Um Verdadeiro Mestre (parte 2)
Um verdadeiro mestre aprende sobre suas limitações e fraquezas e nunca as subestima, sabendo que é também fraco perante o Todo!
Um verdadeiro mestre jamais se esquece de seus erros e faltas, que o levaram a buscar a verdade e algo maior nunca imaginado.
Um verdadeiro mestre nunca tem problemas de consciência, pois a sua já foi testada e seu julgamento sobre si próprio é implacável e justo, não relevando faltas ou erros cometidos.
Um verdadeiro mestre nunca falta aos seus amados e companheiros de coração e mente, sempre tentará estar presente e fraterno .
Um verdadeiro mestre, não se julga como tal e sabe bem de suas fraquezas, de seu aspecto humano e falível, de seus temores e receios, de suas esperanças e ideais, mas nunca se afastará do que um dia num momento de "samadhi" pode alcançar e ver a verdade acima de tudo e desta "Matrix" em que vivemos.
Um verdadeiro mestre é aquele que não aparece nem é pretensiosamente televisivo, aquele que tenta não se expôr gratuitamente e procura se manter anônimo, mesmo quando a mídia o busca.
Um verdadeiro mestre é aquele ser com defeitos e virtudes, um ser humano apenas , como tantos outros comuns de nosso cotidiano, mas que um dia recebeu uma dádiva , por seus esforços e valores, não importando o seu passado nem fraquezas.
Um verdadeiro mestre é aquele que se superou e se provou maior, vencendo tentações e sacrifícios durante sua preparação para receber esta graça.
Um verdadeiro mestre todos poderemos ser, desde que imbuídos desta vontade e desejo .
Um verdadeiro mestre , já nasce assim , por carma e destino.
Não é coisa de cursinhos ou seitas, nem religiões.
Nasceu para isto e seguirá sua saga e destino.
"Makthub"!
Estava escrito em seu mapa de nascença e vida.
Um verdadeiro mestre somos todos nós, se acreditarmos realmente podermos sê-lo!