quinta-feira, maio 12, 2005

Gostaria de escrever sobre algo mais útil, que fizesse com que as pessoas participassem mais e comentassem, criticassem , seja o que for e lhes aprouvesse , mas se manifestassem ao invés de apenas lerem e sumirem virtualmente, não de minha pesquisa do contador , mas de minha percepção de escritor ou, pelo menos colaborador deste blog que não tenho como meu, pois abrange um ideal comum .
Quantas centenas entraram aqui e nunca deixaram um “alô” ,eu existo, achei isto ou aquilo do que foi postado, apenas leram se esqueceram ou nada ficou de aproveitável capaz de fazê-los interagir?
Será que isto é um sintoma de degradação total do conceito democrático e não devemos mais esperar por “milagres”?
Até meus cães rosnam quando se sentem agredidos ou ameaçados. O que fazem vocês nesta situação?
Gostaria também de sentir mais de perto e poder participar mais pessoalmente de cada instante ou momento de cada um, com suas dúvidas e processos emocionais , mesmo que não resolvidos , pois nunca seremos perfeitos , mas tentar entender o que está acontecendo com vocês que os afastem da possibilidade de mudanças que serão benéficas para todos nós!
Afinal somos ou não humanos e temos nossas vantagens racionais também ?
Lutar por um ideal é o que fazemos , enquanto podemos e sabemos porque e pelo que estamos nos esforçando e dando de nós o que pudermos dar.
Se acreditam , entrem de cabeça e vão fundo até conseguirmos o nosso objetivo !
Temos propostas viáveis e concretas? Sim , temos . Temos soluções a curto e médio prazo? Sim , temos. Depende do que ? Depende da nossa participação militante e ativa num contexto mesmo que contrário porém que terá de se curvar à vontade da maioria que requer
Portanto, não é mais o caso de perdermos tempo apenas em discussões e debates virtuais, porém, de agirmos diretamente e não nos deixarmos dispersar e perder a força da proposta e ideal!
Como disse uma colaboradora nossa , A HORA É AGORA!


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br