quarta-feira, junho 28, 2006

AQUI E AGORA!

O único recurso de cidadania e protesto ao nosso alcance que temos é a Internet.
Portanto, se quiserem colaborar na campanha pelo Voto Nulo, amplas reformas do sistema político e instauração de uma verdadeira Democracia Direta, sugerimos o seguinte:
1-Salvem todos os endereços de e-mails e FWs que vocês recebem diariamente , aquelas centenas deles , não importa qual o assunto.
Vale tudo, pois todos são gente como nós .
Abram uma pasta e guardem tudo lá .
2-Cada um de nós será um “banco de dados” individual , com um poder de fogo enorme na hora e momento certos, para promovermos uma enxurrada de e-mails visando um objetivo.
3-Se desejarem enviar algum texto do blog ou comentário daqui enviem, não esperem ordens nem orientações, façam o que vocês acharem ser o certo e apropriado, para divulgarem.
Cada um é o seu líder e ninguém precisa de “patrões” nem regras para saber o que fazer.
Quanto mais livres, libertos e espontâneos formos, mais fortes e sinceros seremos, para alcançarmos nossos objetivos.

Voto Nulo

Transcrevo aqui uma resposta que dei , comentando em nossa comunidade do Movimento Brasil Nova Era , a uma indagação sobre a campanha do Voto Nulo , por parte de uma amiga , Elenice.
“Reuniões qualitativas e bem direcionadas a formadores de opinião da classe média, são a chave .
Mas estes ainda estão comprometidos ideologicamente e votarão em seus candidatos nanicos , pelo menos no primeiro turno, para assegurarem a sobrevivência de seus partidos, por causa da "cláusula de barreira".
No segundo turno tudo será diferente, pois, sem em quem votar, engrossarão as fileiras do Voto Nulo e poderemos contar também com o poder de mobilização destas outras correntes de pensamento junto ao "povão", através de associações de bairro, comunidades, sindicatos, etc.
Mas a principal arma será a grande mídia, porque terá de divulgar os resultados do primeiro turno, inclusive os votos nulos.
Isto repercutirá como uma bomba entre a imensa maioria da população, menos informada e culta , favorecendo, aí sim, uma investida maior para ensinarmos como anular o voto.
3 etapas teremos :
1-Preparação dos "formadores de opinião" .
2-"Desarmamento ideológico" e união com os demais segmentos da sociedade visando um objetivo comum de amplas e profundas reformas.
3-Uma estratégia criativa de comunicação que não posso divulgar agora , mas que já foi planejada há tempos, para chegarmos, com sinceridade,aos "corações e mentes" do povo na fase final decisiva.”