quinta-feira, janeiro 17, 2008

Brasil "país do futuro"?

Onde quer que exista Brasil, haverá idiotas e imbecis que movimentarão suas mãozinhas ao ritmo da música, em idolatria total e sempre serão “pasto”, “gado” a ser manejado e manipulado pela mídia em qualquer manifestação artística, aliás o que mais temos em nossa terra, que nada mais faz a não ser promover mega-espetáculos.
Uma pena que nossas origens atávicas nada tenham a nos ensinar em termos de tradições válidas de disciplina, ordem, esforços, trabalho duro e concentração de objetivos, a não ser os raros imigrantes japoneses, italianos, polacos , pomeranos e alemães, que atualmente nada significam em nenhum campo ou área de atuação na mídia , simplesmente esquecidos e discriminados, por um questão política e ideológica e preconceito puro, que os sentenciou ao mais horrível anonimato em nossa cultura, como se fossem algo indesejável em termos de “herança cultural”.
Nunquinha!
Somente nossas “raízes” importam, o resto é coisa de “nazistas”, de intrusos em nossa cultura, porém , foram estes “intrusos” que souberam durante sua escravidão e trabalhos forçados, economizar, poupar, ensinando seus filhos e netos, até que puderam se reerguer e construírem um império industrial, depois de tantos sacrifícios e lutas, trabalhando como escravos em fazendas.
O excesso de nacionalismo e sentimento besta de “propriedade da terra” também é uma forma de preconceito!
Os nossos indígenas eliminaram uma civilização de raiz paleolítica de mais de 10 mil anos ! Portanto também são colonizadores e exterminadores!
Nossos “escravos” se escravizavam abertamente na África, seus semelhantes de outras nações e tribos e os “sobas” (chefes de tribos) os vendiam no litoral aos traficantes de escravos, financiados por duas empresas de navegação, a Companhia das Índias e a Hansa, ambas dominadas por investidores judeus da Holanda e da Inglaterra.
Hoje vemos estes “herdeiros” nativos em “êxtase” ininterrupto, pois não há mais festas periódicas fixas, nem carnaval, apenas um ano inteiro de “pão e circo”, para os alienados de sempre, que sempre lá estarão, pois são pessoas com sérios problemas psicológicos e espirituais, que antes, em outras vidas, os condenaram ao eterno erro e escravidão.
Uma multidão alienada!
Brasil “país do futuro”?
Só rindo!