terça-feira, novembro 08, 2005

Os "Jornalistas" e o "Papai Noel" !

Venho dizendo há tempos que a imprensa está avaliando erroneamente a estratégia do governo no caso das cassações, principalmente a de José Dirceu.
Expliquei que o plano de Lula, é fazer parecer que entregou a cabeça de seu “guru” todo poderoso, que ainda atua livre e solto no Congresso e nos bastidores da política, dominando inclusive o próprio PT.
Os jornalistas são unânimes em crer que Dirceu será cassado. Contesto esta crença e afirmo que isto tudo é uma grande tramóia, um blefe, jogo de cena visando não comprometer o presidente diretamente no jogo de forças das comissões, como defensor de seus correligionários e ex-assessores.
O governo tudo fará, na surdina, para “comprar” os votos necessários à absolvição de José Dirceu e alguns outros petistas.
Com isto Lula terá o imenso prazer de "vociferar blasfêmias" contra os que; “acusaram sem provas pessoas inocentes!”
É este o joguinho manjado dele .
É tão manjado, que ninguém percebe, ou finge não perceber.
Na verdade o “ guru” sempre foi Lula, que se disfarça de inculto “casca grossa”, mas tem um instinto de sobrevivência apurado e aprimorado em décadas sem trabalhar, em que nada mais fez na vida, senão viver de graça a custa dos seus amiguinhos empresários e perseguir o poder, em sua ascensão política, graças ao beneplácito da elite intelectual que o criou e alimentou, pensando dele poder se utilizar como fantoche.
A coisa não é bem assim, pois os intelectuais sabem que são fracos, precisam de apoio popular e não têm “carisma” para alcançarem o povão.
A esmagadora maioria é de origem mediana, burguesa, sem muita afinidade com o cheiro das ruas e trabalho pesado, toda a energia está concentrada na língua e no cérebro, desembocando nas tecladas ferinas do cotidiano jornalístico.

Conforme previmos há meses, a crise cresceu e a cada dia aparecem novas denúncias envolvendo direta ou indiretamente o presidente .
Só não vê quem não quiser enxergar que motivos mais do que suficientes já temos para um pedido de “impeachment” (Impedimento), infelizmente protelado por interesses espúrios e oportunistas de todos.
Tenho todo o direito de declarar minha estupefação e indignação ante as palavras do nosso presidente da OAB , ao tentar justificar, não ter aceito a providência requerida pela presidente da seccional de MS que acionou a possibilidade de um pedido de “impeachment através da Ordem dos Advogados do Brasil, quem sabe, repetindo a "dobradinha" com a ABI (Associação Brasileira de Imprensa),como no passado, quando referente ao governo Collor.
Embora os magistrados e conselheiros de todo o país estejam fazendo forte e intensa pressão contra os ministros do STF como Nelson Jobim e a direção da OAB, não vejo como poderão passar por cima de uma barreira que eles próprios criaram ao elegerem o quadro atual de seu órgão representativo profissional.

A desculpa esfarrapada é sempre a mesma dada pelo presidente da OAB; " Lula ainda tem bons índices de popularidade e falta um "clamor popular..."
Que "clamor" ?
Aquele mesmo que uniu as Esquerdas e todos os partidos de oposição do brasil contra Collor?
Aquele mesmo "clamor" encomendado a um autor de novelas (não citarei o nome por já ter falecido) que era comunista de carteirinha , apesar de talentoso e muito boa pessoa , pois conheci a família e fui muitísimo amigo de seus filhos, para que ele escrevesse uma mini-série (Anos Rebeldes)na Globo, condicionando psico-subliminarmente os jovens que não estavam nem aí para a política?
Ora , eu disse aos de minha família na mesma hora em que começaram os primeiros capítulos; "vão derrubar o presidente Collor!"
Foi isto mesmo, pois já sou vacinado e escolado nestas armações da mídia patrocinadas por interesses escusos e ideologias .
E o "carinha" bonitão lá e sua jovem família, que foi eleito com absoluta maioria popular, demitiu marajás , afrontou interesses dos congressistas parlamentares, peitou a indústria automobilística multinacional, chamando nossos carros de "carroças", caiu, acusado e condenado nas ruas , justamente pelo povo , não a maioria , mas a que interessa e age, que é ativa , a Esquerda militante com seus sindicatos, UNE, movimentos , entidades e partidos.
Estes sim, com apenas 300.000 nas ruas, derrubam qualquer presidente como se fossem 120 milhões de votantes dos que constituem a grande "maioria silenciosa" ,que nunca sai às ruas, nem se organiza em protestos, mas quando pode se manifesta como fez neste último referendo sobre o desarmamento (venda de armas) dando um sonoro BASTA pelo "NÃO" que gritou a plenos pulmões!

Há muito tempo , muitas décadas, todos os órgãos e entidades sempre estiveram nas mãos de dirigentes vinculados ou militantes de partidos ou causas ideológicas.
A maior parte das diretorias é de Esquerda, do mesmo modo seus expoentes maiores como na OAB; Dalmo Dallari (conhecido por sua participação e apoio na fundação do PT), Konder e outros.
Deixo claro aqui que não sou nenhum "neo-liberal" como costumam pejorativamente chamar os que apontam os gravíssimos erros da Esquerda.
Pelo contrário.
Quem prega uma verdadeira Democracia Direta , total e popular, só pode estar muito distante , ou melhor, equidistante dos extremos opostos!

Ora, convenhamos... se a Esquerda vai "entregar de bandeja" a última cartada que tinha ao eleger Lula , assim tão facilmente.
Claro que não!

Heloisa Helena ainda está sendo “lubrificada” e treinada para ser o próximo “Lula de saias” ou melhor "de calças" , porém, com um “toque” (mesmo que de difícil percepção) "feminino", aproveitando a tendência mundial de mulheres se candidatarem aos cargos máximos.
Não foi a toa que Lula num discurso para camponesas e trabalhadoras , advertiu-as meio temeroso do futuro; “vejam lá se vocês ficam assanhadas e resolvem querer a presidência também !”
Ato falho dele , denotando já, alguma preocupação com eventual futura adversária política, àquela altura dos acontecimentos , quando nem ainda existia o PSOL, apenas um bando pequeno de dissidentes expulsos do PT esbravejando contra ele.
De burro Lula não tem nada, só que cansou nossa paciência, se tornou insuportável, cansativo e repetitivo em suas asneiras e discursos de "disco arranhado".
Até sua fisionomia, que nunca foi das melhores, hoje é uma máscara grotesca , uma “tentativa de Quasímodo” , cada vez mais "sapo barbudo",como dizia Brizola, nem tanto barbudo, porque a cara inchou e a barba se espalhou, falha e rala, pela massa disforme que é sua fisionomia hoje, traduzindo por “deformação psicossomática-introjetada” , toda a trajetória equivocada que escolheu para chegar ao poder, a custa de “aparelhamentos” de órgãos públicos, verbas ilícitas, formação de quadrilha, prevaricação, apropriação indébita, favorecimentos, peculatos, licitações fraudulentas, “caixas 2”. mensalões”, “conchavões” e “acordões”, aliado em fase final de campanha aos elementos mais nefastos da política nacional, como Sarney e ACM.
Justamente todos aqueles mais combatidos pelo mesmo PT e pelo mesmo Lula nas últimas décadas!

Aviso desde já, que não sou o Maluf, não aceito “Quibe” de carne “aftosa” nem “Esfirra” de “frango gripado” , posso suportar até um mês sem comer, apenas bebendo água, darei um "trabalhão", como o “frei Cappio” , recorrerei ao conselho da OAB , ao comitê de direitos humanos da ONU, ao tribunal de Haia , ao “Greenpeace" e ONGs protetoras dos animais em extinção como eu , se não adiantar, apelarei ao ao Papa, e à Al Quaeda , se necessário , rs, mas exigirei prisão especial com direito a Internet banda larga , cascos de cerveja e gasolina para fabricar minhas bombas “Molotov”, uma impressora e muito papel, carro blindado e a “assistência jurídica gratuita” dos melhores colegas advogados do país!
Escreverei minha “Memórias do cárcere” como Gramsci, quem sabe supere o Dalai-Lama como “best-seller” e vá novamente morar em Los Angeles, onde no passado já residi?

Ué... somente o Delúbio , José Dirceu e os da gangue podem ter todas estas mordomias e liberdade sem encararem uma prisão “prato feito” da PF ?

Por que eu não também?

Calma “digníssimo” , venerável” e excelentíssimo” sr.” presidente” da Escola de Samba Unidos da Maracutáia S/A , lembre-se de suas palavras ao tentar defender o “grão vizir” Dirceu perante os jornalistas no programa “Roda-Viva” .
“Não podemos julgar ninguém nem acusar, sem que tenham sido apuradas as denúncias”.

Pois é ... não podem me acusar nem me processar também, até que as CPIs terminem"

Não é assim que a Lei funciona para todos?



Dorothy Coutinho (MG)

Texto enviado por e-mail através de nossa rede do movimento.

FAZ COMO EU, FINGE QUE NÃO VÊ

Sobre a presença do Bush por aqui:

Alguns bons motivos para odiá-lo politicamente ( já que os Estados Unidos, por ele personificado, se acham donos do mundo )

De lá pra cá (da eleição e reeleição):


Aumentou o orçamento militar, que sozinho já era muitas vezes maior do que o orçamento militar de muitos países.
- Privatizou a seguridade social americana.
- É fiel às grandes corporações que financiaram suas campanhas políticas.
- É contra o aborto.
- Cortou os recursos da saúde pública (viram o resultado com o furacão Katrina?)
- Diminuiu o tamanho do Estado (poder centralizado)
- Intensificou a política de tolerância zero contra qualquer tipo de controle de venda de armas.
- Duríssimo com a imigração clandestina (trata os imigrantes à pão-e-água) até deportá-los.
- Morte de mais de 500 imigrantes mexicanos (até 2002) tentando cruzar a fronteira.
- É “seco” na instalação da ALCA – em nome da HEGEMONIA NORTE AMERICANA NA AMÉRICA LATINA.
- Criou a via rápida (fast track) que permite a ele fazer acordos comerciais sem esperar o veredicto do Congresso.
- Sempre indica juízes do Texas para as vagas da Suprema Corte (eles que são responsáveis pelos recordes de condenações à morte).
- É comprometido com o lobby judeu e para isso utiliza a mão-dura contra os palestinos.
- Trata com mão-de-ferro os regimes socialistas (Fidel e Chávez)
- Lidera o MOVIMENTO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÕNIA.
- Não assinou o Tratado de Kioto (mesmo sendo o líder do país mais poluidor do planeta).
- Mantém dentro do FMI o domínio dos votos através do Banco Mundial.
- É amplamente a favor das privatizações das estatais principalmente em países do Terceiro Mundo. Aqui, no Brasil, já destruiu com demissões (parcialmente Petrobrás, Eletrobrás e agora tão de olho na Amazônia).
- Invasão (em nome da democracia) com milhares de mortes no IRAQUE.


Existem alguns países que têm uma independência limitada mas a maioria, o Brasil à frente, apenas finge apitar alguma coisa. Como no império romano, o americano também tem escravos no mundo inteiro e principalmente no terceiro. Nos Estados Unidos uma vasta parcela da população – quase todos negros e hispânicos – vive na maior miséria. Meninas pobres do Harlem se prostituem por cinco dólares para comprar crack. Impõe ao mundo o veneno do neoliberalismo através do Banco Mundial, do FMI, do GATT, da OECD, do NAFTA, do MAI e outros pés de cabra financeiros e comerciais.
Enquanto isso, aqui no Brasil, professores de filosofia viram garçons, arquitetos viram motoristas de táxi, advogados vendem cachorro-quente e quase 8 milhões de desempregados, graças ao neoliberalismo e à traição dos nossos dirigentes ex-socialistas. Nos tornamos a colônia favorita dos Estados Unidos e dos seus “investidores”. Creio que o Lula morrerá de vergonha quando descobrir que está sendo apenas empregado de um empregado de um poder invisível chamado Nova Ordem: um poder fascista-capitalista-informático que usa presidentes do III Mundo como se fossem Office-boys. Perguntemo-nos, por exemplo: Qual o poder das grandes multinacionais sobre o Governo? Que tratados foram assinados? Terá sido um tratado que fere de morte nossos direitos, nossa democracia e soberania nacional? Terá sido o MAI (Tratado de Investimento Multilateral)? Vinha sendo elaborado em Washington há mais de 7 anos, na maior surdina mas já pode ter vindo com o Bush aqui pra casa de Noca. Esse tratado isenta o poder invisível de qualquer responsabilidade social ou trabalhista, pressiona o legislativo e pode mesmo processar o governo. Pode ser que tenha sido publicado numa linguagem que ninguém entende, mas é mais ou menos isso aí. A única arma que pode mudar esse inferno se chama povo. Mas onde está o povo??????

NOSSA VINGANÇA FOI A CARNE SERVIDA NO CHURRASCO NA GRANJA DO TORTO!!!!!!!
ORIGEM: Mato Grosso do Sul cheinha de febre aftosa.

Dorothy e-mail ando!!!