terça-feira, novembro 27, 2007

"Porque não se cala?"

“Por que não se cala Chávez?”
Apesar de alguns acertos eventuais em críticas aos E.U.A deste ridículo “Bush”, de resto e maioria das intervenções suas em âmbito internacional, foram catastróficas !
Reflexo de um recalcado por origem, que se “assomou” das forças populares , das massas ignaras, para se impor como um “ditador sem fronteiras”, um sucessor de Fidel Castro!
Ora ... vamos e venhamos meu caro líder indígena nativo , porém nem tanto pois é mestiço, mas não é por ai que conseguirá o seu intento maior. Ser o novo líder da América Latina , sucessor do deteriorado e “mumificado” Fidel Castro.
O mesmo para este “falso líder indígena” o Morales , que adora vestir “roupinhas e faixas características “ para usar de símbolos inconscientes da etnia , mas também alimenta objetivos ditatoriais , do mesmo modo que Castro e Chávez, para se perpetuar no poder .
Acreditam que aqui tal coisa não acontecerá? Pois eu digo que não sabem de nada e não podem adivinhar o que ainda virá para nós em termos de “eternização no poder”.
Criamos e alimentamos um “monstro” , por vaidade intelectual, ideologia errônea, covardia da classe média em tomar as rédeas do poder, e o resultado ai está.
Acham que ele deixará o poder na maior e colocará suas centenas de milhares de empregados do PT e sindicalistas espalhados pelo Brasil ao relento?
Não sacaram ainda que o “aparelhamento do Estado” já foi realizado, debaixo das barbas covardes de nossos militares e instituições que sempre tiveram “rabo-preso” desde os movimentos sociais pelas Diretas Já?
Militares que convidam e aceitam palestras de líderes do MST na ESG?
KKKK
Só rindo mesmo.
Militares que aceitam morrer combatendo meliantes favelados no Haiti enquanto , por aqui, nossas metrópoles ardem em violência urbana incontrolável?
Gargalhando!
Rasguem suas fardas e condecorações palhaços impatriotas!
Seu juramento foi outro , bem diverso do que estão fazendo e se submetendo à esta corja de criminosos que se alojou no poder e vocês os admitem estar ali, por conveniência , “facilidades”, submissão e covardia extremas!
Parecem mais “jesuítas” do que militares por vocação, Rssss.
Orgulho-me da linhagem militar de minha família, sempre lutando pela verdade, democracia e liberdade, coisa que acho meio inexistente hoje em dia nos meios castrenses.
Ousaria dizer e até provocar uma reação de indignação, rebeldia e tomada de posição compartilhada pelas pessoas mais esclarecidas e líderes militares de média patente , para que possamos “chutar o pau da barraca” e reverter este quadro dantesco de corrupção, impunidade, inversão de valores, anormalidades e aberrações promovidas e acatadas em leis por movimentos sociais que não representam a maioria da população e seus valores ou princípios, para que possamos escapar a este triste e fatídico destino que as tendências atuais nos reservam inexoravelmente.
Proponho sim uma revolução e ampla reorganização social, dura , justa , implacável e eficaz , a fim de podermos ter esperanças em novos dias e futuro melhor do que se apresenta hoje.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero meu amigo,sabe, estou iniciando no mundo da net então, vou lendo uma coisa aqui e outra acolá e me surpreendo com algumas coisas, uma delas é que há pessoas que, não gostam de ler textos extensos e diz isso claramente, cheguei a seguinte conclusão lendo o seu comentário, nosso país chegou onde está,graças a preguiça,acomodação e a falta de discernimento de nossa população, inclusive a nossa grande classe média,pois pobre miseráveis não fazem uso de computador, não é?basta percebermos muitas vezes as críticas que recebemos gratuitamente pelo simples fato de alguns não entenderem ou não conseguirem interpretar o que escrevemos, o jeitinho brasileiro virou uma instituição,somos hoje uma país de prestadores de serviços, pra que pensar em nação se podem trocar de carro todos os anos, passar as férias em um resort, pagando em suaves prestações até o ano seguinte, ter um seguro saúde que o escalpela mas lhe garante não ficar mofando na fila em hospitais públicos e seus filhos frequentam escolas particulares onde o educar tornou-se comércio e não vocação?voce conhece a frase :farinha pouca meu pirão primeiro!é o Brasil que vivemos, não dizem que cada povo tem o governo que merece, está aí.
Solange

terça-feira, novembro 27, 2007 3:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Mano Urso...

� rir mesmo p'ra n�o chorar!!!!

"Pand�o"!

terça-feira, novembro 27, 2007 11:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Homero querido, estive aqui em casa com 15 pessoas no meu aniversario. Você sabe, todos altamente intelectualisados, maduros, e classe média. Desses 15, haviam 2 a favor deste governo, Chavez e compania( claro, sempre os há) e os outros 13 pensam como nós. Mas, atitude, ação, nem pensar. Sempre a pergunta:"mas que fazer? " e mudam de assunto. Acho que as pessoas acreditam que as coisas se resolvem por milagre ,sem nenhuma ação.
Beijos,
Heloisa.

quinta-feira, novembro 29, 2007 3:23:00 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Grande amigo!
Nesta sua postagem fica muito claro que vc aponta sobre 2 pontos:
- Chavez, e
- Militares.

Então... temos que reconhecer que o Chavez é amado e clamado por sua população e que a tentativa de golpe o tornou mais forte diante da população venezuelana. Que o curso da Venezuela esta na direção da ditadura... isso é verdade!!! mas talvez não é isso que eles estão precisando???
Assim ocorre tbm na Bolivia...

Militares... sim... os nossos militares deixaram a desejar... ou melhor a população brasileira deixou a desejar...
Será que nós vamos caminhar pelos mesmos caminhos da Venezuela???
Abração

id

sexta-feira, novembro 30, 2007 4:57:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Amigos.

-A maioria dos militares de agora é constituída de acomodados e frouxos.
Ficaram de 4 para o PT.
Nossa classe média idem.
Se fosse em 64 o "gremlin falastrão" e a camarilha dos "40 ladrões" já estaríam encarcerados na Ilha Grande.

sexta-feira, novembro 30, 2007 6:33:00 PM  

Postar um comentário

<< Home