domingo, janeiro 22, 2006

Substrato Irracional

“ O Brasil é um substrato irracional das nações, onde medíocres governam e capazes hibernam”
(Homero Moutinho Filho)

Alerta oportuno

A propósito do último texto enviado pelo consultor e prof. De Economia Ricardo Bergamini, recebi hoje este e-mail dele comentando a falta de interesse dos brasileiros por seus problemas, o que denota grave alienação e deformação cultural.
Serve como mais um alerta sobre a necessidade de mudarmos esta mentalidade e exercermos mais plenamente nossos direitos como cidadãos.



"Amigo Homero

Apenas divulgo as informações oficiais do governo brasileiro, seja qual for o governante de plantão.

Infelizmente por deformação cultural dos brasileiros, o mais importante é a masturbação mental ideológica. Haja vista que uma informação importante como essa, na minha lista com mais de 30.000 membros, apenas o amigo se manifestou. Veja o desprezo do brasileiro com a sua própria tragédia."

Reflexão
Autor: Andrei Pleshu, filósofo romeno.

“No Brasil, ninguém tem a obrigação de ser normal. Se fosse só isso, estaria bem. Esse é o Brasil tolerante, bonachão, que prefere o desleixo moral ao risco da severidade injusta. Mas há no fundo dele um Brasil temível, o Brasil do caos obrigatório, que rejeita a ordem, a clareza e a verdade como se fossem pecados capitais. O Brasil onde ser normal não é só desnecessário: é proibido. O Brasil onde você pode dizer que dois mais dois são cinco, sete ou nove e meio, mas, se diz que são quatro, sente nos olhares em torno o fogo do rancor ou o gelo do desprezo. Sobretudo se insiste que pode provar”.


(Enviado pelo prof. Ricardo Bergamini)