domingo, outubro 16, 2005

REFERENDO (III)

Mais opiniões de nossos membros sobre o Referendo!


Ana Nivea (MG)
Oi Homero!
Minha opinião é a seguinte...
Não é uma prioridade esse referendo. Se não fosse obrigatório eu não votaria! Acho que existem muitas coisas mais importante para votarmos e para serem feitas que realmente dariam resultado. Mas já que é referendo e teremos que votar... Votarei SIM! Pensei bastante a respeito. Tenho certeza de que é a melhor opção. Mesmo que digam que será bom apenas para bandidos ou para as empresas de segurança, não mudarei de opinião. Votarei SIM porque quanto menos armas existirem no mundo, melhor. Menos crianças se matando, menos bandidos usando-as e menos pais de família em perigo. Porque também morre quem atira!!!!

Beijo!


(Outra opinião!)

Anahí Guedes (SC)

Sou partidária da não-violência e meu voto era SIM no começo. Mas as condições atuais do Brasil ainda não nos permitem um "SIM" consciente de suas conseqüências e, portanto, meu voto hoje é NÃO. Não acredito que desarmar a população vá diminuir a criminalidade e a bandidagem para nos garantir a segurança. O que o bandido mais quer é que fiquemos desarmados, sem chances até para nossa legítima defesa. Além do mais, não acho justo proibir um direito, o direito à segurança pessoal. O irônico disso tudo é que o desarmamento não vale para deputados e senadores, ou seja, eles podem ter armas menos nós, que palhaçada ! Pensam que somos palhaços ?

Abraços,

Anahi GMRExLab - Remote Experimentation LaboratoryGrupo de Acessibilidade e TecnologiasDepto INE / CTC / UFSC
http://www.rexlab.ufsc.br
anahi@rexlab.ufsc.br
anahi@qmc.ufsc.br

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A liberdade é ponto referencial para qualquer pressuposto de equilíbrio social dentro de uma sociedade politicamente organizada. Os livros didáticos nos mostram isso. Uma coisa você pode ter a certeza meu caro. A desavergonhada política governamental imposta hoje, delega a responsabilidade ao homem de bem que paga imposto a triste missão de reverter à violência urbana. Todos nós sabemos que foi por inoperância e incompetência do ESTADO, no seu descaso social, ao triste resultado que ultrapassa as raias da lucidez no que diz respeito à brutalidade flagrada da violência urbana atual.
O ESTADO ao longo do tempo mantém esse mesmerismo em delegar a sociedade civil à responsabilidade da sua própria irresponsabilidade institucional.
E agora somos cerceados da liberdade de possuir certas coisas. Em um passado recente, a poupança foi confiscada e antes disso, nós tivemos que apertar o cinto em razão dos pacotes econômicos impostos e agora é negado o direito de possuir algo.
Cercear o direito e a liberdade do cidadão em possuir o que bem entende é o mesmo que condená-lo pela sua opção sexual ou prendê-lo e processá-lo pelo que ele está pensando.
Em momento de raiva quem nunca pensou em bater ou até mesmo matar o seu desafeto? Você vai ser processado por isso?
O pior é que as igrejas e a elite da sociedade pensam e acredita nisso. As igrejas e as elites da sociedade alienam a população em delegar a responsabilidade da segurança pública para cidadãos de bem que pagam imposto. As elites e as igrejas é quem estão mais interessadas no desarmamento civil. O povo desarmado não é uma ameaça para a elite. Polícia que é bom mesmo não tem nas ruas por custar muito caro para os mandatários do governo.
Essa mesma corrente truculenta que se diz pacifista alienam os brasileiros em impor também de maneira perversa a responsabilidade de reverter a violência.

Impõem ao cidadão uma realidade infundada e isso é fácil provar.

Quem compra uma arma e mata a esposa, vizinho, filho, colega, ou qualquer outra pessoa conhecida ou não É BANDIDO E TEM QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS NA JUSTIÇA.









Acreditar nesse movimento é o mesmo que desconsiderar a minha própria capacidade de possuir uma arma, tesoura, faca, carro, produtos de limpeza e muitas outras coisas que são letais ao homem.
Não sou um incapaz e tão pouco sou um irresponsável.
Você me conhece.... sou seu irmão.
Na minha maturidade e até antes sempre tive intimidade com armas de fogo e nem por isso portei nenhuma das que eu tenho para tirar qualquer diferença com qualquer pessoa. Se caso tivesse feito seria comprovadamente um bandido, um criminoso.
Como posso ser responsável por todos esses acidentes, seja com crianças ou adultos no território nacional.

Como posso ser responsável por todas as mortes realizadas pelos donos das armas legalmente compradas. Se um bandido entra na minha casa e rouba a minha arma sou culpado por isso? A polícia não deveria ir atrás do bandido e prendê-lo por ter roubado a minha arma ? A inoperância da polícia em ser precária é comprovada e eu é que tenho que perder o meu direito e a minha liberdade de ter uma arma ? Tenho que perder o direito e acreditar na polícia ao mesmo tempo ? Tenho que acreditar em uma sociedade formada por policiais armados de um lado, os civis desarmados no meio e do outro lado os bandidos armados ?
Se a sociedade tiver que se desarmar serei o primeiro a exigir que a polícia fique desarmada também.
A verdade é que os bandidos matam de maneira tão perversa e não são citados e nem são criadas leis mais duras. Eu tenho que aceitar isso também ?

Não sou responsável. Lamento profundamente todas essas mortes violentas.
Se eu sou de fato responsável por tudo aquilo que essa corrente do sim prega então como bom cidadão vou me apresentar a uma delegacia de polícia agora mesmo.
Sou responsável por não aceitar perder um direito que tenho?
Sou responsável por eu aceitar a idéia do não desarmamento e por ter armas de fogo (legalizadas pelo Estado), não posso aceitar essas insinuações descabidas e despropositadas.










Essas propagandas feitas por essa corrente do sim sugere perversamente que sou um assassino que a qualquer momento ceifarei vidas humanas. Isso é preconceito e uma agressão que me atinge.
Não posso cercear a liberdade de ninguém em ter aquilo que deseja e principalmente aquilo que é um direito comprovado pelo Estado. Negar esse direito é imoral e desavergonhado.
O fato em questão não é a arma e sim o direito e a cobrança civil para com esses políticos profissionais em responsabilizá-los a resolver essa situação da violência que nos aflige.
Se essa situação se traduz em mais educação então eles devem construir mais escolas e assim por diante.

Não vou repito não vou tirar o direito de ninguém em razão de um discurso arrumadinho e truculento criado por pacifistas que pregam moral de cuecas. Os dados apresentados podem até ser autênticos, mas repito não sou responsável. Não sou responsável pelo livre arbítrio dos outros. Volto a repetir que todas as pessoas que utilizam a arma de maneira covarde e perversa é um bandido e eu não sou responsável pela sua atitude inconseqüente. Não sou responsável por todos acidentes provocados por arma de fogo nas mãos de criança. Isso é de responsabilidade dos pais. Não minha.
Não sou responsável se um bandido rouba o meu carro e atropela pedestres nas calçadas.
O meu foto é 1, não ao desarmamento.

sábado, outubro 22, 2005 2:51:00 AM  

Postar um comentário

<< Home