segunda-feira, junho 05, 2006

Coordenação Rio (Marketing/divulgação)

Transcrevemos a mensagem enviada pela coordenadora Jamile Dantas aos voluntários ativistas do Rio de Janeiro .
Os leitores deste estado, interessados em colaborar, que ainda não fazem parte de nossas comunidades no Orkut (Movimento Brasil Nova Era e Protesto Voto Nulo em 2006), poderão enviar e-mail com os seguintes dados:
-Nome
- Cidade
-Tipo de ajuda ou atividade profissional


Olá, pessoal! Para começar, uma breve apresentação: meu nome é Jamile, tenho 26 anos, sou formada em Comunicação Social e tenho especialização em gerência de Marketing.
Como todos vocês que receberam este email, me inscrevi como ativista na comunidade "Protesto, voto nulo em 2006!" e fui convidada pelo Homero pra fazer as ações de marketing da Campanha do Voto Nulo no Rio de Janeiro, embora não tenha muito tempo disponível. Acredito que a causa vale à pena e, por isso, estou aqui.
Peguei os contatos de vocês, que têm a "ajuda extra" em certos aspectos cruciais para o sucesso da campanha, para, primeiramente, pegar os contatos do messenger de vocês (facilitar a troca de informações) e saber quem poderá fazer o quê, de forma mais definida.
Para começar, fiz algumas estratégias iniciais para que a Campanha ganhe estrutura e forma, e para que isto se torne realidade preciso de:
- Um jornalista (de preferência), ou alguém que saiba redigir bem;
- Uma pessoa de contatos com a mídia (rádio, jornais impressos e online) ou que se disponha a isso;
- Uma pessoa para ser responsável pelo site da campanha no Rio (fazer o site) e outra para gerenciar as informações do site (um jornalista ou alguém que saiba redigir bem);
- Uma pessoa responsável pela criação das LOGOS da Campanha (alô pessoal do DESENHO e do COREL!)
Para começar, é isso.
Como não sou a dona da verdade e nem tenho todo o tempo do mundo para me dedicar à Campanha (mas quero fazer a minha parte e não ficar só reclamando), aceito sugestões e estou aberta a discussão de todos os aspectos do projeto.
O importante é trabalharmos em equipe, até mesmo para não sobrecarregar ninguém.
Meu messenger é
(digam que são ativistas e me mandem um email antes para saber que são vocês). Segue em anexo a estratégia inicial de divulgação (que fiz agorinha mesmo, só para vocês verem que isto não é brincadeira, que vai exigir um pouco de cada um, mas que vai ser um processo prazeroso para a nossa consciência). Ainda há muitas estratégias e detalhes a acertar, mas só para vocês terem um gostinho do que vem por aí.
*quem não tiver tempo para a panfletagem não se preocupe, pois temos muitos voluntários só para isso!
O importante agora é a ajuda de vocês para que a campanha ganhe forma!
Resumindo, preciso que vocês me dêem seus contatos do messenger e se disponham "formalmente" para fazer uma (ou mais de uma) dessas atividades de estrutura (e sugestões de estratégias!).
Assim teremos uma campanha mais organizada e quebraremos o gelo...
Saudações,
Jamile.