segunda-feira, setembro 26, 2005

O QUE SERÁ ? (parte II)

Os envolvidos no “mensalão” não são apenas 128, sem dúvida muitos mais, uns 180, por aí, no mínimo.
A compra de votos não acabou, continua firme, só que de modo mais seguro agora.
Imaginem quanto custará, por cabeça, esta presidência da Câmara, além da vultosa verba que o governo já prometeu aos deputados ?
Verbas significam, influência, poder, projetos, obras, desvios de recursos, superfaturamentos e reeleição garantida em 2006, principalmente no interior.
O resto é cínico “jogo de cena”, com conversas, pedidos, negociações, aqui e ali, para enganar a opinião pública.
“Meninas” da Jeany distribuindo botões e material de propaganda, telefonemas, reuniões fechadas, tudo farsa !
O que vale mesmo é QUANTO pagarão a cada um ? O QUE de concreto lucrarão?
Até a véspera, alguns pensarão estar próxima a vitória, possivelmente de Thomaz Nonô, favorecendo a oposição e o livre andamento das comissões, mas, não é bem assim que imagino será o desfecho desta eleição na Câmara.
Prevejo muita traição, interesses escusos e venda descarada de votos, inclusive no próprio partido de Nonô (PFL), demonstrando que tudo não passa de uma flagrante fraude “democrática”, um “ninho de baratas”, onde lideranças são o que menos importam .
É a sobrevivência de cada político que está em jogo.
Dinheiro para a reeleição, cargos e garantias de não ser envolvido em mais denúncias.
A esmagadora maioria dos nossos representantes é de canalhas, que desprezam a opinião popular, pois independem de julgamentos, compram seus votos, da mesma forma que se vendem .
De nada adiantam 10 que sejam tidos como “menos desonestos”, ou merecedores de algum crédito, num universo de 513 crápulas !
Nunca esqueçam que são necessários milhões para custearem qualquer eleição e isto tem um preço futuro, a ser cobrado pelos “patrocinadores das campanhas“.
Um cidadão comum, se honesto, sem grandes posses, nem consegue a indicação de um partido . Só se já for famoso ou publicamente conhecido.

A Democracia Representativa é inviável como expressão da vontade do povo !
Uma verdadeira Democracia, não pode existir no Liberalismo nem no Socialismo estatal de partido.

Somente a Democracia Direta, sem partidos nem políticos profissionais, poderá satisfazer os anseios populares, dando um fim a toda esta suja, podre e nefasta estrutura de poder !

Não acreditem em novos partidos !
Para crescerem e chegarem ao poder, terão de fazer exatamente o mesmo que o PT fez, decepcionando 53 milhões de brasileiros.
Farão a todos novamente,de palhaços, usando o voluntariado idealista de seus militantes, para depois mostrarem a verdadeira face !
É assim o jogo político neste regime falido!

Homero Moutinho Filho

hmf_sp@yahoo.com.br