sexta-feira, dezembro 15, 2006

"Criem Corvos"



Observem a "figura" à esquerda.
Tem condições físicas para ser um PM?
Ou será que representa a própria degeneração de sua corporação?
Olhem para o à direita na foto.
Percebem a imensa diferença entre eles?
Um , bem ou mal, buscou na PM um emprego, quem sabe desejando escapar de outro fim ditado pela sua origem e meio social, geralmente vindo das favelas e locais dos mais baixos estratos sociais.
Muito válida a escolha, embora seja raro o abandono de amizades, péssimos hábitos e baixíssima noção de ética, por falta de uma estrutura familiar com sólidos valôres e tradição.
O outro, deve ter vindo da baixa classe média,em maioria vindo de metrópoles do interior, com boa escolaridade e passou em disputado concurso público, pretendendo um salário razoável, acima de 5 mínimos, se não me engano, pelo que li num edital de convocação para a PF.
Nenhum dos dois ganha menos do que professores(as) do ensino médio e até muitos recém-formados diplomados por aí.
O que os torna tão diferentes, física e moralmente?
Como sempre digo, a origem, o meio familiar, isto quando existe, as amizades e círculo social.
Pais com péssimos hábitos, passam aos seus descendentes o pior e criam "monstrengos" aos milhões, neste país de tão baixo nível cultural.
Passando para outro cenário, o dos esportes, temos o exemplo de nossa seleção de vôlei, confrontada com a de futebol, que subiu nos saltos e deu aquele vexame mundial.
O que fizeram eles?
Logo após nossa desclassificação, aquele gordão do Adriano, que nada fez de bom jogando, deu uma festa junto com Ronaldinho Gaúcho (o dono da casa), para comemorarem.
Eu perguntaria, comemorar o que, com prostitutas, se deixando fotografar, tirando as roupas na pista de dança da mansão, ao som de hip-hops e pagode, aos altos volumes, que chegaram a incomadar a vizinhança espanhola milionária ?
O nome disto é total falta de vergonha na cara e nenhuma educação familiar.
São sêres sem a mínima estrutura psicológica, recalcados e deslumbrados com a súbita fama.
Aqueles que dão "saltinhos", rebolam, dançam, debochando , quando fazem um gol, parecendo "macaquitos".
Saudades do Pelé, que , pelo menos, só saltava e dava um soco no ar quando goleava.
Acresça-se a isto, a ausência de quaisquer resquícios de caráter, por terem tripudiado e acintosamente afrontado todo um povo que os acompanhou torceu e se decepcionou aos prantos em praças públicas.
O que fizeram, estes sim, os bi-campeões mundiais de vôlei, logo após o último jogo?
Voltaram, modesta e rapidamente, para suas famílias, embora também sejam muito bem pagos em times europeus.
A diferença está na cabeça, nos valores herdados de família e berço.
Num país, onde a esmagadora maioria de mulheres em idade fértil, das regiões e locais mais miseráveis, com taxa média de nascimento ao redor de 4.6%, geralmente mães solteiras ou abandonadas, analfabetas, agora estimuladas pelo "bolsa-família" a gerarem mais "recursos" para si próprias, na ausência do "antigo companheiro oficial", que migrou para o "sul maravilha", em busca de emprego, nada mais poderemos esperar senão uma inexorável e inevitável catástrofe social.
O problema é que, aquele da foto à esquerda,que parece ter acabado de devorar duas capivaras cruas, como uma jararaca entupida e inchada, não é um caso isolado, é a maioria, que vemos em todos os lugares, servindo como uma espécie de "imagem do Brasil" que temos, muito diferente do que nossa elite intelectual desejaria que fosse a realidade, mas tem que suportar e assumir sua dose de culpa e responsabilidade, por ter participado desta "demolição de valôres", promovida e perpetrada durante as três últimas décadas, de absurda cegueira acadêmica da nossa mais culta parcela da população.
Estão colhendo o que semearam.
Agora aguentem a violência urbana dos assaltantes, PCC e corrupção generalizada, quietinhos e sem chiarem.
Não foi pelos "direitos humanos" de assassinos hediondos que lutaram?
Pois então chamem aquela jamanta da PM à esquerda na foto, depois que sua família tenha sido assaltada, violentada, estuprada ou até morta.
Confiem naquele "comedor de capivaras ao vinagrete" sem cintura, mas com grande "jogo de cintura", para sobreviver às custas do governo e dos traficantes, estes alimentados por nossa podre classe média intelectual e artística, que não consegue se aturar sem um "pó" diário.
Bando de hipócritas!
Votam no "homúnculo vaidoso e falastrão", verborragizam tolices e acreditam ser uma "nata social", uma casta privilegiada pela cultura, mas não são nada diferente de "barrigudos comedores de capivaras cruas", "jamantas um pouco mais educadas", "roedores de esgotos e valas".
"Criaram corvos", agora suportem suas bicadas que os cegarão de vez!

Correção

Editei os dois textos anteriores, .
Num deles havia escrito "monções" ao invés de "missões", rs.
Será que virão chuvas torrenciais?

Tem Jeito?

Tem jeito?
Tem sim, ora...ou eu não estaria aqui perdendo o meu tempo e já teria emigrado , não é?
Claro que temos!
Vejam bem.
Somos constituídos de culturas notavelmente estagnadas ou não aproveitadas em termos de avanço cultural, pois não?
Ahh ...tá...tudo bem, o que fazer do resto do resto , do estrume da civilização?
Ora... do estrume plantamos não é, do pouco e natural se tira muito!
Parto sempre deste nosso referencial , ainda que extremamente raso e inculto para tentar chegar a um referencial comum que poderia servir de razão cultural para nossas etnias e sangue.
Vejam bem como funcionaria tudo isto em termos de Democracia .
Reparem que temos exemplos de extrema cooperação , respeito aos hierarquicamente superiores e aos que transmitem a sabedoria às novas gerações como vemos em nossas culturas indígenas !
Pois é... já existe isto em termos de respeito e cooperação em nosso sangue.
O que diremos das comunidades que se criaram a partir de vários fatores como os quilombos , que puderam contar com a ajuda dos brancos abolicionistas, dos indígenas e demais forças ?
Bom não?
Pensarmos que , de repente , todos se unem em prol de uma causa.
Pois é... acontece na vida , dependendo do momento mas nem sempre.
O Brasil teria jeito?
O que acham?
Qual o "jeitinho" brasileiro que teríamos a nosso favor?
Direi algumas coisas, apesar de ser tão crítico e áspero ao analisar nossas tendências naturais.
Direi sim que em meu peito há uma esperança , justamente destas mais incompetentes e refratárias forças e segmentos étnicos que temos, pois percebo uma "resistência genética" nisto tudo , passível de ser resolvida , desde que, possamos nos reunir trocar figurinhas.
Entendo perfeitamente o que seria se eu tivesse nascido negro ou indígena, sem falsa compreensão nem sequer a menor complacência pelos erros que cometem .
Faria diferente de tudo que estes "macaquitos imitadores" dos exemplos norte-americanos fazem por aqui.
De minha parte eu diria , sem qualquer censura ou bloqueio; "fodam-se"!
Busquem suas origens reais, não estas do "marketing" controlado pelos patrões da mídia seus idiotas!
Eles querem que vocês se joguem no chão, reajam como "macaquitos", façam caretas, se virem nos esportes e nas artes como forma de "sangria", entenderam?
Querem que eu use linguagem de mudos?
Bastou ou não são capazes de perceberem a jogada e conspiração?
Sacaram?
Pois é...por respeito e orgulho de meus amigos pretos (não negros, pois não é cor)formados , doutores e de grande capacidade profissional reconhecida, que lutaram, estudaram, tiveram uma família sólida e honesta, vejo que tudo depende do meio ambiente e a tradição passada pelos pais e avós.
O problema nosso é que não existem pais assumidos nem avós nas favelas e somente mães solteiras, meninas com 8 anos violadas e total falta de moral, promiscuidade social e proliferação do caos .
Nosso maior problema é a paternidade irresponsável!
Esta coisa meio de Gana ou da Nigéria, que um homem pode ter muitas mulheres e as troca por cabeças de gado , não funciona muito bem em nosso caso, pois temos os maiores índices de mulheres supridoras de alimentos e sobrevivência .
Ora... trepou, ficou por isto mesmo?
Tá certo.
Mas nas favelas trepam e muito, justamente os com menores condições de manter uma família!
Mais do que a maioria de nós sequer pensa , entre um livro, peça de teatro ou teclagem na Net.
Só que todos trepam , fazem filhos, suas mulheres ao invés de ficarem contra eles, por tradição e costumes de família , acabam lutando contra outras rivais e nunca os punem nem exigem a responsabilidade.
Coisa de mentalidade herdada de quem?
De quem?
Dos pais inexistentes, das mães ignorantes, do meio adverso e sem referenciais de valores ou ética, apenas a "sobrevivência".
Conheço isto muito bem , pois convivi em favelas e fui um privilegiado , não só em segurança, pois várias vezes defendi trabalhadores sem carteira assinada , mas também , como líder universitário entre 68 e 72 tive meus momentos de maior contato imediato de terceiro grau com nossa realidade urbana e confesso que não gostei sobre o resultado final, pela falta de reciprocidade de quem do nada veio para quem do tudo veio e o tenta ajudar.
Pois é, certas coisas não existe meio de superar o recalque e a revolta íntima de certas pessoas .
Não dá e teremos de deixar que tudo se precipite , num conflito final.
Acredito no esperma , nos cromossomos, nos embates e concorrência entre os gametas e tudo enfim, pois fazem parte de nossa existência e realidade.
Sempre existiram os "gametas mais espertos" e sempre existirão, como também , sempre existirão os gametas menos espertos que aos seus dominadores se subordinarão.