoal do "mensalão", inclusive os petistas.
Não haveria motivo para largar este cargo estratégico.

Não se iludam, a votação é secreta e representa o futuro da “blindagem” do governo.


Os grandes capitalistas estão interessadíssimos em preservar a dupla Lula - Palocci, para que nada mude !


Vai correr muito dinheiro por fora nesta votação !

O PT votará em bloco, não creio muito em “racha”, a base de aliados também, cada parlamentar mais interessado em garantias contra qualquer hipótese futura de cassação. Há também o enorme “estímulo” das verbas anunciadas pelo governo para excitar a ambição dos parlamentares.

Fazendo as contas, o PT tem a maior bancada e são 128 os deputados envolvidos, de vários partidos, no “mensalão”, embora quase todos tenham, por enquanto, escapado da lista de acusados.

O PMDB, para variar, está dividido, o que significa uma possível vitória por maioria absoluta, sem dar à oposição a chance de um segundo turno. De qualquer modo o candidato do governo já estará garantido neste.

Se o candidato governista vencer, o PSDB ficará em péssima situação, sob risco de inclusão de Azeredo e mais alguns “caciques” do partido na lista de cassações, com abertura de mais uma frente nas CPMIs.

Além disto, Lula quis se garantir, “acenando” com o risco de, se ameaçado de afastamento, junto com seu vice, Alencar, assumiria um comunista de carteirinha,(Aldo) como presidente da Câmara.

Outro objetivo é o de “amansar” a esquerda do PT para o segundo turno, sinalizando uma imaginável mudança na linha política, de retorno aos eixos ideológicos.

Os analistas e jornalistas, julgaram ser mais um erro dele, como o da eleição de Severino, mas não atentaram para este fato importante, que visa “blindar” de vez o seu mandato de presidente da República.

A “pizza” está no forno, mas aposto que "alguns" não deixarão servi-la.

A oposição não terá outra saída, senão ir às ruas contra Lula, pedindo o seu impedimento (impeachment) e denunciando o “acordão”.

Em outubro começará a “via crucis” o “inferno astral” de Lula.
Poderemos ver algo inédito como PFL,PSDB,PPS,PSOL,PSTU e PV unidos nos protestos.

Fernando Gabeira e Heloisa Helena, em breve, terão boas oportunidades de ocuparem mais espaço na mídia , mas não será por muito tempo...

Em menos de um mês teremos “chumbo grosso” que atingirá a muitos...

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br