segunda-feira, setembro 11, 2006

AGORA OU NUNCA !

Enquanto toda a mídia dava como “favas contadas” a vitória de Lula no primeiro turno, insistimos em nossa mesma linha de análises, que apontam a passagem de Alckmin para o segundo turno e, neste caso, apesar de uma crise institucional durante este período decisivo, a oportunidade de derrotá-lo nas urnas, embora isto não signifique nada decisivo, em vista dos votos nulos, brancos e abstenções, demonstrando o potencial da revolta popular que se avizinha, contra a classe política.
Com certeza, haverá uma enorme indignação popular após os resultados do primeiro turno, com a reeleição da maioria dos “mensaleiros” e “sanguessugas” tendo como maior exemplo um provável retorno do bizarro Severino Cavalcanti ao poder, quem sabe, voltando à presidência da Câmara.
Este sentimento de repúdio será o estopim que necessitamos para voltarmos às ruas depois de um longo trabalho voluntário de mobilização que realizamos desde 2004 via Internet, principalmente no Orkut ,
defendendo o Voto Nulo e a Democracia Direta.
Pela primeira vez em nossa História, poderemos testemunhar um fenômeno totalmente inesperado e impensável até então.

Um Desarmamento Ideológico forçado pelas circunstâncias, unindo diversas tendências; anarquistas, esquerdistas, centristas e ainda, setores mais à direita,também inconformados com os tenebrosos rumos do país, pois haverá um ponto em comum, a dignidade acima de tudo.

Quando este sentimento se apossar de cada coração, exatamente dos segmentos mais éticos e desprendidos das inúmeras correntes ideológicas, uma união nacional, capaz de superar interesses imediatos, abrirá caminho para um novo Pacto Social.
Sempre busquei alertar aos membros do Movimento Brasil Nova Era em nossa comunidade e nas inúmeras outras criadas por nossos ativistas e simpatizantes, para não se deixarem levar pela empolgação inicial da enorme quantidade de adesões e perseverarem, firmes e convictos, durante as retaliações preventivas dos poderes instituídos que ocorreriam , quando se sentissem ameaçados pela hipótese de uma Desobediência Civil espontânea.
Há muitos interesses e privilégios em jogo.
Não subestimem a força destes "poderes cristalizados" que controlam nossas instituições.
Contra estes só existe um meio de imobilizá-los.
A força de um ideal que aglutine a sociedade formando um indefensável "rolo compressor" popular !
Uma crise institucional, quando questionaremos a legitimidade de nossos representantes, os políticos e demais poderes constituídos.
Reformas orgânicas e constitucionais são inadiáveis e urgentes.
É imperativo que as promovamos independentemente de quaisquer imunidades ou direitos adquiridos em causa própria pelo corporativismo e espírito de classe.
Somente por uma ruptura institucional realizaremos as mudanças necessárias para extirparmos de vez o parasitismo político que asfixia nossa cidadania.
Não será uma tarefa fácil.
Será muito árdua e requererá de cada cidadão brasileiro, um inédito "espírito de missão histórica", diante da oportunidade única de, pela primeira vez, darmos uma lição de verdadeira Democracia Direta ao mundo !
Não percamos esta chance de inaugurarmos Uma Nova Era neste nosso Brasil.

É AGORA OU NUNCA MAIS !


Homero Moutinho Filho

(Movimento Brasil Nova Era)

www.mbne.blogspot.com