quarta-feira, julho 04, 2007

"Live Earth" NÃO!




http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL63854-7085,00.html

Muito oportuna a iniciativa do Ministério Público no sentido de requerer a proibição deste evento (Live Earth) patrocinado pela multinacional Philips, apoiado por políticos e artistas famosos.
É muita hipocrisia por parte do sr. Al Gore, ex-candidato à presidência , derrotado por George Bush e da sra. Xuxa , que usam e abusam de jatinhos, helicópteros e boeings para locomoção, protestarem contra a emissão de carbono na atmosfera.
Melhor seria e dariam o exemplo, se ficassem quietinhos em suas casas, se locomovessem usando bicicletas e barcos, uma vez que , navios também poluem o ar e os mares com seus dejetos.
Que a Philips, consumidora de derivados minerais, e de petróleo, semi-condutores, etc, se mantivesse à distância deste assunto, por uma questão de decência.
Mais ainda, que os artistas e bandas famosas, realizassem suas apresentações, usando somente instrumentos acústicos, sem utilizarem produtos fabricados por indústrias poluentes.
É fato notório que o Rio de Janeiro é uma cidade caótica, em estado terminal de total selvageria urbana, incapaz de abrigar simultaneamente, 3 eventos de grande porte, com afluência de mais de 700 mil pessoas, enquanto o sangue escorre pelas vielas e ruas, em combates intermináveis entre as forças de repressão e o crime organizado, que domina todos os pontos estratégicos de favelas e comunidades super-populosas.
Ou será que isto é uma espécie de “senha”, para que nos mudemos com armas e bagagens (falei armas? Que armas?) para as instalações do PAN, praia de Copacabana e Sambódromo, a fim de usufruirmos um pouco do aparato de segurança que privilegia estes eventos?
Mais de 152 membros da Força Nacional, que já demonstrou sua ineficácia e despreparo, pediram para retornar às suas cidades e estados de origem, por não terem conseguido se adaptar a um estado de violência jamais presenciado em suas regiões.
Em outras palavras, ficaram apavorados, estão com medo de morrer e são incompetentes frente a tarefa para qual foram convocados.
Por pura megalomania de nossos governantes, querem transformar o Rio de Janeiro num imenso “Woodstock” um tanto superado pelo tempo, visando provarem ao mundo, que temos segurança suficiente para mantermos o fluxo turístico internacional.
Não bastasse sermos considerados mundialmente um paraíso hedonista de pedofilia, prostituição infantil, aberrações e orgias oficializadas, cujo único objetivo é atrair dólares, não importando os danos, crimes e seqüelas morais provocados, um país corrupto, governado por ladrões e quadrilhas, ainda temos de suportar estas demonstrações de absoluta insensibilidade, pródiga em gastos públicos, enquanto nossas crianças crescem, sem qualquer amparo ou estrutura familiar, social e governamental, capazes de as devidamente assisti-las, como seres humanos que são.
Nas praias, espetáculos pirotécnicos de fogos de artifício, luzes e multidões, nas ruas fogos de armas letais, pânico e massacres.
Antes de uma “Live Earth” teremos de promover uma “Wortfull Life”, buscando melhor qualidade de vida para todos, que se reverteria automaticamente em melhor política ambiental, mais respeito pelo semelhante e pela natureza.
Parem com esta baboseira de atraírem multidões com artistas vaidosos, que só buscam promoção e são tão aproveitadores quanto os políticos, sempre visando retorno eleitoral para suas “posturas” aparentemente muito idealistas, porém, nada mais que oportunismo vigarista.
O Ministério Público já ameaçou mandar medir a emissão de carbono dos eventos, caso a Riotur recorra e vença a questão judicial.
Faz muito bem e será o bastante para desmascarar a grande farsa!
De hipocrisia já estamos cheios, saturados!
Não dá mais para engolir tanta mentira!