quarta-feira, maio 31, 2006

SEM "HEXA" !

Algumas “previsões” numerológicas sobre a copa do mundo, circulam na Internet.
Uma delas, garante que seremos os vitoriosos nesta copa de 2006 pelo seguinte cálculo simplista, mas que não deixa de ser interessante, embora errado .


Brasil:
3964-2006= 1958 . Quem foi o campeão em 1958 ? Brasil !
3964-2002=1962 . Quem venceu ? Brasil !
3964-1994=1970 . Tri .
3964-1970=1994 . Tetra .
3964-1962=2002 . Penta .
3964-1958=2006 . Hexa ?

Porém, vejamos também outros países aplicando a mesma regra.


Alemanha:
3964-1954=2010 . “?” .
3964-1974=1990 . Tri.
3964-1990=1974 . Bi .
Onde está o primeiro campeonato vencido em 1954 pela Alemanha ?

ERRO !

Inglaterra:
3964-1966=1998 ?
Ora, todos sabemos que quem ganhou a copa em 1998 foi a França vencendo o Brasil na final!
ERRO !

Argentina:
3964-1978=1986 . Bi .
3964-1986=1978 . Campeã .
Como não há outra hipótese de cálculo, isto significaria que a Argentina nunca mais será campeã ?


Itália:
3964-1934=2030 .”?”.
3964-1938=2026 .”?” .
3964-1982=1982 . Tri .
3964-1990=1974 .
Foi a Alemanha a campeã em 1974 ! Não a Itália !
ERRO !
Cadê os campeonatos de 1934 e 1938 da Itália ?
Outro ERRO !

França:
3964-1998=1966 .
A campeã do mundo em 1966 foi a Inglaterra !
ERRADÍSSIMO!

Portanto, tomem cuidado antes de se empolgarem e repassarem estas informações tidas como “infalíveis” .

Procurem checar sempre com outras comparações ou se decepcionarão muito com o resultado final .

Sem "hexa" gente !

Homero Moutinho Filho

(Movimento Brasil Nova Era)

www.mbne.blogspot.com

brasilnovaera@gmail.com

TODOS MENTEM !

Tribunal Eleitoral pede campanha contra voto nulo.
Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, pediu ajuda ao Fórum pela Moralidade Eleitoral para que crie uma campanha nacional contra os votos brancos e nulos. http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2006/2393001-2393500/2393061/2393061_1.xml

Este “desespero precoce" do presidente do TSE, em grande parte compartilhado pela nossa mídia ideologicamente comprometida é bastante sintomático.
Outro detalhe que salta aos olhos são as pesquisas eleitorais que resolveram pela primeira vez na história, juntar num mesmo saco; nulos, brancos e indecisos.
Algo está mal contado e talvez estejam ocultando a verdade sobre o potencial de votos nulos.
Não há outra explicação para este pânico nunca antes demonstrado pela Justiça Eleitoral.
Acrescentemos outro estranho fato verificado na recente pesquisa do convênio Globo-Datafolha, que se restringiu a 3 candidatos; Lula, Alckmin e Heloisa Helena, depois considerando mais um; Pedro Simon, que sequer foi aprovado ainda pelo seu partido.

Isto nos parece ser mais uma tentativa de manipulação, pelos seguintes motivos:

1- Onde está o indefectível candidato Enéas, que, antes de anunciar sua habitual candidatura, já detinha entre 4% e 5% das intenções de voto ?
2- E Roberto Freire, que se lançou, mas ainda está indeciso se apoiará Alckmin?
3- Se consideraram Pedro Simon com apenas 2% por que não os que estão iguais ou acima dele na colocação ?
4- Como explicar este súbito crescimento de 4% para 7% de Heloisa Helena ?
Seria a tal “margem de erro" aplicada a seu favor, para mascarar a realidade, colocando-a como uma espécie de “terceira via”, visando incentivar os petistas decepcionados ?
5- Haveria interesse da mídia em não dar espaço para “zebras” ideologicamente “indigeríveis”, mais à direita, como Enéas ?
6- Receio de que os que não soubessem como anular o voto ou os mais revoltados o escolham como voto de protesto ?
7- O tradicional apoio e simpatia da mídia, intelectuais e artistas, pela esquerda estaria por trás disto ?
8- Grandes redes como a Globo, já teriam decidido qual a opção, mais à esquerda, que repetiria os passos do PT, para aos poucos ser facilmente absorvida e “aburguesada” pelo sistema ?
9- Estaríamos diante de mais uma fraude bem planejada ?
10- Mais uma geração será enganada ?

Podemos imaginar qual o verdadeiro temor oculto nestas articulações.
É só examinarmos as pesquisas dos últimos 2 anos para constatarmos quem desfruta de maior credibilidade e confiabilidade junto ao povo.
Respectivamente; Forças Armadas, Igreja e Mídia, por últimos; partidos e políticos.
Muito “preocupante” não ?
Quando falamos “povo” nos referimos ao real, a maioria silenciosa, que não atua em Ongs, não é famosa, nem está na TV.
Os anônimos, que verdadeiramente importam na hora do voto.
O recente referendo sobre o Desarmamento foi uma vergonha para a mídia e institutos de pesquisa que insistiram até o último minuto numa vitória apertada.
O que se viu foi uma esmagadora surra de votos, demonstrando a facciosidade das informações que recebemos de fontes tidas por nós como confiáveis.
De nada adiantaram artistas e campanhas caras.
O que prevaleceu foi a espontânea decisão popular e isto causa um verdadeiro caos nos meios formadores de opinião, pois lhes retira completamente o poder de influência, desnorteando grandes grupos de interesses financeiros e políticos.
Por um lado o "grande capital" (liberais e conservadores) que, através das pesquisas e mídia, condiciona as massas e escolhe quem colocar no governo, por outro, jornalistas, artistas e profissionais da comunicação, que sempre primaram por uma tendência mais esquerdista, muitos dos quais com passado de militância e membros de partidos.
Com a explosão libertária da Internet, a liberdade de expressão dos blogs e sites, repentinamente retirou das mãos do jornalismo profissional grande parte do seu poder, além do que, os jornais impressos estão em queda vertiginosa de leitores nos principais países.
Qual foi a reação deles?
Criaram blogs e ampliaram os portais, oferecendo a notícia 24 horas por dia ou quase isto, para enfrentarem a inesperada concorrência de blogueiros amadores, completamente independentes e livres para expressarem suas opiniões.
Isto abriu uma variada gama de opções desde as mais anárquicas aos posicionamentos mais conservadores .
Afinal, democracia verdadeira é isto.
Espaço para todos se manifestarem.
A mídia, mais especificamente a imprensa, se diluiu, perdeu a força, sofreu uma descentralização, apesar de ainda conservar seu predomínio quando amparada nos recursos eletrônicos das grandes redes que atingem num segundo, nacionalmente, centenas de milhões de telespectadores .
Ocorre que, embora com menos leitores, na maioria dos casos , as comunidades do tipo Orkut e blogs independentes proliferam aos milhões, cada qual reunindo seus adeptos , que, somados , exercem uma poderosa força de resistência e denúncia contra qualquer espécie de hegemonia jornalística.
Do mesmo modo que aqui estamos levantando questionamentos e dúvidas sobre a imparcialidade das pesquisas divulgadas, outros milhões de blogs, ou, pelo menos algumas centenas de milhares, dedicados a assuntos políticos e sociais, cada um com sua tendência, estão exercendo o direito de livre opinião.
Claro que há muitos jornalistas que procuram manter a imparcialidade, sem tentarem “fazer a cabeça” de seus leitores, embora sofram também diversos tipos de pressão, dependendo da “linha editorial” de suas redações.
Infelizmente esta não é a regra e o que tivemos de exemplo, desde a abertura e redemocratização, foi uma intensa militância comprometida com determinadas correntes ideológicas, que, para tanto, fez e faz uso ainda de um extremado maniqueismo, onde apenas um lado possui todas as virtudes, o outro apenas defeitos.
A mídia é a culpada pela enorme decepção que o PT nos proporcionou, iludindo mais de três gerações, por sempre ter evitado quaisquer críticas, preferindo eleger seus adversários como “bodes expiatórios” .
Mesmo depois das máscaras caírem, grande parte continua comprometida com este esquema, seja por interesses pessoais ou simplesmente por não aceitarem admitir o erro.
Não pensem que foi uma surpresa descobrirem que os seus “ícones” não eram melhores que os demais políticos aos quais tanto criticavam.
Pelo contrário, muitos sabiam sim, pois conheciam de perto estes “mitos fabricados” e alimentados por eles mesmos, os verdadeiros responsáveis pela criação desta imensa máfia que se alojou no poder, que os enalteciam como verdadeiros “heróis” da "resistência democrática".
Hoje vemos que são apenas quadrilheiros assaltantes dos cofres públicos, que, impunes, insistem descaradamente em controlar a política .
Quem protegeu por quase três décadas estes oportunistas criminosos , este “PCC” da política ?
Quem “demonizou” seus oponentes como se fossem os únicos responsáveis por todas as nossas mazelas ?
A mídia comprometida !
Se nada sabiam, nem desconfiavam, então todos estes profissionais da palavra que apoiaram a escalada destes falsários, são idiotas e deveriam pedir demissão por inépcia.
Vivemos o império da grande mentira, a mídia mente e sempre mentiu, todos mentem, todos manipulam dados, condicionam massas, “fazem cabeças” de gerações.
Nem mesmo tendo sido ameaçada de censura pelo governo petista, a mídia tomou jeito.
Continua em sua “quimera alucinada”, a criar outros mitos, nos quais depositar as esperanças de sua contraditória opção ideológica.
Chega a ser caso de Esquizofrenia aguda esta tendência ao suicídio, pois ao apoiarem ideologias radicais, estão assinando sua sentença de morte como profissionais .
Que mundo imaginário é este onde a liberdade de imprensa convive com regimes radicais ?
Que “delírio virtual” entorpece as mentes destes profissionais a ponto de os conduzirem à guilhotina ?
Qual seria a outra opção a não ser uma democracia plena, onde conservariam seus direitos e garantias de livre expressão?
Ditaduras de direita ou esquerda ?
Não existe Socialismo (Comunismo) sem centralização de poder, autoritarismo e ditadura !
Socialismo democrático é um eufemismo grotesco para “dourar a pílula” e enganar os incautos que não possuam sólidos conhecimentos históricos.
Ambas as ditaduras se merecem e fazem uso dos mesmos meios de repressão e censura.
O Marxismo morreu, está superado é anacrônico descolado da atualidade, o Capitalismo selvagem está em estado terminal, apodrecendo, se autodestruindo .
Estamos em outro século e milênio.
Não se justifica que ainda queiram se agarrar a soluções ultrapassadas pelos novos fatos.
É um enorme erro insistir em modelos que não deram certo .
Precisamos ousar o novo, criar uma outra realidade, que possa aproveitar o melhor de todas as tendências sem sectarismos ou separatismo .
Parem de enganar o povo!
Não queremos mais mentiras e mitos inventados por vocês.
Com honrosas exceções, a mídia mente!
Todos mentem !


Homero Moutinho Filho
(Movimento Brasil Nova Era)