quinta-feira, janeiro 17, 2008

Brasil "país do futuro"?

Onde quer que exista Brasil, haverá idiotas e imbecis que movimentarão suas mãozinhas ao ritmo da música, em idolatria total e sempre serão “pasto”, “gado” a ser manejado e manipulado pela mídia em qualquer manifestação artística, aliás o que mais temos em nossa terra, que nada mais faz a não ser promover mega-espetáculos.
Uma pena que nossas origens atávicas nada tenham a nos ensinar em termos de tradições válidas de disciplina, ordem, esforços, trabalho duro e concentração de objetivos, a não ser os raros imigrantes japoneses, italianos, polacos , pomeranos e alemães, que atualmente nada significam em nenhum campo ou área de atuação na mídia , simplesmente esquecidos e discriminados, por um questão política e ideológica e preconceito puro, que os sentenciou ao mais horrível anonimato em nossa cultura, como se fossem algo indesejável em termos de “herança cultural”.
Nunquinha!
Somente nossas “raízes” importam, o resto é coisa de “nazistas”, de intrusos em nossa cultura, porém , foram estes “intrusos” que souberam durante sua escravidão e trabalhos forçados, economizar, poupar, ensinando seus filhos e netos, até que puderam se reerguer e construírem um império industrial, depois de tantos sacrifícios e lutas, trabalhando como escravos em fazendas.
O excesso de nacionalismo e sentimento besta de “propriedade da terra” também é uma forma de preconceito!
Os nossos indígenas eliminaram uma civilização de raiz paleolítica de mais de 10 mil anos ! Portanto também são colonizadores e exterminadores!
Nossos “escravos” se escravizavam abertamente na África, seus semelhantes de outras nações e tribos e os “sobas” (chefes de tribos) os vendiam no litoral aos traficantes de escravos, financiados por duas empresas de navegação, a Companhia das Índias e a Hansa, ambas dominadas por investidores judeus da Holanda e da Inglaterra.
Hoje vemos estes “herdeiros” nativos em “êxtase” ininterrupto, pois não há mais festas periódicas fixas, nem carnaval, apenas um ano inteiro de “pão e circo”, para os alienados de sempre, que sempre lá estarão, pois são pessoas com sérios problemas psicológicos e espirituais, que antes, em outras vidas, os condenaram ao eterno erro e escravidão.
Uma multidão alienada!
Brasil “país do futuro”?
Só rindo!

3 Comments:

Blogger msolangepereira said...

Homero bom dia !
Que bom, mudar um pouquinho de assunto,desde criança ouço essa frase"Brasil,um país do futuro" e olhe que já se vão quase meio século.

Ontem nos jornais tivemos a "grata honra" de vermos estampado a foto do digníssimo com o seu ídolo de barro Fidel,visivelmente doente,parecia uma estátua de cera, abatido e sem forças , um velho na expressão literal da palavra,e o nosso sem noção presidente, enaltecendo a força, do líder revolucionário,é para rir, porque chorar ,não dá.

E no mesmo dia uma "revelação" (?)esclarecedora , temos no norte ,nordeste uma população de quase 70% de semi-analfabetos,isso segundo dados do Supremo Tribunal Eleitoral mas que, importancia isso tem? temos o maior carnaval de rua nessa região,o povo movido pela fé que, nutre a alma e o coração, e as"bolsas família e miséria"para nutrir o estômago ,descobriram um novo nome de Deus:Lula, não há porque se preocupar, temos festa o ano inteiro, e não podemos esquecer que em alguns estados algumas meninas e meninos ajudam no sustento da casa,vendendo seus corpos que, por conta da desnutrição, aparentam uma idade menor do que a verdadeira,clientes não faltam,são "turistas"muito bem vindos.

No sudeste com seu carnaval mais elitezado,temos escolas de samba ,
verdadeiras empresas, trabalham com afinco e dedicação afinal esse é o maior show da terra,e seus presidentes pessoas muito conhecidas principalmente pela polícia, pois vira e mexe são "convidados" a prestar esclarecimentos e depoimentos sobre assassinatos, contrabandos ,
jogos ilegais, isso quando não se "hospedam" em algum distrito, por alguns dias.

E não podemos esquecer do investimento pessoal principalmente de grandes"modelos"
pois sim, (somos um país de "artistas"),fazem de tudo para abrilhantar o espetáculo, são horas, durante meses de malhação em acadêmias,próteses de silicone de última geração, fora o bronzeado perfeito, conquistado em máquinas e que não oferecem risco nenhum a saúde,ham,ham.e além do mais, é uma ótima vitrine,vai que, alguma revista especializada em "nú artístico"descubra mais um talento,tudo em nome de "arte" é válido, e as contas do final de mês agradecem.
Essa festa promove altos negócios , os gringos se encantam, enlouquecem com tanta beleza e diversidade, pagam em dolar,ops, agora é em euro para, fazerem parte dessa alegria contagiante.
Esse é o nosso Brasil!
Solange

quinta-feira, janeiro 17, 2008 1:36:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Solange, tenho acompanhado seus comentários aqui e no outro Blog Psi,e cada vez gostando mais dos seus textos. Bem-vinda ao clube dos inconformados com este país, governos, povo,etc., etc. Pena que somos poucos. Estou participando destes blogs do Homero há muito tempo, mas no momento tenho ficado meio de lado, mais desanimada que nunca. De repente vejo uma pessoa entrando por aí com comentários inteligentes e pensamentos iguais os da gente e vou eu de novo me animando. Que bom sua presença. Parabens. Continue assim, por favor.Abraços pra você e pro Homero.
Heloisa.

domingo, janeiro 20, 2008 3:33:00 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Homero!

Depois de talvez uns 2 anos sem acompanhar os tópicos da comunidade do MBNE, cá estou no blog. Espero voltar como um leitor e comentarista assíduo!

Uma sociedade cada vez mais decadente, quanto a cultura, ética, senso crítico, etc e etc que não faltam.

Ehhhhh, uma pirâmide social interessantemente vazia e corrupta do pico a base!

O governo provê "pão e circo" e todos os se esquecem dos problemas. Confesso que acho legal tantos show gratuitos que ocorrem ao longo do ano inteiro, mas muito mais intenso durante época de festas (Natal e Ano Novo) e, também, férias. Sinto dizer que não compareci a nenhum desses shows. Mas quando penso em nossa bandeira e no nosso país fico muito triste! Talvez os políticos sintam a mesma coisa, por isso acumulam bônus e pedem aumento e ficam felizes até que mês seguinte bate novamente aquela sensação... é cômico, pois não é mais triste, passou de triste há muito tempo.

Infelizmente, hoje são tantas as coisas que degradam nosso humor e ideais, além do que citei acima: meus amigos bebem, jogam dinheiro fora, se tornam corruptos, apóiam a cultura inútil, a prostituição, drogas, às vezes é até difícil de acreditar que você compartilhou ou conviveu com essas pessoas...

Sabe: tudo é bonito na teoria, na hino, na bandeira, no lema nela estampado, agora pergunto onde está a beleza em nossa realidade?

Sinto pela minha priminha - pura e inocente, com seus 2 aninhos - ter de viver em mundo como esse... creio ter perdido a esperança na sociedade e acabo achando que a única forma de tudo melhorar é excluir o ser humano da lista de espécies do planeta Terra.

Gostei também do que a Solange disse, concordo!

Bem, vamos ver o que acontece este ano!

segunda-feira, janeiro 21, 2008 11:57:00 PM  

Postar um comentário

<< Home