quinta-feira, outubro 19, 2006

Erros e Acertos

No texto abaixo dissemos que não acreditávamos que Lula iria ao debate do SBT, por causa de uma notícia preocupante que ele receberia hoje pela manhã.
Pensamos que seria o suficiente para ele desistir.
Ao que parece erramos quanto ao debate,mas acertamos em cheio um novo furo ao afirmarmos no texto de 18/10, antes da mídia, que
” um “Creyson" do "PTabajara" havia cometido uma falha e se descuidou, telefonando de seu celular pessoal para alguém importante .”
“Um fato novo, uma notícia desagradável (dossiê?), pela manhã, poderá deixá-lo com receio de participar.”

Hoje pela manhã, além desta informação, Lula também tomou conhecimento que a Justiça iria quebrar o sigilo de Freud e de Hamilton, complicando mais ainda sua situação.
A notícia que vazou, como previmos, por parte de um delegado da PF e saiu agora publicada, será um dos fatores que esquentarão mais ainda a crise, justamente nos dias que citamos (entre 22 e 24 de outubro).

Vejam o que acaba de sair na mídia!

Investigações sobre dossiê apontam para novo nome, diz PF


"A polícia também decretou a quebra do sigilo bancário de Hamilton Lacerda, ex-assessor de Mercadante, e de Freud Godoy, ex-assessor direto de Lula
Fausto Macedo

CUIABÁ - O superintendente regional da Polícia Federal no Mato Grosso, Daniel Lorenz, disse nesta quinta-feira, que as investigações sobre a tentativa de compra, por petistas, do dossiê Vedoin, acrescentam um novo nome no episódio. Segundo o delegado, trata-se de "pessoa conhecida" no cenário nacional, mas ele evitou especificar se seria um político ou empresário.

Lorenz disse que
a descoberta foi possibilitada pelo cruzamento das ligações telefônicas de um dos envolvidos no caso do dossiê que ligou para o telefone fixo do novo personagem e teve a ligação retornada."

Exatamente como adiantamos muito antes da grande mídia.
Está bom ou querem mais?

Aposto que não vai .

Apesar dos jornalistas terem divulgado que Lula se preparou para o debate de hoje do SBT e até levará uma pasta com todas as ações da Polícia Federal para comparar com as do governo FHC, insisto em dizer que não o vejo comparecendo , do mesmo modo que fez com a TV Gazeta e os anteriores do primeiro turno.
Posso estar enganado, não sou infalível,mas, desde o dia 08/10 venho dizendo que aquele da BAND foi o último.
Talvez deixe para o final da tarde ou início da noite a comunicação, para arranjar alguma desculpa esfarrapada.
Veremos...