quinta-feira, outubro 06, 2005

BABÁ ???

Acabo de “achar”, por acidente, entre tantos FWs e e-mails recebidos pelo nosso Movimento Brasil Nova Era ,
brasilnovaera@gmail.com um e-mail oficial do gabinete do deputado do PSOL , BABÁ.

Ora que coisa mais esdrúxula!


Sei que muitos devem ter recebido este tipo de propaganda sobre os atos do deputado e seu partido, mas por que logo nós?

Digo isto por mim, não pelos demais do MBNE, pois respeito as opiniões de cada um.


No meu caso específico, tenho criticado a total incoerência do PSOL, especialmente da senadora Heloisa Helena, que parece ter “incorporado” o “espírito” PT e “Lula paz e amor”, depois de parecerem verdadeiros dissidentes quando da expulsão do partido.


Na ocasião da briga com a executiva petista, como poderão ler em textos mais antigos, até elogiei a postura de rebeldia e coerência, caso fossem autênticas mesmo e não mais uma manobra da esquerda para abrir nova frente visando a sobrevivência da “causa”, como sei que decidiram nas reuniões internacionais que tiveram com as ligas revolucionárias, e UIT para reconstrução da Quarta Internacional .
Estou acompanhando os passos de vocês lá fora, sabendo quem e de onde vem o “patrocínio”.
Dinheiro de fundações do baronato capitalista pega mal não acham?
Mesmo que através de ONGs.
Pior ainda, usar a maior rede de televisão (Globo) para propagandearem a causa e se promoverem, não?
Acaso o discurso não é “anti-imperialista e anti-capitalista, contra as elites e burguesia”?
Não é assim que os militantes repetem estes chavões?
Conversa mole.


Não vejo razão de recebermos correspondência do PSOL, senão por causa de algum membro que enviou nosso endereço.


Perdoem-me a audácia de apontar erros e incoerências dos comunistas, ou, como queiram, (para atenuar a palavra) “socialistas” brasileiros.
Cansei de dizer que, se a esquerda brasileira é socialista eu sou Bakunin ou até mais , talvez Proudhon ou Thoreau, pois defendo uma Democracia Direta total e Autogestão popular (porém, por mérito e dentro de uma Economia Solidária, cooperativada),que são análogas ao último estágio do comunismo como o próprio Marx teve de admitir.
Socialismo não se implanta dentro de uma Democracia Representativa, NUNCA!


Parem com isto gente !
Chega de piadas !
Já basta a farsa de 25 anos do PT !


Bastam uns cargos, mordomias, prestígio, poder e, rapidinho, como Lula, Dirceu, Delúbio, Silvio e outros tantos, viram burgueses corruptos.
Assim foi na Rússia , o mesmo ocorre no Brasil .
Classe substituindo classe e o resto fica chupando o dedo, os de fora do “partidão”, a maioria do povo !


Olhe BABÁ, não leve a mal, mas a Heloisa Helena ir até Ubatuba, para convidar o “doublé” de apresentador de TV e costureiro de “socialites” , além do mais, como vocês gostam de rotular; “reaça” ,Clodovil, “CLÔ” para os íntimos, que por décadas vestiu as dondocas da elite e esposas de generais presidentes, a começar daí, já enfiaram os pés pelas mãos, por puro oportunismo e ganância de obterem apoio dos GLBTs e da elite.
Dá licença !
Pior ainda ! A condição imposta pelos deputados do PT para se filiarem ao PSOL, foi de uma “moratória” um bom período sem que tenham de respeitar as diretrizes do partido e que também possam apoiar as candidaturas do PT em diversos estados.
Muito conveniente...”né” ?


Quer dizer que os discursos do PSOL na manifestação do dia 23 de setembro no Rio de Janeiro pelo “ plebiscito sobre o afastamento de Lula” e “contra a corrupção”, foi palhaçada?
Farão “chapa” com o PT nos estados é ?

Apoiarão o Vladimir Palmeira (PT) para o governo do Rio ?
Sei...entendo...coitados dos jovens, mais uma vez sendo enganados em seu idealismo, por vocês, políticos.
Poupem-nos desta !


Melhor empunharem fuzis AK47 !
Seria mais “autêntico” e “revolucionário” !

Ora...vocês não são socialistas ou comunistas, estão mais para “sociais-democratas”, PT “light” “Suplicy, agora “CLÔ”. Para isto não precisariam criar outro partido.

Bastaria que se filiassem ao PSDB.

São tão “socialistas e libertários” , igualitários, que o estatuto do PSOL permite que somente a executiva convide e aprove quem quiser sem passar pela aprovação dos demais membros do partido, um enorme privilégio autoritário, enquanto que, qualquer cidadão anônimo, sem fama, terá de ser aprovado antes pela votação de todos.


Está bem... “Socialismo e Liberdade”... já compreendi...


Por que não copiaram o nosso projeto de estatuto onde não há hierarquia nem presidente, como um exemplo interno de uma verdadeira Democracia Direta?

Seria tão fácil.
Ou não... ???