sábado, outubro 15, 2005

REFERENDO

Opiniões enviadas por membros da nossa rede nacional do Movimento Brasil Nova Era, sobre a proibição de venda de armas.

Ismael Cittadin (Santa Catarina)

Besteirada... idéia utópica e míope do Viva Rio e sabe-se lá mais de quem.

Eles dizem que em alguns países avançados, como o Japão, o cidadão é totalmente proibido de portar armas.
Mas mesmo assim lá eles tem a Yakuza,que controla parte considerável do PIB, não?
Acho que a proibição vai ter efeito contrário, vai alimentar ainda mais o tráfico de armas, o índice de assaltos à mão armada e arrombamentos vai permanecer igual ou aumentar, sem contar uns milhares de empregos que vai destruir e uns milhões em capital que serão desperdiçados.
Por exemplo, a Forjas Taurus já disse que vai se mandar do país caso ganhe o Sim.
A Veja diz (embora deva-se ler com cuidado o que ela diz, mas nesse caso passa) que apenas 3 mil de um universo de 200 mil armas de fogo fabricadas no país vão parar nas mãos do consumidor.
São esportistas, colonos e outras pessoas isoladas, além de chefes de família, responsáveis e devidamente instruídos para comprar uma arma, que precisam ou querem compra-lás.
Acho que o que deveria ser feito é uma caça aos milhões de armas ilegais e,portanto, impossíveis de controlar.
Em segundo lugar deveria-se investir na fiscalização das nossas fronteiras, extremamente porosas.
E por último, e sem dúvida o mais importante, deve-se urgentemente fazer uma faxina nas corporações das polícias de todos os níveis e exterminar de vez a corrupção com punições severas.
A ineficiência da polícia e a incompetência dos governos em dar condições de vida dignas pros jovens é que geram violência e mortes, não um punhado de lojas espalhadas pelo Brasil.
Quanto a foto vou ter que trabalhar um pouco nisso, é que, sabe... em todas as fotos eu apareço invariavelmente com meus amigos e um copo na mão ou então sozinho com um copo na mão ahuehaeaueh.
Ah, e tem o Blog do Nope(blogdonope.blogspot.com) mas ele é mais uma palhaçada entre amigos do que algo sério propriamente dito hehe.
Falow!
Ismael

Bianca Santana Lopes (São Paulo)

Olá,eu sou a favor do desarmamento,esse negócio de precisar de arma pra se proteger não tem nada a ver,pois acaba muitas vezes tirando a vida de inocentes.

Estão tirando um direito nosso,pois eu digo q esse direito eu não quero!
Não sabemos se de uma forma geral isso será positivo,mas acho q a tentativa é válida.
Um grande abraço e MUITA PAZ!!!!!

Antônio Bauer (São Paulo)
Homero, no meu blog tem um texto legal.

http://estoudeolho.blogspot.com/2005/10/votar-sim-no-referendo.html

Tunico