terça-feira, novembro 22, 2005

"AÕHE" BRASIL!!! (Parte III)

Eu “num guento" esta indiazinha Karajá , gente...!
Fofinha não?
Está de volta o
Waniry (ou uanãrã) Nihiky “ (grande irmão mais velho) o “wabiowa” (amigo).
Awilemy? (Tudo bem?) Maneira mais educada de perguntar...)
Somente umas poucas palavras em Karajá , ensinadas pelo meu irmão , mais do que amigo, Idjarrina Karajá , nosso coordenador da região norte e também Centro-norte, que muito me estimulou, em termos de brasilidade, nestes tantos dias que trocamos e já me deixaram o “gostinho” de aprender o resto e fazer um discurso lá no Amazonas, rs.
Sei lá se tenho algum traço de DNA indígena, mas que sou guerreiro sou e reconheço um guerreiro à distância, rs.
Guerreiros todos somos em nosso movimento, pois sabemos ser o que podemos ser por enquanto e nos preparamos para a batalha definitiva que virá.
Os que já me conhecem sabem que não julgo ninguém por diplomas, títulos ou renome.
Ou a pessoa merece a minha admiração e respeito ou não e ponto final, sem “rasgações de seda” .
Alguns poucos respeito , se bem que, de vez em quando, recebem duras críticas diretas minhas , pois “não douro a pílula” , nem meço palavras quando a língua resolve querer saltar da boca fechada de internauta e não tem outra saída senão pelas tecladas.
Títulos não me apetecem, pois já os tive, muitos e abri mão, voluntária e espontaneamente, assim como de diversos diplomas e prestígio profissional , para conhecer de perto a realidade da vida vivida pelo povão e a humildade de ser, como todo aquele que tem uma mente Zen , mais oriental , acaba por optar por destino.
Nosso Movimento Brasil Nova Era, conta com a simpatia e participação de poucos expoentes acadêmicos, mas de grande experiência, altamente gabaritados e qualificadíssimos profissionais, amplamente conhecidos a nível nacional e até internacional, além da esmagadora maioria de jovens entre 15 e 25 anos, seguidos pelos já mais inseridos na maratona de trabalho da vida entre 25 e 30 anos.
Sabemos que ainda somos pouquíssimos embora distribuídos estrategicamente por praticamente todos os estados, territórios e regiões do Brasil além de outros países no exterior .
Como dizia o Rafael , membro do MBNE num dos comentários sobre o que eu postei; “somos ainda a semente” , sim concordo, que construirá esta nova era e novo perfil brasileiro” através do que sempre defendemos que é uma “revolução silenciosa” , partindo do micro para o macro e assumirá proporções não plenamente visualizadas, pelos que apenas observam o desenvolvimento desta tentativa de mudança de mentalidade capaz de promover drásticas transformações, a partir do indivíduo , chegando ao coletivo nacional.
Mesmo com problemas para me comunicar em virtude de minha mudança temporária de residência, pude ler alguns e-mails como o da amiga Anahí Guedes , responsável por uma ONG e colaboradora nossa , enviando cópia da mensagem aos seus amigos, transcrevendo o nosso manifesto
“AÕHE” BRASIL!
Isto prova, que poucos podem fazer muito e multiplicar em escala exponencial um simples esforço inicial, ajudando na tarefa de divulgar nossos ideais que não estão atrelados a partidos nem políticos , que são nossos principais alvos a serem abolidos para que alcancemos uma unidade fraterna e indivisível visando o bem comum de nossa pátria.
Recebemos há pouco, enviados ao MBNE , diversos artigos e textos do ilustre prof. e consultor de Economia Ricardo Bergamini, que nos honra ao responder ao nosso manifesto que recebeu .
Há tempos venho recebendo seus relatórios e análises dedicadas a consultores e economistas altamente conceituados como o amigo e membro também de nossa comunidade, o consultor Jorge Hori , que foi quem me indicou ao Ricardo e possibilitou o recebimento diário destes boletins de imenso valor informativo .
Todos poderão ter acesso a estes estudos e análises , pois serão transcritos aqui e também enviados aos membros através de nossa rede nacional, para que possam acompanhar e entender melhor os rumos de nossa Economia sob uma visão crítica qualificada.
Aos poucos poderemos imaginar indagar diretamente a estes profissionais sobre algumas metas que propomos, sobre a viabilidade e até quem sabe, fazermos simulações sobre resultados prováveis de aplicações de algumas delas ?
Para preservar a privacidade destes colaboradores, não postaremos seus endereços de e-mail aqui, por causa dos riscos de “SPAM”, mas aos que se interessarem e se identificarem pessoalmente poderemos informá-los e direcioná-los diretamente aos profissionais citados.
Mas o que os habilita a serem também “visionários” como nós e todos os demais simples anônimos nesta imensa Internet?
Aí é que está!
Antes , meu “radar” funciona” e separa os “apenas gabaritados profissionalmente”, dos homens de ideais, de firme ética e dignidade pessoal, democratas viscerais, assumidos, que perseguem o maior objetivo humano, qual seja , o da fraternidade,que reduzirá a desigualdade e extinguirá a injustiça, combatendo a impunidade.
Não precisamos de todos os disponíveis, necessitamos dos raros, dos idealistas e de propósitos definidos, capazes de deixarem de lado ideologias e interesses para abraçarem uma luta pacífica, sem separatismo nem sectarismo, senão uma única vontade , um sonho ainda não destruído nem apagado em seus corações , o de participar da reconstrução de uma nação e deixá-la aos seus descendentes, como obra iniciada, realizada em parte, porém, deixada aos jovens para que a completem conforme seus ideais de renovação!Assim pensando, 1968 não terá terminado e
o sonho nunca acabou!
“AÕHE” BRASIL!!!
Vamos resgatar nossa dignidade e assumir o bom combate!