quarta-feira, abril 11, 2007

Um Verdadeiro Mestre (parte 2)




Um verdadeiro mestre aprende sobre suas limitações e fraquezas e nunca as subestima, sabendo que é também fraco perante o Todo!
Um verdadeiro mestre jamais se esquece de seus erros e faltas, que o levaram a buscar a verdade e algo maior nunca imaginado.
Um verdadeiro mestre nunca tem problemas de consciência, pois a sua já foi testada e seu julgamento sobre si próprio é implacável e justo, não relevando faltas ou erros cometidos.
Um verdadeiro mestre nunca falta aos seus amados e companheiros de coração e mente, sempre tentará estar presente e fraterno .
Um verdadeiro mestre, não se julga como tal e sabe bem de suas fraquezas, de seu aspecto humano e falível, de seus temores e receios, de suas esperanças e ideais, mas nunca se afastará do que um dia num momento de "samadhi" pode alcançar e ver a verdade acima de tudo e desta "Matrix" em que vivemos.
Um verdadeiro mestre é aquele que não aparece nem é pretensiosamente televisivo, aquele que tenta não se expôr gratuitamente e procura se manter anônimo, mesmo quando a mídia o busca.
Um verdadeiro mestre é aquele ser com defeitos e virtudes, um ser humano apenas , como tantos outros comuns de nosso cotidiano, mas que um dia recebeu uma dádiva , por seus esforços e valores, não importando o seu passado nem fraquezas.
Um verdadeiro mestre é aquele que se superou e se provou maior, vencendo tentações e sacrifícios durante sua preparação para receber esta graça.
Um verdadeiro mestre todos poderemos ser, desde que imbuídos desta vontade e desejo .
Um verdadeiro mestre , já nasce assim , por carma e destino.
Não é coisa de cursinhos ou seitas, nem religiões.
Nasceu para isto e seguirá sua saga e destino.
"Makthub"!
Estava escrito em seu mapa de nascença e vida.
Um verdadeiro mestre somos todos nós, se acreditarmos realmente podermos sê-lo!

Um Verdadeiro Mestre



Um verdadeiro mestre não tem seguidores, tem amigos.

Um verdadeiro mestre nunca interfere nem explica, apenas instiga a dedução de quem o pergunta .

Um verdadeiro mestre não cria instituições nem religiões, cria sementes que germinarão no tempo certo .

Um verdadeiro mestre jamais se sentirá assim, pois sabe que nada é e apenas um a mais, por se ver minúsculo e impotente perante o universo e Criação.

Um verdadeiro mestre não aceita elogios nem dependentes, pois sua vida é dedicada a incentivar a independência entre os demais.

Um verdadeiro mestre nunca se esquece que, dentro de si, tem todas as qualidades e defeitos, o mal e o bem, sob intenso controle e rédeas.

Um verdadeiro mestre jamais se esquecerá que um dia nada sabia, nada compreendia nem imaginava entender depois, porque era o que todos são e continua sendo, apesar de sua iluminação, pois sabe que também isto é fruto não de seu poder nem superioridade, porém de uma dádiva concedida em vida a qualquer mortal.

Um verdadeiro mestre não se julga um mestre, sabe bem que estará sempre longe e distante disto, por ter tido a experiência maior de ser somente uma faísca entre trilhões de outras na Mente Divina.

Um verdadeiro mestre é aquele que entende ser o asno, a pedra, o céu, as florestas, as plantas, os animais, o entardecer e tudo que signifique VIDA!

Abençoados sejam os que crêem na verdade e valor maior da fraternidade e justiça, pois deles será o reino e a glória futuros!

$%@WR¨(*Y_U(`+I`

Ainda não postei,porque esta $%@WR¨(*Y_U(`+I`de Blogger estava fora do ar e quando voltou rejeitou meus textos e imagens.
Como não havia salvado os textos, terei de me inspirar novamente para postar.
Arrgghhh!
Não bastasse estar instalando novo "hardware", mais esta para me dificultar as coisas.
Tentarei novamente,rsss.