domingo, outubro 16, 2005

REFERENDO (III)

Mais opiniões de nossos membros sobre o Referendo!


Ana Nivea (MG)
Oi Homero!
Minha opinião é a seguinte...
Não é uma prioridade esse referendo. Se não fosse obrigatório eu não votaria! Acho que existem muitas coisas mais importante para votarmos e para serem feitas que realmente dariam resultado. Mas já que é referendo e teremos que votar... Votarei SIM! Pensei bastante a respeito. Tenho certeza de que é a melhor opção. Mesmo que digam que será bom apenas para bandidos ou para as empresas de segurança, não mudarei de opinião. Votarei SIM porque quanto menos armas existirem no mundo, melhor. Menos crianças se matando, menos bandidos usando-as e menos pais de família em perigo. Porque também morre quem atira!!!!

Beijo!


(Outra opinião!)

Anahí Guedes (SC)

Sou partidária da não-violência e meu voto era SIM no começo. Mas as condições atuais do Brasil ainda não nos permitem um "SIM" consciente de suas conseqüências e, portanto, meu voto hoje é NÃO. Não acredito que desarmar a população vá diminuir a criminalidade e a bandidagem para nos garantir a segurança. O que o bandido mais quer é que fiquemos desarmados, sem chances até para nossa legítima defesa. Além do mais, não acho justo proibir um direito, o direito à segurança pessoal. O irônico disso tudo é que o desarmamento não vale para deputados e senadores, ou seja, eles podem ter armas menos nós, que palhaçada ! Pensam que somos palhaços ?

Abraços,

Anahi GMRExLab - Remote Experimentation LaboratoryGrupo de Acessibilidade e TecnologiasDepto INE / CTC / UFSC
http://www.rexlab.ufsc.br
anahi@rexlab.ufsc.br
anahi@qmc.ufsc.br

PRONTIDÃO !

A partir de hoje estamos em “prontidão”, civis e militares, atentos aos rumos das CPIs. Se houver impunidade, “pizza”, ou qualquer afronta ao que pretendemos que seja executado, punindo os responsáveis por toda esta sujeira e podridão, reagiremos.
Caso isto seja acintosamente contrariado, indignando mais ainda os brasileiros,derrubaremos este governo pelas vias legais. Se não, por outros meios adequados!
Acabou!